Padrão
PADRÃO EXISTENCIAL
Seguir um determinado padrão
Visando o bem-estar existencial
Faz-se tal conceito
Demais essencial.
Mesmo que seja
Em diversas situações
Quando estas também
Adaptam-se em determinadas adequações.
A vida segue em frente
Estável ou tumultuada
Toda e qualquer ação
Tem de ser efetuada.
Com sabedoria
Com versatilidade
Contando sempre
Com uma nata habilidade.
De pôr em ação
A voz da razão
Quando for necessário
Que esta esteja em atuação.
Mudar todo um padrão que esteja desgastado pelo tempo; é o que dá sim, muito mais força de vontade para continuar uma jornada existencial. Esta também, por sua vez; faz-se presente e através, de um grande suporte em que, a harmonia entra em cena, de forma sutil e eficaz.
O nosso padrão vibratório e perfeitamente influenciável, cabe somente a nós escolher em que patamar iremos vibrar.
Vida
ideal,
surreal...
irreal.
Tudo certo,
tudo no padrão,
tudo como manda a convenção.
Desequilíbrio,
sem tino... desatino
destino?
(A)normal...
Loucura total.
(In)decisão.
(In)certeza.
Amor, paixão...
põe as cartas na mesa.
Conciliação... (re)conciliação.
Razão, emoção,
sem razão...
deixe vencer o coração...
com razão.
Cartas marcadas
jogo de amor...
ou seja lá o que for :)
As pessoas vivem criando padrões para depois fugir dos padrões. Não crie padrão de nada, seja você mesmo, seja único.
Eu não nasci pra viver um padrão pré moldado do que a sociedade espera de uma pessoa. Eu nasci pra ser feliz da forma que assim melhor desejar, sem uma regra ou um molde. E se a minha forma de ser feliz não agrada a sociedade, foda-se ela!
Sem Rótulo
"Não tenho número correto, nem medida, nem sigo nenhum padrão.
O rótulo que em mim se prendia escorregou por entre os dedos, desceu às margens da vida e a correnteza levou.
Minha marca tem nome desconhecido.
Minha essência foi tatuada na alma.
Meu auge vai aonde as minhas mãos alcançam e os meu pés passeiam.
Tenho membros infinitamente longos tal qual os meus sonhos"
Fazer o que ainda não fiz
Não quero seguir um padrão
Daqueles que um dia amaram
Que tiveram um grande amor
E hoje esse amor se tornou rancor
Não me permito trazer no coração
Sentimentos contrários
Se acabou é porque tinha que acabar.
Não quero seguir um padrão
De término de relacionamento
Ficar sofrendo pelos cantos
Sentindo um vazio na alma
E a falta de quem não está mais aqui.
O que quero...
O que realmente quero
É me permitir ser feliz
Olhar esse imenso horizonte à minha frente
Agarrar com unhas e dentes
E fazer o que ainda não fiz.
A diversidade imposta pela natureza é o normal ! O padrão de normalidade estabelecido pelos homens é que é egocêntrico e anormal ,visto que cada um se acha um exemplar perfeito a ser seguido pelos demais
Desejar o que você não tem realmente se faz desperdício à sua capacidade de ter o mesmo padrão ou até o melhor;
Senhor, que os desapontamentos diários não deixem que eu abaixe meu padrão vibratório e sim, me sirvam de lição para que eu tenha paciência para com meus semelhantes.
Que os erros cometidos me sirvam de lição para que eu não mais os cometa.
Que os anjos guardiões me auxiliem nesta caminhada e estejam sempre que necessário, ao meu lado.
Senhor abra meus olhos e me dê o discernimento necessário para que eu sempre saiba a distinção do bem e do mal e livra-me de todo o mal que me for direcionado.
Cubra-me com seu manto sagrado para que eu não seja alvo injustiças e muito menos as cometa.
Senhor, que todos os dias ao amanhecer uma gota de sua grandiosa luz, seja sobre mim derramada, iluminando meus passos, me colocando no caminho do bem.
Que assim seja!
Ela era do tipo de garota que não se encaixava completamente em nenhum padrão, e aliás, ela sequer tentou se encaixar. Ela era a mistura mais fora do comum que poderiam encontrar. Ela tinha a força de uma guerreira e o coração de uma garotinha. A alegria de uma aventureira e o carinho de uma princesa. Era doce com quem a adoçava e amarga com quem a feria. A auto defesa estava sempre ativada, e a reciprocidade também, ela era boa. Tinha a aparência de difícil, mas era só porque ela era intensa e doce, muito doce.
Quem inventou o padrão do amor como certinho,bonitinho,sempre igual e perfeito provavelmente nunca amou de verdade...
Honestamente prefiro os que vêem além de um 'padrão de beleza', que enxergam bem mais que a marca da roupa ou o carro do ano, contagiem-me de alegria e transborde seu amor para com o próximo. É provavelmente a coisa mais importante em uma pessoa e o que mais anda faltando ultimamente na sociedade.
O ESPORTE NO BRASIL
Os brasileiros parecem terem fundido dentro de si mesmos o padrão da escusa como forma de se esquivar de responsabilidades. Senão vejamos:
1. Por que Cuba, um pequeno país do Caribe consegue quase o dobro de medalhas de um gigante como o Brasil nos últimos Jogos Panamericanos?
Certamente responderemos: Porque teve influência da antiga União Soviética, a qual alavancou o esporte na pequena ilha e este se desenvolveu.
Ora, sabemos que a União Soviética deixou de existir há tempos, ao passo que Cuba enfrenta um bloqueio comercial e político imposto pelos Estados Unidos que já dura décadas. Dizer que isso ou aquilo é fator preponderante faz parte da cultura brasileira. Uma má cultura. Preferimos dizer: Eles foram ajudados do que dizer: Devemos nos ajudar e sermos melhores do que eles.
Nosso esporte desde sempre recebe pouco apoio do governo. Há casos de esportistas que simplesmente recebem patrocínio da iniciativa privada. O governo depois vem com discursos inflamados, prometendo mundos e fundos que não passam de meras palavras. Quando o assunto é esporte a saga de nossos heróis se faz de luta e suor próprios. Pouca coisa o Governo Federal investe.
Em 2007 o Rio de Janeiro sediará os Jogos Panamericanos e desde já ouvimos que o Brasil pretende desbancar Cuba do segundo lugar em medalhas. Queremos ocupar um lugar que somente iremos alcançar se o governo desde já investir no esporte olímpico... e pra valer. Acreditar que milagres acontecem todos os dias é também típico do brasileiro.
Não adianta querer enganar a própria sorte. O Brasil tem todas as condições de preparar melhor os seus atletas. Se não o faz é por pura falta de vontade política. Um país com a política desregrada terá também um esporte desregrado. O que não significa dizer que Cuba tenha uma política séria, mas convenhamos... eles têm uma melhor definição esportiva dentro do próprio socialismo político. Isso só vem nos mostrar que um pouco de boa vontade de nossos parlamentares será muito bem vinda para toda a gente. O Brasil respira esporte e merece melhores condições.
Precisamos tirar da mente a idéia que esporte é somente futebol. O Brasil não pode perder o bonde da história. Acreditar que somos somente bons em futebol é crer que Cuba somente é boa em Basebol. E a realidade é outra.
A ginástica olímpica tem mostrado avanços. Pouco porém, para a grandeza do nosso país. É melhor que o Brasil mostre a sua face e acorde para a realidade que ocupa no plano mundial... ou outros países de menos expressão nos passarão a perna, como sempre tem acontecido e dando mais motivos para as afamadas e profícuas escusas tupiniquins."
Com freqüência você fica irado e se frustra, seguindo o padrão destrutivo "Preparar, apontar, fogo!" Você fala de forma dura e só depois pensa se deveria ter dito o que disse. Mas a natureza atenciosa do amor lhe ensina a usar a mente antes de usar os lábios. O amor pensa antes de falar. Ele filtra as palavras com a peneira da verdade e da bondade.
