Padrão
Vejo muita gente querendo ser o que não é, só para seguir o padrão da sociedade.
Gente querendo ter o que não é necessário, gente querendo fazer o que não gosta, e ser o que não é. Tudo para ser aceito pela sociedade, para não ser excluído e sim descolado.
Porém, por detrás de tudo isso, sacrifícios são feitos por coisas que nem sequer deseja e a tristeza por ser um ser incompleto lhe caí todas as noites.
Diante de qualquer circunstância, seja você! Não permita que te manipule, que te faça ser o que não te faz feliz. Não sinta vergonha de si mesmo, sinta orgulho, suas dores e cicatrizes ninguém têm, somente tu podes definir o que é bom ou não para si. Ninguém tem a capacidade de vestir a pele que te envolve, de sentir os calafrios e sentimentos que te invade; isso é presente só seu e de mais ninguém. Jamais abra mão disso.
"Um cristão pode até se afastar do padrão cultural religioso hipócrita vigente. Mas nunca do evangelho da Cruz"
A minha geração não foi criada pra se amar. Nós fomos criadas pra fazer parte do padrão. Para sermos aceitas. E, pra isso, tínhamos que ser a fórmula: magra com cabelo liso.
Falar que existe padrão de beleza para "não modelos" é mentira ! Que padrão ?
Somos "quem gosta de osso é cachorro" ou somos "botijão de gás" ou somos "parece homem, que horror!" e a maioria de nós repete essas ofensas(só não gostam de receber).
O SUCESSO NÃO É O PADRÃO DE DEUS, por Frankle Brunno.
O sucesso não é o padrão, uma coisa precisa ficar muito clara; o que confirma ou não a satisfação de Deus com o que estamos fazendo, não é se muitas pessoas estão comparecendo aos nossos encontros, não é quão popular nós e nossas mensagem estão se tornando, não é o fato de que muitos na comunidade estarem aplaudindo e admirando nosso trabalho, não é porque nosso trabalho está crescendo e se espalhando de tal maneira que a nação inteira, ou até mesmo o mundo todo, esteja ouvindo falar de nós, honestamente, até mesmo um vírus pode se espalhar rapidamente e se tornar mundialmente famoso, seu ministério está fazendo sucesso no mundo? Suas mensagens fazem sucesso por onde você passa? Seu ministério é um fracasso com Deus! Seu ministério é um fracasso com o mundo? Suas mensagens não agradam o mundo? Seu ministério é um sucesso com Deus. - Frankle Brunno
A felicidade, assim como os outros sentimentos, não existe, você a inventa, não tem um padrão, por isso é algo único de cada pessoa.
Meu grito calado nas letras!
O padrão é ter carrão,
o padrão é ter iPhone,
futilidades,
a língua se engradece,
se ensoberbece,
gritando,
falando em altos tons,
eu tenho isso,
eu tenho aquilo,
e ninguém grita:
Eu não tenho amor!
Futilidades por aí,
todo mundo vê,
todo mundo sente,
todos consentem,
e ainda se gabam...
gritando também,
coisas dos comum,
coisas que para eles,
são considerados como padrão.
O povo,
a galera,
a moda,
quem espera?
a publicidade?
a propaganda?
a televisão?
a internet?
são as que injetam no cérebro
das pessoas este tipo de padrão?
Não sei,
só sei que a minha volta,
vejo o fútil tomando o lugar do útil...
Não queria escutar,
mas todos falam o tempo todo,
e se acham com os seus bens,
na verdade eu queria estar escutando o cantar dos pássaros,
mas estou numa grande cidade,
em que a futilidade tomou conta das pessoas,
o humano é considerado quase um reciclável,
e nas mentes das pessoas,
o padrão não é ser feliz,
e sim ser um chamariz,
com coisas empurradas pelas mídias.
A publicidade esta em todo o canto explicitando o que ela acha:
Pessoas comprem!
Pessoas adquiram o que vai te fazer feliz!
Pessoas vejam isto!
É algo extraordinário e que vai te fazer sentir-se realizado!
Tudo mentira!
Não caia na onda da futilidade,
seja um ser capaz de raciocinar o que é melhor para você,
cair no ordinário do dia a dia,
com coisas e mais coisas sem precisão,
tenha o necessário,
guie-se pela razão,
e segure a sua língua para não se ensoberbecer,
com coisas fúteis,
que na realidade são inúteis,
e que no máximo te mostram apenas como mais um,
qualquer um,
no meio de uma sociedade consumista!
Capitalista!
E por fim, selvagem!
Em qualquer ação promotora de uma identidade, convencimento e de um comportamento padrão exige do agente o frequente pertencimento ideológico, a fidelidade e o aprimoramento constante das ações que objetivam à vitória.
À medida que você se aproxima de Deus e tem comunhão com Ele e Sua voz, você se aproxima do padrão Dele.
Não se deixe levar pelo padrão das modas, crie seu padrão, seja quem você é e abra sua mente para pensamentos novos.
As regras foram feitas para serem quebras, não aceite um padrão, seja um ser proativo e não uma marionete.
"Para poder ensinar verdadeiramente é preciso inspirar. Inspirar ao padrão de grandeza e excelência do próprio Deus, e não de si mesmo. Só assim, as novas gerações transcenderão, por não ter mais um modelo imperfeito e limitado da sua mortalidade e decadência, mas por agora espelharem-se na perfeição eterna de seu Criador.
Tenha uma atitude obediente, declarada aos olhos dos outros como um exemplo padrão para aqueles que, no futuro, servirão de modelo para a sua próxima geração.
Em algum lugar, ao longo do caminho, fomos forçados a nos encaixar num padrão de vida que nos deixa cada vez mais distantes do mundo que idealizamos. Mas a fresta dessa porta ainda está lá, esperando pela nossa coragem de abri-la por completo.
Três grandes generais: Alexandre, Aníbal e César. Os três combateram e seguiram um padrão comum. Apesar de muitas mudanças e de toda a tecnologia, desde os tempos antigos, os princípios da guerra mudaram pouco, da mesma forma que a natureza humana.
Cada uma das guerras destes generais consistiu em cinco estágios: ataque, resistência, choque, fechar o cerco, saber quando parar.
Os cinco estágios de um conflito:
(1) ATAQUE: a decisão de ir para a guerra leva à deflagração da luta guiada por um plano. O plano de guerra é crucial - como diz o ditado "fracassar em planejar é planejar para o fracasso". Mas todo plano enfrenta obstáculos. Estes obstáculos são a RESISTÊNCIA.
(2) RESISTÊNCIA: nesse estágio, o atacante precisa superar os obstáculos ou vai fracassar. Estes três generais foram bem sucedidos e forçaram seus componentes a entrar em um CHOQUE.
(3) CHOQUE: é a batalha ou as batalhas que deixaram evidente a supremacia do exército invasor. Mas vencer uma batalha não é suficiente. Um general bem sucedido precisa deixar seu inimigo de joelhos usando o que for necessário - perseguição, bloqueio, contrainsurgência ou outras táticas. Precisa usar seus recursos políticos e financeiros, além dos militares. Precisa estar pronto para dúvidas em suas fileiras e insurgência no exterior.
(4) FECHAR O CERCO: é o estágio mais complexo e desafiador de todos.
(5) SABER QUANDO PARAR: um soldado estadista, deve saber o momento certo de terminar a luta e de uma maneira em que faz mais do que cessar as hostilidades - estabelece a base para o mundo pós-guerra.
MESTRES DO COMANDO - ALEXANDRE, ANÍBAL, CÉSAR E OS GÊNIOS DA LIDERANÇA - BARRY STRAUSS
A pessoa não percebe que seu padrão de pensamento é problemático. A pessoa acredita que está sempre certa e que todas as pessoas estão agindo de forma errada. Obsessiva e compulsiva e um pouco de transtorno de personalidade.
Aquele que conserva em sua natureza espiritual o padrão dos fiéis encontra facilmente os seus potenciais para atuar no mundo físico.
