Pablo Neruda Lembrancas
“Passou, ficou só as lembranças
O que vivi jamais vou esquecer
De forte mesmo só restou a esperança
O que me move é a vontade de vencer
Eu vou lutar pra vencer .”
— Terceira Safra
As lembranças constroem um caminho que chega até o coração e faz com que os amigos sempre se sintam perto, mesmo que em realidade estejam muito longe um do outro.
De que adianta queimar presentes, rasgar as cartas? Se as melhores lembranças dentro de mim estão guardadas.
Eu rabisco minhas lembranças do que faz parte pelo que se quisesse, mas nunca fora realizado;
Achei que estava gostando de alguém, porém era só imaginação do meu próprio coração, que percebeu que não se fazia digno a tal coisa;
Eu sempre vivi um sentimento meio conturbado ferindo minha alma pelo que nunca fora meu e sim se perdia onde nunca consegui achar;
Sinto
Em mim
Um cemitério
Uma
A
Uma
São
Enterradas
Lembranças
Pedaços
Fragmentos
E até
Sentimentos inteiros
Não quero saudade, machuca.
Não quero lembranças, incomoda.
Não quero desejo,perturba.
Não quero amor, te dei.
As lembranças são consequências das atitudes, de momentos que não retrocederão, mas não revendo os conceitos não existiram acertos no amanhã.
DOCES LEMBRANÇAS
O momento onde a marca fica,
Onde passamos a entender o que se passa a nossa volta
Nem poderíamos prever que isso serviria para alguma coisa!
Momento que se foi como se nunca tivesse ido,
Volta e atormenta, esquenta, apimenta, revigora!
Lembranças, lembranças, doces lembranças!
É imprevisível, há ocasiões que a saudade faz brotar uma torrente de lembranças, em outras, apenas o silêncio constrangedor, ou os olhos marejam, mas em todas elas, deixa um sentimento angustiante de falta.
A noite vem chegando e as lembranças vão ganhando mais uma aliada para me fazer chorar.
As lágrimas são sua falta escorrendo pelos meus olhos, e cada uma delas é uma gota da minha felicidade que se vai. Não brigamos, não traímos e mesmo assim, estamos longe.
Aquelas noites em que dormia abraço em você, o olhar que mergulhava no teu, o sorriso que vinha automaticamente ao ver o seu. O seu perfume, as piadas e risadas sem motivos aparentes.
Caminho pela rua ouvindo músicas que falam de amor, parece que elas falam o que estou sentindo, fecho os olhos e ouço você cantando ao meu ouvido, abro os olhos e vejo que não lhe tenho mais.
Minha vontade é bater na porta do seu coração e pedir para entrar, mas, você me trancou no quarto da amizade e ali me deixou. Queria que soubesse o quanto sofro, mas nem sei se iria se importar. Ah mas se soubesse o amor que tenho para lhe dar, se permitisse que eu entrasse pela porta do seu coração, saberia o que é amar, saberia como se é feliz quando se tem alguém que simplesmente te ama, justamente por você ser como você é, mas, minha sina é caminhar sozinho pelas ruas, ouvir as músicas, ver nossas fotos e ser forte para ensinar meu coração a perdoar o seu.
Em breve não vou mais sofrer por você, e o amor vai sim acontecer com outra pessoa, não posso esperar ou viver me iludindo, alias, eu posso, é o que estou fazendo, não é? O fato é, não vou mais sofrer por você, afinal o amor é ouro, e não vou deixar um baú cheio de ouro para quem apenas conhece bronze, preciso de alguém que não queira mais bronze que esteja garimpando ouro, pois, saberá o valor de cada moeda que tenho para dar, e assim vou viver de amar.
“No meio da noite uma menina dormia, involta em seus sonhos, suas lembranças e melodias. Sonhava em encontrar-se com sua cara metade algum dia, e desde sempre esperava que esse dia chegaria. Mal sabia a menina que sua cara metade estava em frente a sua casa, na outra via, e enquanto ele a observava na esperança de algo aconteceria e que ela percebesse que somente por ela seu coração batia, a menina simplesmente, dormia.”
Fecho os olhos, e você me vem a cabeça.
Vem as boas lembranças, vem nossos olhares, nossos beijos, abraços.
Vem as pessoas nos olhando, observando o nosso querer, a nossa vontade.. tudo.
Eu queria tanto você, se pudesse ficaria daquela forma pra sempre.
Você é do jeito que EU QUERO, bem melhor do que pedia chorando ao orar.
Tem um olhar inocente, um jeito de menina, um lado doce que eu acho perfeito...
O que aconteceu entre nós me tocou na alma, foi tão forte, tão sentindo.
Me entreguei, não liguei pra mais ninguém e mais nada. Eu só te enxergava
e vivia cada segundo. Tudo foi tão bom, especial...
Mas como toda história real tem um final triste, não te tenho mais.
Existem culpados? Sim. Uma culpada, Eu!
O que vivi tinha prazo, tempo pra começar e acabar...
pq era perfeito e perfeição não se mantém.
As Emoções determinam grande Parte da nossa vida.Tente não deixar que essas lembranças não sumam,pois assim algum dia ira lembrar que você sentiu.
- Relacionados
- Saudade Pablo Neruda
- Frases de Pablo Neruda
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- Lembranças
- Poesias de despedida de amigos para eternizar lembranças
- Textos sobre lembranças da infância que são uma viagem ao passado
