Outros
O cérebro humano, assim como o dos outros animais, evoluiu para lidar com problemas imediatos. O cérebro humano é capaz de simular possíveis realidades futuras, mas não damos o devido valor para tal capacidade. Agimos de forma imediatista, emocional, instintiva, automática e estereotipada. Enquanto o vírus estava lá na China poucas pessoas do lado de cá do globo deram a importância devida. Somente quando o vírus chegou bem perto de nós é que começamos a nos preocupar e tomar medidas para tentar mitigar o estrago feito por nossa inação entre os dois primeiros meses do ano. Não é culpa nossa. Nosso cérebro é deste modo, pois se nos preocupássemos com todo tipo de problema futuro possível não conseguiríamos viver. Contudo, desde os primórdios há grupos de pessoas cuja principal função é tomar as melhores decisões para a comunidade tendo como base alguma tecnologia. Antigamente era o xamã, enquanto hoje é o cientista. O primeiro consultava os espíritos durante o transe, enquanto que o segundo usa modelos matemáticos e inteligência artificial. Desde os últimos dois meses do ano passado médicos e cientistas chineses já sabiam do novo coronavírus, um artigo científico de 2007 alertou concluiu que o consumo de morcegos representa uma bomba relógio e uma IA enviou uma notícia sobre o surto no último dia do ano passado. Enquanto, bilhões comemoravam a passagem do ano uma IA sofria do complexo de Cassandra. A pandemia vai passar, mas quando isto acontecer devemos mudar o modo como pensamos.
Seria diferente dessa vez? Ele era diferente dos outros Ele fazia TUDO pra agradá-la Ele levava ela a lugares caros Fazia com que ela se sentisse amada, valorizada E por um tempo foi bom, ele a tratava como uma princesa E ela pensou que dessa vez, seria pra sempre Mas, como todo o sonho, um dia acaba E isso a devastou, ela ficou arrasada Nunca a vi cair desse jeito, ela é a pessoa mais forte que eu conheço Eu a admiro muito, ela é a minha inspiração Não suporto vê-la sofrendo, isso acaba comigo e me leva a lugares tão escuros Realmente é muito triste e é uma das coisas mais difíceis, deixar pra trás Mas é necessário.
- 16 de Novembro de 2019
O teu jeito de ser não pode estar condicionalmente vinculado pela maneira que os outros são. Tu não és bom porque os outros são bons contigo, e nem és ruim porque os outros são ruins contigo, é tu que és bom ou ruim, até então, por decisão tua.
Para alguns sou "UM PORTO SEGURO",
Para outros sou " a escolha"
Mas tento ser" O MELHOR DE MIM" para todos!!!!
Sobre Depressão: ...
Alguns diz que é frescura, outros que é uma perda, eu acho que é uma doença e que tem cura, só que as vezes a família pode acabar piorando...
Entendamos primeiro os nossos erros e depois os erros dos outros; porque o que eles vêm eu não vejo e o que eu vejo eles não vêm.
Quando dizemos viver em uma sociedade materialista, estamos na verdade colocando a culpa nos outros.
A atitude que devemos ter em relação aos outros é tão somente a
de calarmos.
Quando calamos o EU divino responde em cada coração.
Todos os pensamentos são pressupostos afinal sem querer minimizar culpas; somos meramente crianças em corpos adultos.
”não sabemos nada, somos inocentes “
Quem julga os problemas e escolhas dos outros e não está na pele da pessoas para sentir.
A melhor coisas é ficar calado se não quer ajudar.
