Outros
Não devemos colocar a culpa dos nossos erros e tropeços nos outros ou no mundo em que vivemos, pois não são eles que decidem por nós ou fazem nossas escolhas. A culpa é toda nossa quando decidimos ir por um caminho diferente daquele que o Senhor nos deixou. Pois diante das aprovações da carne o Senhor Jesus reinou sobre o pecado, e nos concedeu com sua infinita misericórdia a Salvação.
A falsa percepção de quem somos pode nos dar uma visão errada do que os outros tem que suportar no que realmente veem em nós, pois cada um tem a sua percepção também.
As palavras,
as ações,
têm muitas faces.
Tem momentos que
elas são flores,
outros, brilhos,
encantos,
magias, mas
também dores...
Não se importe com o que os outros pensem de você.
Definitivamente eles não são indicadores de uma boa moral, índole ou comportamento social.
Pense como quiser, mas comporte-se como os outros.
Nunca beije os pés de uma pessoa a fim de que os outros vejam sua postura de humildade. - pois, a humildade não é exibicionista. - em público, este ato de humildade não tem qualquer valor.
Tente simplificar a vida dos outros sem simplificar a sua vida e veja a tremenda confusão criada por você mesmo. – anote; a simplificação da vida, só poderá estar em nós mesmos e não nas outras pessoas por força do nosso interesse pessoal.
Para transformar os outros, tentei por anos ajustar meus discursos, não sabendo que por fim, deveria afinar meus silêncios! Sua vida pode mudar com um olhar. O mundo pode parar com um gesto. As mudanças mais profundas acontecem no silêncio.
O único lixo que carregamos em nossa partida é o orgulho, mágoas, vaidades, entre outros pesos desnecessários que impedirão o nosso progresso imediato
Os outros
Os outros a escrever
Os outros a ler
Outros a produzir
Outros a falsificar
Outros a pintar
Outros a amar
Outros a beijar
outros na solidão
Outros com amor no coração
Outros aldrabar
Outros a pensar
Outros a fazer
Outros a querer
Outros a ter
Outro a viver
Outros a morer
Outros fartos
Outros com fome
Eu transpriro
Para o outro
Os outros os outros
Passamos e perdemos tanto tempo na vida tentando ser melhores para os outros que nos perdemos em ser melhores para nós mesmos. Podem chamar isso de egoismo, dizem os egoístas, mas quem é mais importante? Se não somos melhores para nós mesmos, certamente o que somos para os outros nunca terá estofo consistente. Não ajude ninguém se o que você intimamente quer é ser reconhecido. Não ajude ninguém se precisa dizer ou mostrar para alguém que o fez, isso não é ajuda e sim uma maneira de mostrar o quanto você é "bom". Isso pode servir ao seu ego e quem sabe até uma ajuda ao próximo, mas vendo de forma espiritual, não saiu da infância ainda. É até uma coisa simples de entender, mas de difícil consecução. Quem sabe, um dia.
Swami Paatra Shankara
