Outros
Aversão a outros Credos, Religiões e Raças
"De forma nenhuma podemos maldizer nenhuma religião. A base das religiões é a crença que o homem é quem manipula o entendimento dos menos vigilantes. As suas determinações sempre são voltadas aos seus interesses e conveniências, desnivelando o verdadeiro significado de uma doutrina e seus sagrados princípios. Todas as religiões têm sua razão de existir no seio da humanidade. O principal objetivo das religiões podemos dizer que são os dois primeiros sagrados mandamentos bíblicos, resumidos por Jesus, que são: 'Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento'. Esse é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante ao primeiro, é: 'Amarás o teu próximo como a ti mesmo'. Esses dois mandamentos contêm toda a Lei e os profetas. Bem ensinados e seguidos, dariam paz e concórdia coletiva aos fiéis. Se temos Deus como nosso Pai, somos todos irmãos, e uma das principais divergências religiosas que vigora na sociedade atual é o preconceito que obstina os seres humanos, mesmo os portadores de imensa bagagem religiosa, e principalmente eles, a cultivar aversão a outros credos, a outras religiões, raça ou cor de pele, esquecendo-se eles de que o amor ao Pai Celeste é o mesmo para todos os seres vivos, não importando a Deus, qual o escalão religioso ou político do homem mais nobre, nem a ignorância, a instrução ou a cultura de valores que outro possa ter. O aspecto mais essencial é o apreço, a consideração, a estima e o tratamento que um se dispensa ao seu semelhante, independente de seu credo religioso ou raça.
Serão inúteis todos os gritos de louvores aos Céus se dispensamos, criticamos um irmão por ele crer nisso ou naquilo por ele ser desse ou daquele jeito, ter esta ou aquela cultura.
Irmãos não são somente aqueles que cultivam as mesmas opiniões religiosas ou ainda aqueles que possuem a mesma cor de pele. Irmãos somos todos nós que tivemos origem, que fomos criados, feitos, soprados pelo único Se Supremo e Criador de todas as coisas, que muitos denominam Deus.
Mesmo o homem incrédulo em Deus deve ser respeitado por nós, pois o próprio Deus o respeita, deixando-o agir de livre-arbítrio até que, por vontade própria, volte ao Seu seio. Além do que, se acreditarmos que Deus é nosso Pai se maltratarmos, subjugarmos, criticarmos ou intoleramos qualquer irmão, estaremos criticando o criador dessa criatura, que é Deus.
Os louvores ao Pai Divino devem ser feitos diariamente ressaltando tudo o que Ele criou, bendizendo todas as criaturas. Nada do que fizermos escapa aos olhos de Deus. Ele tudo vê, tudo sabe, tudo pode!"
Há dias que parece que nada faz sentido, em outros tudo faz. É esse repensar que me deixa angustiada, não consigo concluir os fatos, não consigo me atear a outros, ando sempre apenas até a metade do caminho, escrevo sempre até metade da página...
A vantagem de ser louco é que muita coisa que importa para os outros não faz a minima para você, consequentemente você acaba ligando para coisas que os outros não ligam, o amor é uma dessas.
Na vida é assim, uns vivem para ganhar, outros morrem para perder. Mas tudo tem sua lógica, se não qual seria a graça de viver se tudo fosse perfeito? O segredo é a dura conquista, que se realiza quando alcançada.
Não existe o bem e o mal num campo binário, simplesmente.
Podemos analisá-los sob outros aspectos.
Tudo tem um propósito altruísta para as nossas vidas.
Sejamos coerentes e observemos o que o Criador quer nos revelar.
Difícil falar sobre o amor,
vários já sentiram, outros sentem, existem também os que nunca sentiram e que nunca sentirão.
Hoje entendo um pouco mais sobre o que é amar, penso que amar é fazer sempre o melhor para o outro, mesmo que para isso seja possível, arrisque a sua própria felicidade.
Vai muito além de uma escolha, uma decisão..
É algo indescritível, imensurável, imaginável
.. Apenas sentido, e muitas vezes incompreendido.
Enquanto há gente que tem medo do escuro, há outros que têm pavor da luz! Porque será? O que teriam pra esconder?
É ruim quando a vida toma um rumo, por sua culpa ou culpa dos outros, estragando uma época boa que você tinha...
Há quem viva a vida inteira sem sequer saber o que é o amor. Outros vivem amando de qualquer maneira ou nem chegam a sentir isso. O desfecho da vida chega sempre, não tem jeito, mas heterogeneamente para cada vivente. É coisa do acaso.
E eu passei tanto tempo tentando desvendar os outros, que no meio acabei me perdendo. E foi assim que virei o quebra cabeça que eu sou hoje. O mais complicado de se montar, mas não pelo caso das peças se parecerem ou de ser grande demais e sim porque ao longo do tempo fui perdendo algumas peças, a cada vez que eu chorava, sofria, e me iludia. Eu sou como um jogo velho dentro do armário. Sou como aquela roupa que você chegou a comprar mas nunca usou. Sou como seu tennis favorito que com o tempo foi ficando pequeno no seu pé. Sou a água que sempre escorre de suas mãos, por mais que ela queira ficar. E por pior que parece-se eu tentava me encaixar, me achar. E antes que pergunte, não. Não encontrei nenhuma peça que se encaixa-se no lugar perfeitamente. Por mais que eu tenha procurado.
Desistir por ter perdido é perca de tempo, por que perder faz parte da vida. Uns perdem e outros ganham , isto é a regra da natureza, uns tem que perde e outros tem que ganhar, por que depois de derrotas é que vem as vitórias.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp