Ousadia em ser Diferente
Eu pensei que ia ser tudo diferente, mas quando dei por mim foi só decepção. Queria poder acreditar que você pudesse me amar e juntos vivermos um amor constante. Você só queria brincar com meus sentimentos e fez desse amor uma distração, um ponto final em sua vida.
O ser humano acha estranho o que é diferente, e tende a ser contra, a verdade é que isso é um “Egoísmo Cultural”. onde o indivíduo por ser acostumado com sua cultura passa a criticar a oposta. Isso tudo faz parte do ser, afinal desde os nosso primitivos, vivemos em grupos, e cada grupo tem seus costumes etc. porém no contexto histórico houve uma exploração resultante em um tempo de escravidão, motivada por interesses e com a desculpa de “cor de pele”. A solução ainda é bem complexa, nossa cultura por mais das diversidades ainda é muito preconceituosa. Esse egoísmo cultural vem a muito tempo, a mudança vai ocorrer quando mudarmos nosso pensar!. E não vai ser com cotas a solução.
E eu não quero ser normal, quero ser diferente sempre, quero a inquietude de ter alguma coisa fora de ordem, quero me sentir desconfortável e ir buscar outros ares, novos lugares longe da mesmice de ser sempre a mesma. Eu não quero ser normal, não quero ser igual, não quero ser plural, quero a singularidade de ser incompreendida, quero a falta de compatibilidade com o todo o resto. Não quero ser normal, quero surpreender, quero inovar, quero atirar tudo pro alto e dizer que pouco me importa os padrões. Não quero ser normal, não quero que me meçam, não quero que me regrem, não quero que me controlem e nem me prendam. Não quero ser normal porque a sociedade quer ou tenta impor, não quero apenas existir como também não quero me aquietar e silenciar.
Deixe eu ser o que eu bem entender, deixe minha mente livre para criar e desfazer mundos, deixe-me ser alguém que ainda não nasceu, permita-me a malcriação da dúvida e do questionamento, autorize a minha entrada na lista inexistente dos mistérios sem solução da vida, conceda-me o direito de enfrentar os obstáculos à minha maneira, e que ela não seja nem tão simples, nem tão complexa, mas na medida certa da minha coragem. Não quero ser nada mais do que fui ou do que sou, do que eu quis ou do que meu pai mandou, ainda não quero encontrar o fim do que recém-começou.
" Quando eu era criança eu queria ser cada hora uma coisa, a cada dia alguém diferente, mas queria ser adulta. Queria fazer a diferença. Agora eu vejo como é difícil ser muitas em uma. " Clarissa Corrêa
Pagamos o preço de ser tão diferente!! sofro com tanta diferença! Amizade é pra completar, pra somar, descomplicar e não complicar, é pra ser suave e não pesado...
Tudo seria diferente, se eu não escondesse meus sentimentos, sei lá, é medo de não ser compreendida, medo de você descobrir meu ponto fraco. Sou aquele tipo de menina que precisa de colo até pra assistir um filme de comédia. Disfarço bem, poderia ser uma atriz de filme de ação, mas prefiro ser eu mesma. A menina durona por fora e sensível por dentro.
Lembre se que o segredo do sucesso esta em ser diferente.... crie, invente, faça algo que seja sucesso e que ninguém tenha igual... A partir daí vcs irão crescer por serem inovadores... muitos já fazem, mas poucos são diferentes... seja pouco, mas, diferente.
Mais um dia, mais uma noite mal dormida. Pensando em como poderia ser diferente se estivesse tomado iniciativa, se estivesse dito tudo que sentia. Ao contrário lhe deixei ir, agora fico a pensar nos supostos “se’s”. Se tivesse falado, se tivesse beijado, se tivesse abraçado. Acho devemos ter pensado igual, pensado que iria estragar algo, ou até mesmo por timidez não demos nenhum passo. Difícil é lhe imaginar daqui a alguns anos se casando, entrando em sua nova casa e comemorando o nascimento de seu primeiro filho, pena que em nenhum momento da sua vida eu me encaixarei. Eu esperei demais, lhe deixei ir, agora quem sofre a dor da solidão sou eu. Só desejo que você seja feliz, só o tempo pra mostrar o que o destino quis, por enquanto vou tentar me acostumar e compreender que não faço parte de sua história.
Você despertou em mim um sentimento diferente. Uma admiração, um amor, pode até ser uma paixão repentina e passageira, mas ainda não sei ao certo e nem quero saber. Por enquanto só quero te curtir assim de longe e devagar desvendar esta confusão dentro de mim...
Eu sou dramática e é isso que me faz ser diferente das pessoas, pois dou valor as coisas que deveriam ser importantes.
"Mas tem uma coisa nela que a faz ser diferente de todas. Eu a amo de uma forma inexplicável. Dizer “Eu te amo” pra ela, pesa. Pesa, parece que tem ali todo o peso do meu coração junto com as palavras. Amor de verdade, ou amor de mentira? Amor de mentira não existe. Clichê? Não, realidade. Se é amor, é verdadeiro. Quebra-cabeça se encaixa? É só história pra criança dormir. Não me lembro a ultima vez que brigamos, se deve ao fato de nunca termos brigados. Ela me completa, me entende, me explica, me vive. Ela é tão eu, mais tão eu, que perdi totalmente a crença de que os opostos se atraem. Amor espontâneo. Ela é aquela pedra que eu sempre sonhei em tropeçar."
As vezes tento ser tão assim, mais não sou assim sou meia assim :s tipo eu queria ser diferente mais não adianta ser diferente por fora e nao mudar nada por dentro,não adianta eu fala muitas besteiras prometer coisas que sei que não vou cum
prir não adiantar eu falar ah não vou fazer isso mais sabendo que vou fazer não adianta eu tentar ser diferente poís não eu sou eu mesma Déborah denitivamente só vou mudar quando eu souber que é a hora de mudar.
Eu aceito o título de insana numa boa e com muito orgulho. O que conta é ser diferente desse bando de "normais".
"Não é o novo ano que tem que ser diferente. É VOCÊ! Que em 2014 nos esforcemos mais... mais para amar não só aqueles que nos amam, mas aqueles que nos odeiam. Mais para termos o caráter de Cristo; mais para Deus e menos para nosso ego."
O QUE É SER RÍDICULO
No mundo em que vivemos, o ridículo sempre será o "diferente" algo que não está na cultura do indivíduo, ou nos costumes, mas se observarmos mais amplamente, o ridículo é não viver muitas situações que poderiam mudar o sentido da vida, simplesmente por não querer expor-se às outras pessoas, demonstrar uma fraqueza.
Eu não sou Melhor que Você, pois somos todos iguais ,
Pois para mim, Ser diferente de alguém, é ser Simples e ter um Bom Coração que agrade a Deus!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve