Os Ventos que nos Tira algo que Amamos
"Como nômades, vagamos por infindáveis desertos, flutuando como folhas, ao sabor de ventos aleatórios, num balé intempestivo, imprevisível, e caótico. Enquanto o tolo se ocupa em construir castelos sobre a areia, o sábio se extasia com a beleza do caminho" ('Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP - 2012).
Não tenho medo da chuva, pois ela passa. Não tenho medo dos ventos, pois eles também passam. Mas eu tenho medo de ficar sem você, pois saudades nunca passam.
Só sentindo sistematicamente nossa vida envolvida pela força dos ventos, marés, angústias, inquietações e desejo latente de mudanças, alcançamos a compreensão e melhorias desejadas".
Existem poetas que de uma certa forma conseguem exprimir tudo o que foi sentido ou dito aos ventos, faço das palavras desse poema que melhor exprime a mioria de meus sentimentos; Grande Carlos Drummond de andrade
A BELEZA
“A beleza ainda me emociona muito. Não só a beleza física, mas a beleza natural. Hoje, com quase oitenta e cinco anos, tenho uma visão da natureza muito mais rica do que eu tinha quando era jovem. Eu reparava mais em certas formas de beleza. Mas, hoje, a natureza, para mim, é um repertório surpreendente de coisas magníficas e coisas belas. Contemplar o vôo do pássaro, contemplar uma pomba ou uma rolinha que pousa na minha janela... Fico estático vendo a maravilha que é aquele bichinho que voou para cima de mim, à procura de comida ou de nem sei o quê. A inter-relação dos seres vivos e a integração dos seres vivos no meio natural, para mim, é uma coisa que considero sublime”
Como se diz um dito popular: "Tem gente que morre em vida".
Contemple o belo, quando me refiro ao belo, me refiro a todas as belezas que nos cercam, que vai desde um simples sorriso até cantar dos pássaros, de um simples toque ou mesmo um simples olhar.
Contemple o belo e faça parte dele!
Grande abraço grandes e eternos amigos!
A vida é feita de momentos, que se vão como o vento.
Os ventos que sempre voltam são saudades daqueles que fizeram a diferença nas nossas vidas.
E no fim das tudo se torna apenas lembranças desses momentos.
Erga seu castelo
em muitos pilares.
Que apenas um, seja
o do amor.
Ventos virão
e vão abalar as estruturas.
Sêde firme nas suas convicções.
Dê a cada pilar a importância fracionada.
Divida seu peso
não sobrecarregue nenhum.
Enriqueça os alicercers do pilar amigos
com pequenos mimos de carinho
e atenção.
Aprofunde as raízes do pilar profissional
com a capacitação
E regue todos os dias o pilar do amor...
E ontem, em meio a rajadas de ventos, trovoadas, a cada relâmpago mais forte, eu acordava, trêmulo, não de medo de qualquer coisa relacionada a natureza, mas é que eu começara a sonhar com você e entre um relâmpago e outro me fazia cair na real de o quanto impulsivo eu fora, acreditei demais no meu coração, sempre o coração, querendo sempre se opor a razão, e assim ficamos, lado a lado, sem mãos atadas, sem abraços apertados ou qualquer forma de carinho explicito, ali sentados, apenas olhando a nossa volta, sabendo que por mais que sentíssemos algo, a hora tinha sido inapropriada, a abordagem foi errada, mas o coração, ah o coração ainda batia acelerado, como se implorasse ainda pra que mais uma vez a razão cedesse e lhe desse a derradeira chance de consertar tudo que havia feito de errado.
E assim, mais uma vez, a razão cedeu, suspirou, comandou algumas funções, baixinho alguém falava: “Obrigado, prometo não lhe decepcionar”, enquanto que um pouco menos receoso outro dizia: “Tudo bem, eu sei que logo vai passar.
Que o sussurrar dos ventos desta linda manhã nublada não impeçam de perceber que existem a "eternidade" além das nuvens!
Como ventos e pássaros que cortam o ar
Como rios e mares que nos levam pra lá
Como a lua e as estrelas que vem me guiar
Entra a noite e eu sabia que você ia chegar.
Nosso tempo é gostoso mas insiste em passar
Mas se assim Deus o fez, então pra que tentar o parar
Se a vida é gostosa vivo sempre a me amar.
O amor é o pão que a alma precisa pra se alimentar
Quem não ama não vive e se vive é preciso se amar
Se o amor existe por que o mal ainda insiste em querer aqui ficar
Passa o tempo o amor fica pra gente se amar.
Tá olhando pra trás porque? Vai tropeçar, vai cair; Vai se ferir desse jeito. Ventos de sorte estão passando na sua frente. Oportunidades estão na tua porta e você não enxerga porque ainda insiste em olhar pra trás. Olhe pra frente. Olhe com gosto. Olhe com positividade. Olhe com fé. Coloque créditos no que você constrói e acredite que vai dar certo. É pra frente que se anda não é mesmo? Não é o que você mesmo e outras pessoas dizem? Então! Pare de ser bobo. Tome uma atitude. Tudo vem e vai nessa vida. Saiba aproveitar. Se jogue, jogue, arrisque, tente, perca, ganhe, lute. Pare de perder tempo. Abra o olho. Enxergue o novo =]
Observo uma pipa cortando os ventos em seus belos movimento, vejo em seu cerol um descaso irresponsável, que mata sem se sentir culpado.
O lado melhor da vida é você poder levantar os olhos, dizer aos quatro ventos o que pensa, o que sente, como sente, na intensidade que sente sem nenhum medo. Sem se preocupar se vão te achar um tolo. Só porque você tem convicção de que ENTENDER você mesmo é o caminho mais seguro.
Tormenta
Que a magia dos ventos
Me traga contentos
Que o poder dos mares
Apague os pesares
E quando a chuva
A terra voltar
Possa me lavar, banhar, limpar
E o fogo
Me secar, esquentar, transmutar
Que quando meu corpo
Na terra recaia
Eu não recaia
Nas sombras de meus pensamentos
As amizades são como velas jogadas ao mar para Iemanjá, os ventos apagam suas chamas, mas elas continuam lá. As mesmas ondas que levam, são as que trazem novamente.
"Os ventos sopram... Veem as brisas... As tempestades... E as nuvens sempre se dissipam, sempre vão embora... Meu SOL nunca deixa de brilhar... Minha vida sempre foi MÁGICA...
Acho que porque nunca deixei de acreditar nos pequenos milagres...
AMO VIVER...
E serei sempre LUZ e AMOR."
