Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
É melhor ter muita sabedoria na cabeça, do que malandragem, a sabedoria lhe trás glórias eternas e a malandragem glórias momentâneas
Você é o que é e não adianta caprichar na embalagem quando não há conteúdo dentro do pacote. Temos é que deixar de nos comparar com os outros, trata-se de uma vida para cada um, e se cada um fizer o seu melhor, será melhor para TODOS.
Temos também que aprender ou entender que o planeta é um só, então que sejamos cada um o seu EU mesmo, e não ficar imitando os outros, querendo suas vidas ou ser como eles são. Isso não aconteceu não acontece ou pode acontecer porque não existe ninguém perfeito ou perfeição. O que existe é estar em equilíbrio com corpo e mente. Assim disso Aristóteles : "O equilíbrio que é a perfeição."
Quando se trata de política e religião, ninguém perde ou perdeu, apenas se livrou. São coisas totalmente diferente.
Não existe fórmula mágica para ficar rico sem trabalhar, investir e saber aplicar o dinheiro ganho. 99% que nascem ricos e morrem ricos e 99% que nascendo pobres assim também terminam as vidas.
O que todos tem em comum, é que ninguém leva nada a não ser as vidas que fizeram para viverem ou estarem levando.
Ser rico é uma questão de mentalidade assim como o de ser e ficar pobre e na pobreza, pior é ser paupérrimo e virar um sem teto devido a essa mentalidade também.
Tem pobres que fazem de tudo para estarem parecendo ricos, mas não tem rico querendo se parecer com pobre, exceto para mostrar humildade, porque pior que a arrogância é o fingimento de HUMILDADE.
Não se ensina educação financeira em escolas por causa disso, mas poderiam fazer um curso de empreendedorismo que dá no mesmo e contar com a uma sorte ou acaso fortuito!
Quem dera enxergássemos além das aparências e amássemos a alma e não o corpo. Talvez seja esse o amor imortal.
O que são olhos verdes ou azuis que brilham como o céu, se a beleza
é tão insignificante quanto a luz na escuridão.
Num universo onde os filtros cobrem a realidade com uma névoa, encanta quando a alegria parece transbordar na tua companhia.
Somos ação e reação causa e efeitos escolhas e consequência. O que fazemos várias e várias vezes mostrando com atividades atitudes e comportamentos. Ignorância não é mais inocência ou benção, são escolhas estar sendo o que mais se mostra aparecer. Uma auto análise irá dizer o que ou como também não quer ser endemonizados, porque quem não é visto não é lembrado e de longe todos somos normais .
Antes das redes sociais era um sonho passar por uma janela e ver uma mulher descontraída, contemplando o sol do lado de fora. Agora, as janelas são outras, nelas se podem vê-las, até nos seus trajes mais íntimos, mas exibem-se para si mesmas, sem refletirem a luz ou um sorriso, porque não há ninguém do outro lado da rua.
Você é o que é. Não adianta caprichar na embalagem quando não há conteúdo dentro do pacote. Temos que deixar de nos comparar com os outros. É uma vida para cada um e se cada um fizer o seu melhor, será melhor para TODOS.
Os loucos eou Idiotas até podem saber que 2+2=4, mas sonham vivendo no mundo da lua sem saberem distinguir o real do imaginário, surreal e psicodélico.
Usando somente a imaginação, acham que tem as mentes sãs. Só RACIONAIS vêem e vivem a realidade.
Pela aparência, temos todas as razões para nos encantarmos com o que vemos, maior sorte terá quem puder enxergar além, em toda a sua essência.
Não há trevas onde a luz a verdade e o conhecimento é maior, e se há, é porque o contrário da luz que é as trevas mentiras e Ignorância, se faz ela persistente, e nela também se traduz com, invejas, falsidades e todo tipo de sentimento negativos, onde eles se agigantando, faz-se por todas as partes.
Não se foge de algo que nos consome por dentro. Não se deixa de respirar pra não sentir um perfume impregnado na memória.
