Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

Cerca de 140624 frases e pensamentos: Os Velhos Carlos Drummond de Andrade

Quem faz qualquer coisa danosa, logicamente é o responsável por em primeiro lugar desfazer, dar uma chance de redimirem dos erro para não mais fazer, isso está na lei.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

O maior desrespeito a qualquer um independente de serem criança e você falar mentiras para ela desde pequena, para quando adultos sentirem-se traídos.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Escolhemos, verdadeiramente, alguém, não é pela aparência, pelo que diz, muito menos pelo que tem, pelo nos oferece ou poderia nos dar, mas por aquilo que é capaz de despertar dentro de nós mesmos.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Qual a idade que você teria se não soubesse quantos anos você tem ?

A minha idade é a que me resta, porque a que passou eu não posso mais tê-la, então, o melhor a fazer, é cuidar de mim mesmo, e da melhor forma possível. Se a média de vida de um brasileiro é 76 anos, e eu tenho 57 anos, então, a contagem agora se faz regressiva, e não me importa o passado, se passou, até porque, as águas do tempo não movem mais as pás de um moinho ou turbinas, logo, é para frente que devemos caminhar.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Eu entendo que não há tantas diferenças que possam ser consideradas essenciais entre os seres humanos. O que há, na verdade, é uma tremenda necessidade desses seres humanos se sentirem diferentes.

Inserida por carlos_dourado

⁠Para Marx, a ordem mercantil é aquela que põe, em sua máxima radicalidade, a igualdade formal entre os agentes. E isto porque na troca mercantil os agentes intercambiantes são apagados; eles só valem pelo que eles portam de valor. Nesta troca, o único valor que interessa é o valor (de troca) das coisas; sejam elas mercadoria, seja dinheiro. O que leva à secundarização e, no limite, ao apagamento de qualquer estratificação social não-quantitativa. Se o “cliente” tem dinheiro, o fato dele ser muçulmano, judeu ou cristão; branco, negro ou asiático; homem, mulher, homossexual ou transgênero; adulto, velho ou criança; nobre ou plebeu; analfabeto, doutor ou com curso técnico; é de somenos importância. A tolerância com a diversidade – da qual a sociedade ocidental contemporânea tanto se vangloria como uma conquista ética e moral ímpar – deita suas raízes na universalização da indiferença que caracteriza as frias relações de mercado.

Inserida por leobosco

⁠Não escolhemos alguém
pela aparência,
pelo que diz,
muito menospelo que tem,
pelo que nos oferece
ou poderia nos dar,
mas por aquilo que
é capazde despertar
dentro de nós mesmos.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Esta vida é muito curta para ficarmos com alguém que não nos faça mudar os nossos pensamentos, os planos e os rumos, que não nos tire do prumo e do eixo seguro.

Inserida por luizguglielmetti

Guerra é INSANIDADE pura, nela os homens são o que realmente são, sem as utopias políticas e religiosas, que lhes fazem fingir construir uma stairway to Haven ao mesmo tempo que fazem a pavimentação de uma Highway to hell, lhes pondo máscaras para ficarem fingindo moralidades, ética e agirem com civilidade.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠ENFRENTANDO DIFICULDADES

Se o lugar onde Habitas é do
Outro Lado do Rio
Para chegar em sua Morada
Terás que cruzar as Águas

Salutar seria se a religião de todos fosse só a BONDADE e o RESPEITO mútuo, e se não pudessem estarem mutuamente se ajudando, o BOM seria também o que também não atrapalhasse ninguém.

Inserida por Marc7Carl6Rod9


NÃO fui ao colégio para me dizerem em que deus eu tenho que crer, porque isso quem decide sou eu. Porque tenho a capacidade mental e moral para decidir o que é correto e o que é o ético, pois é o que me convém ou é conveniente a mim.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

Sofrer em silêncio não é sinônimo de força e sim o resultado de confiança quebrada.

Inserida por ProfessorJef

⁠Para algumas pessoas, certamente é melhor ser cego, para não ver a verdade.

Inserida por Colicigno

⁠A mentira é mãe de falsas vitórias.

Inserida por Colicigno

⁠ESMERO

Por mais Simples que seja sua
Obra
Dê o
Melhor de
Você

⁠As pessoas tendem a ter medo do novo, pois temem o descontrole.

Inserida por CarlosNepo

⁠Não tem jeito, uma vida mais feliz é aquela que conseguimos tirar nossa Singularidade do armário.

Inserida por CarlosNepo

⁠Não existe inovação que não seja, em última instância, o desenvolvimento da Singularidade de alguém que está saindo para fora.

Inserida por CarlosNepo

⁠Você não cria, você gerencia a criatividade do seu Eu Criativo.

Inserida por CarlosNepo