Os Velhos Carlos Drummond de Andrade
A vida é um eterno processo de estar a aperfeiçoar a si mesmo. E o engraçado de envelhecer, é que todos gostariam de ter o cabeção que chegou na maior idade, quando ainda era mais jovem. E isso é uma pergunta que é recorrente a todos, quando num insight ou lampejo de racionalidade, se dão conta das merdas que fizeram e poderia ter evitado, se as cabeças de outrora, não estivessem assim cheias de bostas.
Sou preto pobre brasileiro, não sei sambar, lutar capoeira e também não gosto de samba. Assim como também acredito que tenham Tailandês e Ingleses que não sabem seus boxe, chineses que não sabem lutar kung fu e japonês que não sabe o CARA TER.
Se falar que não sou um bom sujeito, mando tomar lá onde o sol não bate.
Nada de racional conseguirá explicar a Fé, ela é só para alguns,um desespero e um inconformismo com o mundo, porque esses não suportam a realidade ou as verdades duras e amargas, representado pela única certeza que é a morte. E se deus ou deuses existissem, estando mostrando-se como algo de real e verdadeiro, a fé entraria em colapso, pois a esperança, ela então morreria no mesmo instante, juntamente com os falsos e mentirosos.
A fé é como os dentes, se você negligenciar, com certeza acabará perdendo. Neste caso não é um problema, porque próteses desempenham o mesmo papel, e não precisa de tanto cuidado.
Se você perder ou lhe for tirado algo ou alguma coisa que não sabia que tinha, então você não perdeu o lhe foi tirado nada. O que nos deixa triste, é quando sabendo que temos algo e achando ser só seu, acabamos nos apegando, e a coisa mas difícil na vida é deixar ir. Então, o melhor é desapegar do que lhe fará um dia sofrer.
O que é perfeito nem sempre agrada a outras visões, o que é imperfeito faz o Narciso somente achar belo, o que se reflete adiante, quando estando só na frente do seu espelho. Normalidade é uma ilusão, porque o que é normal para o predador é o caos para a caça.
O conceito de caos & ordem no universo é outra insanidade. Perfeição e imperfeição, o bem e mal e certo e errado. O bem para uns pode ser o mal para outros, assim com o certo para uns, errado para outros e vice versa.
Se acham ricos só por terem um pouco mais que os outros não tem. Mas a pior pobreza, é a falta de caracteres NOBRES. Com isso muitos não são ricos também, e poucos são os que tendo, são ricos por estarem mostrando um melhor caráter.
CARÁTER todos têm, uns são Indivíduos BONS e do BEM, outros são MAUS e do MAL. Somos ação e reação, causa e efeitos escolhas e consequência, eou o que fazemos várias e várias vezes, estando mostrando com atividades e atitudes quando agindo mostrando pelos comportamentos. As condutas são reflexos tanto dos caracteres VULGARES ou NOBRES, estando também assim a índole a formação da personalidade. Ninguém é mais o menos ou não possa estar a nivelar, porque é o equilíbrio que procuramos, é o que se faz SALUTAR.
Um certo dia, as preocupações da vida adulta serão abruptamente interrompidas para você. Boas lembranças da sua juventude virão à tona diante de uma notícia triste. É provável que você se reúna novamente em uma nova roda, mas não será a mesma descontração de antigamente. Será, na verdade, uma roda de despedida, cuja atmosfera não será permeada pela alegria do passado. Os olhares trocados não serão de felicidade, mas sim de tristeza diante da situação que os une. Após se despedir, a vida seguirá seu curso inevitável para você.
Se mergulhando até o fundo, e ao atingir o âmago de nossas almas, para depois de nela imerso, estar emergindo. Sair de onde estavamos mergulhados,e fazendo dessa imersão consciente e salutar, só para depois adquirir conhecimentos. E que após essa absorção e o acúmulo de sabedoria, nos despontar e nos elevar em conciencia,
é como se saísse das águas profundas de um abismo, onde perdida se encontrava nossas fossas mentalides abisais, por causa de tanta Ignorância e medo do desconhecido.
Tudo família do mesmo saco. Santos de barro, gesso ou plástico também não fazem milagres. Só não gostam de VERDADEIROS, quem tem medo da VERDADE, falsos e fingidores e mentirosos ou quem vive de MENTIRAS, pois metem para si mesmos.
Depois que a igreja católica criou o mito de são Jorge, todas as religiões também aprenderam que quem tem burros e cavalos para se sustentarem em seus lombos, ninguém mais anda a pé...ou moram, se vestem, comem ou vivem MAL também.
Mas os que os idolatram e bajulam, dizem que isso é a benção de de deus e acreditam que um dia estarão fazendo o mesmo. Só que não. Se um dia isso acontecer, será com os mais próximos e chegados , e não os que lhes dão dinheiro. É só isso que importa!
Todo mundo, de forma consciente, ou não, adota um Projeto de Felicidade, a diferença é a qualidade do mesmo, podendo ser mais forte ou fraco.
Tudo que fazemos nessa vida, de forma mais ou menos consciente, são tentativas de termos vidas melhores amanhã do que estamos tendo hoje.
Nós somos, no fundo, gerentes de um canil, repleto de cachorrinhos, com raças e tamanhos distintos. Cabe a nós aprender e praticar atividades que fazem com que cada um deles abane o rabinho.
Nós podemos moldar algo nos nossos Cachorrinhos Internos, num processo de negociação, mas não de imposição.
