Os Sonhos Não Envelhecem

Cerca de 32 frases e pensamentos: Os Sonhos Não Envelhecem

Os sonhos não envelhecem... Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões. Deus resolveu reformar o mundo, e escolheu o seu coração para iniciar a reforma. Isso prova que Ele ainda acredita em você. E se Ele ainda acredita, quem é você para duvidar...

Quem é rico em sonhos não envelhece nunca. Pode até ser que morra de repente. Mas morrerá em pleno voo...

"Porque se chamavam homens
Também se chamavam sonhos
E sonhos não envelhecem..."

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp

A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta "que os sonhos não envelhecem..."

Não é verdade que as pessoas param de perseguir os sonhos porque envelhecem, elas envelhecem porque pararam de perseguir os sonhos.

Os sonhos não envelhecem, ideias são imortais. O tempo de fazer as mudanças, de semear frutos para o futuro é agora. Em vez de se focar no que fez de errado, olhe para a frente e veja o que ainda há de ser feito. Seguir sempre em frente é a melhor decisão que podemos ter, seguir em frente sempre com o mesmo sorriso no rosto e firmeza nas decisões.

MELANCOLIA DE ANIVERSÁRIO

Não se ressinta com sua nova idade, os anos passam para todos, e os únicos que não envelhecem são aqueles que não tem essa oportunidade: os que morrem cedo demais.
Aceitemos a realidade: os dias, meses e anos sempre correrão cada dia mais céleres, mas a idade é mera ilusão da mente, o envelhecimento e a maturidade são dádivas de Deus. Eles nos permitem evoluir e ter uma nova oportunidade de reconstruir, fazer diferente a cada dia e refazer nossa história a cada amanhecer, ser mais e melhor sempre.
Por que se entristecer pelo que já foi, sonhou ou desejou e não pôde ter? O segredo da realização é aprender com o passado e se felicitar por sua trajetória vencedora, rir de seus erros e quedas de 5, 20 ou 40 anos atrás.
A maior preocupação deveria ser transformarmo-nos no adulto que a criança ingênua e sonhadora de ontem, que via o mundo em cor de rosa e com simplicidade, teria orgulho de se tornar e se espelhar. Independente das rugas, cicatrizes ou cabelos brancos que isso custe.
Nosso corpo nos conta a nossa história escrita no livro da vida, as linhas e vincos no rosto provam que sorrimos e fomos felizes, os quilos a mais que ganhamos e as celulites, dizem que tivemos comida em fartura e boas bebidas, os olhos cansados nas falam que adquirimos conhecimento, lemos lindas palavras e vimos a beleza da vida.
O corpo que cada dia se mostra menos rijo e forte, ensina a aproveitar melhor suas energias, canalizando-a para o que realmente é importante e prazeroso.
Os fios brancos são a prova das dificuldades encaradas e superadas, dos dias difíceis aos quais sobrevivemos, a dor, o pranto, a mágoa e o desgosto que não nos mataram e nem matarão, ecoam as vitórias e derrotas, que ambas nos ensinam valiosas lições.
As estrias ou barriga mais flácida relatam que fomos receptáculo da vida e testemunhas de um milagre da natureza.
Sonho acima de tudo com o dia em que teremos direito de envelhecer felizes, sem pesares e sem cobranças. Sonho com um mundo em que as crianças possam e queiram ser crianças.
Vivo por um mundo onde a violenta ditadura da beleza não faça tantas vítimas, e não cause tanto sofrimento com padrões inalcançáveis de perfeição absurda.
Luto para que o passado não seja um fantasma agourento na vida, e que eu aprenda a me perdoar e aceitar.

“Concordo em gênero, número, grau, degraus e escadas que os sonhos não envelhecem. Eles apenas arrumam um jeito de tomar banho, mudar a roupa e fazer uma nova maquiagem. Tanto é verdade que os meus apenas ficam silenciosos em algumas estações e vira e mexe, sobem a borda.”

Vou começar com uma prece
Àqueles que ainda se vestem
De sonhos que não envelhecem,
Aos que morrerão velhos
Com alma de jovens,
Sabem que um ideal se sonha acordado,
E que a revolução não é problema
Para a sociedade
É a sociedade que é problema
Para o revolucionário.

"Os sonhos não envelhecem, eles se renovam...e são incorruptíveis..."

“Não permita que sua alma envelheça; alimente-a com sonhos, silêncio e a coragem de recomeçar. — Os`Cálmi

Os sonhos não envelhecem... porque a cada dia que passa, nós os aperfeiçoamos.

Inserida por BlogOPlebeu

Sonhos não envelhecem, somos nós que envelhecemos e passamos a desistir deles muitas vezes devido ao cansaço, e as nossas forças para lutarmos por eles ficam comprometidas. Outras vezes por descreditarmos serem possíveis, por não reconhecermo-nos merecedores, por não mais confiarmos no poder do tempo, ou por considerarmos que passamos da fase de realizá-los e deixamos, injustamente, de alimentar esses fies companheiros de longas datas que nos impulsionaram, ao longo da nossa juventude, à ações de muita determinação em seu favor.
Sonhos não têm prazo de validade, tem momento certo pra fazer -nos recompensados pela espera. Mas se confiamos nas forças supremas para avaliarem a real importância dos sonhos realizados nas nossas vidas, enquanto trabalhamos por eles, se eles tiverem potencial para se tornarem um pesadelo sejamos gratos por não tê-los concretizados

Inserida por Gracaleal

Entenda mulher, sonhos não envelhecem. Independente da idade que você tenha sempre se é jovem o bastante pra sonhar, conquistar, realizar, pra amar e se permitir amar. Sempre é possível ir além dos muros que delimitam a idade, que travam o riso, que roubam a espontaneidade, a sensibilidade, a leveza que você traz escondida no olhar e essa meninice encantada. Abra-se para as possibilidades que te cerca, para as oportunidades que chegam, para a poesia da vida. Abrace com carinho o que te faz feliz e deixe ir tudo que for desprovido de beleza. A vida tem muito a oferecer, você só precisa abrir os braços para receber e se permitir viver, sem medo de ser feliz. Foi pra isso que Deus te fez mulher: pra ser feliz!

Inserida por ednafrigato

Meus sonhos não irão envelhecer...e para o amanhã, comigo só vai o que me faz bem hoje!
Não crio fixo meu pé em coisas que não precisam ser perpétuas.

Inserida por Juisaac

O tempo não envelhece, o que não amadurece são os seus sonhos, quando você se perde em algum lugar nessa ininterrupta transição entre fases. Não basta crescer é preciso viver!

Inserida por leandromacielcortes

Envelhecer

Antes, os sonhos vinham
Agora nem todos mais vem
As lembranças não partiam
E as saudades a gente tem
Estou vivendo num quelho
A casa está vazia, também
Estou velho!

Luciano Spagnol

Inserida por LucianoSpagnol

A brancura não poupou o varal de sonhos.
As sombras envelheceram e os sonhos continuam lá, pendurados, roubando o brilho do sol.

Inserida por marileneamaralbranqu

Sonhos não envelhecem ainda há tempo, faça!

Inserida por edio_alves

Sonho não envelhece, nem tem prazo de validade, apenas adormece sem concretizar dentro de nós.

Ainda sou uma criança que adormece sonhando o sonho de minha infância...

Inserida por servamara