Os Seres Vivos
Não deveríamos encarar a morte como uma tragédia ou pagamento doloroso de pecados, mas como mais uma forma de aprendizado onde no final o sentimento que fica é de dor e perda e uma ponta de conforto por termos convivido com o ser espiritual cheio de falhas mas com ensinamentos em busca de aprimoramentos também.
Somos todos instantes de um tempo infinito, fragmentos de um universo desmedido, tão importantes quanto um grão de areia numa praia ou deserto, que a água ou o vento leva pra onde quiser, mas seremos imortais, se tivermos a grandeza de nos vermos, não em nós mesmos, mas no outro.
O defeito do ser humano é achar que só consegue superar uma pessoa bloqueando ela ou ofendendo-a, isso é muito comum no meio dessa nova geração. É por isso que me envergonho de "fazer parte" dela.
A nós, seres orgânicos, nada interessa originalmente numa coisa, exceto sua relação conosco no tocante ao prazer e à dor.
Não são máquinas de ganhar prêmios que são abastecidas com "tapinha nas costas", são seres humanos que carecem de amor e carinho.
Esta tudo bem que somos seres imperfeitos por natureza, porém, essa condição não nos dá passe livre para sairmos por ai machucando as pessoas.
Somos seres que fazem pausa.
Somos seres que imaginam-se se donos da causa...
So que a evolução não faz pausa,
Por isto a humanidade padece das causas...
Quando os Seres Humanos perceberem que não existe ele sem os outros e que estamos vivendo em uma grande rede, onde tudo e todos estão interligados. Estaremos prontos para uma nova fase da humanidade.
Amo pessoas meigas, afetuosas, gentis; esses seres meio encantados que têm leveza de flor, suavidade no olhar e a doçura dos anjos na voz; gente que faz parte da tribo da simplicidade, como eu, que se despetalam em sorrisos e espalham sem se darem conta essência de bem-querer por onde passam.
Somos seres tão frágeis, e mesmo sendo frágeis somos agressivos uns com os outros sem nenhuma compreensão, não lembrando que todos somos iguais e temos a mesma fragilidade. Tal fragilidade é comparável a de um cristal que no mais sensível impacto quebra transformando-se em pedaços, onde os personagens do orgulho e do egoísmo, unanimemente, aparecem impedindo e bloqueando a manifestação do verdadeiro ser humano, aquele ser racional e limitado, necessitado do outro.
Mesmo sendo os únicos seres racionais, por quê passamos grande parte de nossa vida vivendo de forma irracional?
"Eu e você somos a continuidade de uma mesma energia vital, universal e única, mas desdobrável, mutável e transformável em tempo."
Muitos inimigos, só para pessoas inconscientes, para seres conscientes, não há inimigos ...
Kairo Nunes 25/07/2019.
Muitos seres humanos vivem em grupos para que outros suportem o que eles próprios não conseguem suportar.
Vivemos olhando o passado, somos seres que infelizmente perdeu a criatividade, perdeu os sonhos, a capacidade de criar. Ficamos admirando o reflexo do que já foi, não vai voltar e nem deve, porque não nos servirá mais. Temos uma certa paixão pelo atraso, pois e viver o passado e isso, viver de atraso.Sofremos da síndrome da ausência,onde perdemos a consciência de quem somos, ou o que poderíamos ser.
"As pessoas não foram feitas para serem fantoches, mas sim seres pensantes que enaltecem sua própria consciência"
