Os Seres Vivos
Vivamos o agora com responsabilidade, porque não temos certeza que estaremos vivos daqui a pouco. Consciência em paz com Deus e consigo mesmo, e seja o que o Eterno Pai celestial quiser que seja.
Vamos sorrir quando oportuno for. Vamos chorar quando experimentarmos o dissabor. Vamos viver com fé, esperança e verdadeiro amor.
VIVA!!!
A centelha que nos mantém vivos é tão tênue quanto a fagulha que nos leva a morte. Efêmeros somos, simples poeira cósmica, lapso orbital, existência acidental.
(Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo)
Uma verdade indesmentível,
é que a vida será sempre bela,
pelo menos enquanto estivermos vivos,
e a soubermos viver...
Osculos e amplexos,
Marcial
SEMPRE A VIDA PODERÁ SER BELA
Marcial Salaverry
Uma verdade precisa ser dita, e deverá ser bem entendida, é aquela que afirma que enquanto estivermos vivos, certamente devemos curtir bem a vida, sempre saudando com alegria cada dia que vemos nascer, pois sempre poderá ser o último, e assim, deve ser muito bem aproveitado..
Contudo, existem aqueles que vivem se queixando da vida, e para essas criaturas, a mínima contrariedade é recebida com revolta e reclamações, e assim sendo, dificilmente conseguem ser felizes, por não saberem viver a vida em sua plenitude, pois reclamam tanto, que não tem tempo para sentir a felicidade, para sentir as coisas boas da vida, para sentir que apenas o fato de estar vivo já merece ser festejado...
Apesar das crises financeiras, apesar das rebeliões em presídios, apesar das ações terroristas, apesar de gripes e resfriados, apesar de certos vírus que estão aparecendo, sempre podemos perceber que a vida é bela, mesmo se considerarmos certas ações de nossos politicos e aqueles que se intitulam líderes neste País, e que apesar de estarmos em uma situação delicada, apenas conseguem pensar em seus umbigos, e em acumular mais dinheiro, fruto de sua corrupção desenfreada...
Se o futebol dá tristeza, vamos assistir o vôlei.. Não temos mais o Senna, nem o Pelé, nem o Guga? Temos os nossos nadadores, judocas e atletas que seguem nos dando alegrias...
Não está chovendo? Vamos curtir uma praia ou um passeio no campo... Está chovendo? Vamos curtir um cinema. Enfim, com ou sem problemas, vamos viver. Saibamos viver, saibamos aproveitar o fato de estarmos vivos.
Para comprovar que isso é verdade, saibam observar um nascer ou um por do sol, a beleza das ondas quebrando na praia, o canto dos passarinhos, a beleza de uma flor. E que tal o verde das matas? E aquele por do sol especial que vemos nas regiões serranas? E o luar? E o brilho das estrelas? E a chuva gotejando no telhado para embalar o sono?
Também existem outras maravilhas que não são da natureza, tais como as obras de arte, as poesias, os contos, que nos são proporcionadas por artistas de alma sensível que procuram embelezar nossa vida com seu imenso talento. Pintores, escultores, poetas, escritores, artistas de circo, teatro e televisão, nos brindam com sua arte. Aproveitemos esse brinde. Vamos tratar de ver o lado bom da vida, que existe, e merece ser aproveitado, deixando de lado o que nos traz o noticiário de jornais escritos ou falados, que procuram abordar mais o lado negro das notícias, esquecendo as boas, que não dão ibope...
Nunca podemos nos esquecer de que devemos sempre agradecer a Deus, mesmo quando tivermos que enfrentar problemas, quando tivermos que superar dificuldades, eis que na realidade temos que encarar a adversidade como um teste para provar nossa capacidade de superação, para provar que merecemos aproveitar o lado bom da vida...
Claro que tudo ficaria mais fácil se nosso caminho fosse sempre aplainado, se não tivéssemos que enfrentar dificuldades. Mas, que mérito teríamos? A justificativa de nossa presença no mundo, é justamente essa capacidade de abrir nosso caminho, de saber como passar os obstáculos, de saber superar adversidades e vivenciar vitórias.
Não podemos fugir dos problemas. Temos, sim, que saber enfrentá-los. Exemplificando, temos o que ocorre quando surge uma montanha no traçado de uma estrada. Existem três caminhos, quais sejam: desistir pura e simplesmente de nosso objetivo, e deixar pelo caminho todo o esforço que nos levou até lá, o segundo, que é enfrentar o problema, e cavar um túnel pela montanha e o terceiro, que é contornar a montanha, se verificarmos que ela é realmente intransponível, e essa terceira atitude reflete nossa ponderação pois, ao encontrarmos em nossa vida obstáculos que nos pareçam intransponíveis, e se não quisermos perder todo o esforço que nos levou até aquele ponto, temos que estudar maneiras de vencer o problema. É aí que mostramos nossa real capacidade de vida. Ao conseguirmos improvisar uma saída, provamos a nós mesmos do que somos capazes.
Enquanto isso, aproveitemos para curtir tudo o que de bom a vida nos oferece e que, convenhamos, não é pouco, até mesmo para paladares mais exigentes, por exemplo, que tal sentar em um banco de jardim e curtir um lindo por do sol? Que tal num dia de chuva, colocar um CD de música suave e curtir uma tarde preguiçosa? Que tal ter um emprego, e poder trabalhar para ter do que descansar depois? Que tal acertar na MegaSena, e ficar coçando o ... dedão pelo resto da vida? Que tal saber ser feliz com as coisas que conseguiu ter até agora? "Se não posso ter tudo que amo, devo saber amar tudo aquilo que tenho..."
Então crianças, é difícil viver bem a vida? É só saber aproveitar aquilo que está a nosso alcance. Ter objetivos e lutar por eles. O mais importante contudo, é o perfeito conhecimento de nossas possibilidades e saber até onde poderemos chegar. Lutar por objetivos inalcançáveis é muito problemático.
Procurem não fazer da vida um tormento, para evitar o incomodo stress, e curtam, principalmente a Natureza, que é o melhor calmante que existe, sempre tendo assim condições para viver mais UM LINDO DIA, e fazendo com que dia possa ser ainda melhor do que o anterior, ainda que não seja tão bom quanto desejamos que seja o próximo...
(...) Os meus sonhos continuam vivos... Faça hoje, agora. Amanhã não haverá tempo, nem mesmo alguém que se compadeça das suas lamentações...
A imaginação é possivelmente aparentada com o universo e este nos mantem vivos nos fornecendo esperanças e sonhos.
OSSOS DO OFÍCIO
Palavras dóceis
Transforma em fósseis
Uns corpos vivos
Pouco atrevidos
São mais nocivos
Que amor bandido
Pra plenitude
Sem fala rude
Mais atitude
É decisivo!
Os livros são vivos. Adormecidos quando fechados e vívidos ao serem abertos!
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
A política não é sobre pessoas que acabaram de morrer, mas sobre os vivos; não é sobre histórias macabras do além, mas sobre histórias sangrentas deste mundo.
O mais importante não é a distancia,
Nem o lugar que escolhemos
Mas sim o quanto estamos vivos
Transforme o seu silencio
em perfeitas paisagens
O pecado
alimenta
a
carne
quando
estamos
vivos, depois que morremos é que descobrimos que comemos comida estragada a vida inteira.
Todas as coisas que vivem neste mundo morrem, é por isso que você deve encontrar alegria nos vivos, enquanto possui tempo, e não temer o fim, negar isto é negar a vida...
Parece que no mundo dos vivos não há paz. Todos se atropelam pelo dinheiro. No mundo dos mortos toda a gente é igual. Aqui existe a maior democracia do mundo.
