Os Seres Vivos
''Maldade dos seres humanos que não tem nada a perder,acreditar em uma mentira,e duvidar de uma verdade.''
Aquelas crianças são seres humanos. Não são bonecos. Nem enfeites para admirarem. Eles só querem que sejamos bonequinhas em exposição.
Nós seres distintos e singulares desejamos tomar a identidade de pessoas, sendo iludidos por nós mesmos ao criar um padrão de vida perfeito e sem desagrados ou esforços que nos façam sair de nossa área de conforto, gerando uma imagem "exemplar" para o anseio de nosso interior de algo que nunca será alcançado, muitas vezes sendo elevado a própria inveja. Criamos um ideal pelo qual desejamos conquistar.
Pela visão limitada e superficial que temos do outro, não nos é permitido enxergar as lutas e batalhas que esta pessoa vivência em seus dias. Batalhas essas que se fôssemos lutar não nos seria obtida a vitória por não termos o que é necessário para conquistá-la, algo que já está contido àquela pessoa por já ter adquirido em sua trajetória de vida as ferramentas precisas para a luta.
Infelizmente, mesmo ainda tendo ciência de tais circunstâncias, desejamos evitar e acreditar no engano de nosso próprio coração, buscando um alento que não é real, algo somente para anestesiar nosso desconforto e preguiça internas, momentaneamente, porque se nos fosse questionado se estamos dispostos a sacrificar o que àquela pessoa sacrificou, a resposta, em suma, seria negativa e contrária.
É preciso levantar a cabeça e enfrentar a batalha que nos foi dedicada, que a conquista será alcançada, pois não existem vidas perfeitas aonde só há alegria e conforto, mas existem pessoas que não desistem e continuam lutando sobre as tempestades que se apresentam em seus dias.
Nenhum gigante é maior que a força e a bravura que nos foram confiadas para nossas guerras, só precisamos usar as ferramentas que temos para obter o triunfo próximo.
Nós, seres humanos, somos compostos por uma tríade: corpo, mente e espírito. Privar-nos de qualquer parte desta composição leva a diversas vicissitudes, que por sua vez conduzem a morte, física, mental e espiritual.
A privação ou abnegação do corpo pode ser comparada a total falta de cuidado para com o aspecto biológico humano, o que, se levado a condições extremas, provoca a morte física.
A morte mental, por sua vez, talvez seja comparável a ignorância patológica, que priva o homem de sua cognição e racionalidade.
Já a morte espiritual, por fim, é caracterizada pela ausência de significado na existência do ser, mutatio mutandis, ausência de conhecimento da causa final do ser. O que guarda relação com perguntas elementais como as indagações a respeito do sentido da vida. Afinal, para que existimos? Vivemos e sofremos? A ausência de um norte, um fim, um objetivo, uma causa maior, conduz o homem ao desespero quando diante do sofrimento.
Esse estado, digamos que, espiritual negativo tem sido a chaga do século XX e XXI. Vivemos em uma sociedade materialista, modernista, onde o plano espiritual tem sido negado e tolhido em prol da disseminação de toda sorte de ideologias onde o homem é o centro de todo o cosmos e a causa final. A realidade e a verdade têm sido trocadas pela ideologia e pelo relativismo. A ordem pelo caos.
O homem moderno, amputado de um de seus pilares existenciais, tem substituído o bem, o belo, o amor, o honrado, pela ganância, estética, fama, paixão, poder e toda sorte de vícios, em uma busca por sentido, desesperado por uma janela de escape da realidade de culpa, sofrimento e morte. O que no fim, conduz ao desespero.
Há toda perversidade existente no mundo nós seres humanos podemos esmorecer, mas, só tem uma força que jamais será atingida. É a força do amor. Porque ela é a mais forte e capaz de resistir a toda maldade distribuída na face da terra.
Eu não posso modificar o mundo, os seres que me prejudicaram e continuam me prejudicando. Eu posso me modificar mais, e mais...Mas já me modifiquei tanto para tolera Los e suas injustiças, perdoa los, que Por muitas vezes cheguei a perfeição, cheguei a ter todas as grandezas de perdoar, tolerar, calar os sofrimentos dentro de mim, não revidar na mesma moeda, jogar todas injustiças sofridas no baú do esquecimento e assim continuar acreditando na humanidade, enfim cheguei ao que parece perfeição várias vezes, porém de nada adiantou, pois em nada o mundo se consertou, não adiantou, não adianta, eu somente modificar me para adaptar me ao que só piora. E me modificar mais e mais para adaptar me ao inadaptavel, pode ser a minha morte, pois me mato um pouco cada vez que adapto, ao inadaptavel, e perfeição cheguei a conclusão que não é aceito por esse mundo cruel. Já abri mão de tudo, do direito de irar, de revidar, de reagir, de descanso, de paz, de segurança..., e eles não mudam para melhor.
Se chamamos os seres que não são daqui, da Terra, de extraterrestres, será como nós, terráqueos, somos chamados por eles?
" Existe um tempo mágico entre dois seres, nesse espaço não cabe dúvida, não entra o medo, não existem planos, nem noção de quanto dura o presente, o que aconteceu no passado , muito menos, se haverá futuro. Esse tempo tem o nome de ENCANTAMENTO e dura até o instante exato em que as duas pessoas decidem interferir e chamar de AMOR. "
As crianças eram um completo mistério, seres de alta periculosidade, um conjunto de risadas e lágrimas alternadas, nervos e energia à flor da pele, perguntas sem fim e exaustão absoluta.
Todos os dias, peço a Deus para que eu não julgue de forma injusta e cruel aqueles mesmos seres que me julgam sem uma gota de piedade ou empatia.
Empatia destina-se a pessoas não superficiais.
Os seres que acompanham modismos tedem a controvérsias e migram sempre com as de costumes igualitários pra se darem bem ao meio que sobrevivem...
A nossa pátria é o lar mais confortável, que justifica a nossa existência, enquanto seres pensantes e úteis para o mundo.
Anjo em forma de carne.
O motivo que me faz pensar que alguns seres passam de forma tão passageira em nossa vida não pode ser outro, senão o fato deles serem anjos encarnados. Seja na forma pessoal ou ANIMAL. Pois os anjos celestiais, não convivem por muito tempo conosco. Como eles são mensageiros, vêm apenas para nos entregar uma mensagem. ( Sua estadia então, é bem temporária). Isso me consola e me faz crer o porquê meu anjinho de estimação, hoje, partiu de uma forma inesperada e infelizmente trágica (posto que fora atropelado). Esses dias publiquei fotos suas. E hoje, misteriosamente, me despeço dele. Obrigado meu querido *Pimpolho* , pelas peripécias. Obrigado acima de tudo, pelo prazer que tua inestimável presença me proporcionou. Pela alegria que espalhou nas crianças e em alguns adultos. Obrigado por me visitar sempre em minha cama, sofá e me encher de alegria e satisfação. Obrigado por me fazer compartilhar pedacinhos de lanche que de maneira faminta, me pedia para te dar. Rs.
Ahhh, meu amigo dentre outros amigos, *Pimpolho.* Como sentirei tua falta. Pois o amor que eu lhe tinha, era um amor puro e verdadeiro; assim como verdadeiros também eram, as batidas aflitas de meu coração, quando você saía e exultava de satisfação, quando a mim, ou à casa, você regressava. Minha existência e residência ficarão um pouco vazias. E engana-me a consciência fazendo-me achar que é teu regresso, cada barulho e barulhinho diferente que ouço. Mas lembro-me então, repentinamente, de que nunca mais irei te ver. Abraçar-te. Sentir tua temperaturinha deliciosamente quente, que ajudava a esquentar o gelo da solidão e da alma, trazendo-me insólitas consolações. Teus pelinhos soltos. Teu perfuminho felino.
Agora, resta-me apenas acreditar que porque foi um anjo, ficou apenas dois meses porque esse, foi o tempo da duração de tua mensagem.
Sempre te amarei e lembrarei de ti!!!
Que minha alma abrace teu espírito... Para todo o sempre.
Às 13h43 em 15.12.2020
🙏🏿🧘🏽♂️🐈🧘🏽♂️🙏🏿
A liderança não é uma qualidade mística que alguns possuem e outros não. Como seres humanos, todos nós temos o que é necessário e todos precisamos usar nossas habilidades de liderança em todos os aspectos de nossa vida profissional.
