Os Pobres poesia
Eu tenho visto pessoas, pessoas fracassadas motivando as outras, pobres ensinando os outros como enriquecer, os que nada sabem pensando que estão ensinando alguma coisa.
Há mais pessoas pobres porque foram desonestas do que ricos que fizeram fortuna desonestamente. Não significa dizer que todo pobre é desonesto ou que todo rico seja honesto, mas que sendo honesto é mais fácil ter e manter o sucesso.
Pessoas pobres que odeiam pessoas ricas não se permitem enriquecer, pois temem ser odiadas. Por isso, tratam de torrar cada centavo que recebem, em vez de multiplicá-lo. É um tipo de autossabotagem.
Oh, pobres almas viventes, mal sabeis que aquela árvore que se fez de berço também se fará de caixão.
Uma Lógica Arbitraria, o Rico Fica Mais Rico Gastando Como Pobres e Investindo Sem Parar, Enquanto os Pobres Continuam Gastando Como Ricos Mas Sem Fazer Nenhum Investimento, a Questão Aqui Não é Ter, é Saber.
Os ricos odeiam os pobres e os pobres odeiam os ricos. A classe média, por outro lado, odeia a classe média.
Pobres seres humanos que pouco entendem do espaço entre amar e ser próximo do amor, que são ambos a mesma e nobre vida a nascer indefinidamente.
Provérbios 13.23: As terras dos pobres produzem muito alimento, mas a injustiça tudo consome. (NVT)
A sociedade se divide em três classes. Os pobres que têma algum dinheiro ou muito dinheiro e que continuam pobres de espírito e odeiam as suas origens. Os que são pobres e conseguem ser ricos. Os que sempre foram e continuam ricos, com muito ou pouco dinheiro. O resultado de tanto ódio e tanto pobreza está na miséria de uma sociedade medíocre e pobre de histórias.
A humildade não consiste em bens materiais, conheço ricos humildes e pobres orgulhosos e arrogantes, tudo depende da personalidade de cada um, tudo está dentro e não fora!
Os muito ricos compram muito barato dos muito pobres e enriquecem mais, enquanto os muito pobres compram muito caro dos muito ricos e empobrecem mais e mais.
A luta de classes visava isso: um poder que fizesse o pobres se sentirem no poder quando na verdade apenas o sustentam para a nova elite.
Definitivamente; os políticos brasileiros adoram pobres e miseráveis, é numa paixão tipo quadrienal. Aman tanto ao ponto de não criarem políticas públicas para prosperarem e principalmente por não saberem viver sem eles...
Quanto mais nos conhecemos interiormente, mais descobrimos o quão miseráveis, cegos, pobres e despidos do amor e de todas as suas virtudes somos. Mas, mesmo assim, Deus nos ama e nos aceita com um amor incondicional e imparcial.
É porque os ricos negligenciam fazer pelos pobres a obra que Deus lhes indicou, que eles se tornam orgulhosos, mais autossuficientes, mais indulgentes consigo mesmos e de coração endurecido. Afastam de si os pobres simplesmente porque são pobres, e isto dá a estes ocasião de se tornarem invejosos e ciumentos. Muitos se tornam amargos, impregnados de ódio para com os que têm tudo enquanto eles nada têm.
Eu já me deparei com pessoas ricas arrogantes e, muito pobres arrogantes, e nada muda. Não é o dinheiro que define as pessoas, mas sim, o seu caráter e, a presença espiritual que habita e acompanha aquele indivíduo.
"O regime de exceção (formal e informal) jamais deixou de existir nas comunidades pobres e negras deste país. O que há em alguns momentos históricos é, como foi no ano de 1964, uma 'democratização' da violência estatal. O Brasil desenvolveu seu ethos na aversão à igualdade social e no desprezo à dignidade humana. Para quem é negro neste país, o regime de exceção segue agindo sobre os corpos pretos, de maneira violenta, mortal e implacável."
Reconheçamos que o Brasil é um dos países mais pobres e menos instruídos do mundo. Reconheçamos isto, para que enfrentemos com denodo o mal que nos acabrunha.
"OS DIAS MAUS CHEGAM PARA TODOS: sejam ricos ou pobres, inteligentes ou estultos. Steve Jobs, dono da APPLE, milionário americano, antes de morrer, ainda jovem, 56 anos, disse: Eu daria todo o meu dinheiro para alguém sofrer no meu lugar. Então procure amenizar os teus dias maus (sofrimento) e aceite como bom o menos mau"
A religião foi criada para evitar que os pobres matem os ricos e gananciosos. Hoje, esses ricos gananciosos estão se tornando cada vez mais poderosos, e isso ocorre graças aos pobres que lhes entregam dinheiro e poder. Eles fingem humildade, o que é ainda pior do que a arrogância. Tornam-se, assim, arrogantes, sem compaixão e empatia pelos pobres, justamente porque foram os pobres que os tornaram ricos.
