Os Pobres poesia
A inculturação abrange grande parte das sociedades desorganizadas e pobres, reinando a dominação prepotente de outros povos.
As Nações pobres são o resultado evidente da inação do seu povo, pois, a prosperidade dos Estados não depende apenas dos seus bons governos, depende de igual modo do tipo de povo que detém.
Os pobres estudam conhecendo as dificuldades da vida, os ricos vivem a vida sem dificuldades sabendo das adversidades dos pobres.
Os cineastas de Hollywood amam tanto os pobres e desprezam de tal modo os ricos que ninguém diria que eles ganham tanto dinheiro com isso.
Quanto mais livre a competição de mercado, melhor distribuída é a renda, mais e mais pobres têm oportunidades para melhorar sua condição. As classificações internacionais de países por liberdade econômica comprovam, regra geral, que quanto mais aberta e livre uma sociedade, menos desigual ela é.
Os pobres, ah, os pobres. Há quem jure morrer de amor por eles, quando na verdade torcem para que permaneçam pobres e se convençam de que apenas governos de esquerda lhes darão assistência. Os pobres de verdade, enquanto isso, vão-se dando conta de que sem abertura econômica, as oportunidades não surgirão.
Enquanto as elites se preocupam em ampliar a participação das famílias na política; os pobres estão preocupados em ampliar a participação das comunidades na taça das favelas.
Gastar milhões em festas em municípios pequenos e pobres, que sobrevivem de FPM e com tantas carências e deficiências em seus serviços essenciais públicos - é tripudiar das dores do povo e suas necessidades básicas. É descaso com a coisa pública e irresponsabilidade administrativa em seu grau mais elevado. Comemorem os loucos. Eu, não.
"Nosso Senhor Jesus Cristo não deu sua vida na cruz apenas pelos pobres, mas por todos os pecadores, sejam pobres ou ricos! Jesus deu sua vida por Lázaro e pelos ladrões, mas também por Zaqueu e Nicodemos que eram ricos"
A escória desse mundo não estão entre os ricos e nem dos pobres e sim quem quer o poder para subjugar os mais fracos.
Quando a Justiça trata desigualmente pobres e ricos, acrescenta ódio à sociedade, e não faz justiça.
A vida é plural. Uns são brancos, outros pretos. Uns são pobres, outros ricos. Uns são altos, outros baixos. Uns são doentes do corpo, outros doentes da alma. Mas, como humanidade queremos que todos sejam iguais. Desprezamos as pessoas fora do "padrão". Desprezamos o que não entendemos. No fim a frase é muito certa: "A ignorância faz barulho".
Não é de interesse dos sábios e ricos, que ignorantes se tornem sábios e pobres se tornam ricos, para que esses não percam seus postos.
Muitos políticos, religiosos e filantropos, que dizem lutar em favor dos mais pobres, são exatamente os que têm criado dificuldade para estes saírem da pobreza.
Necropolítica é o exercício oficial da morte. Matam índios, matam pretos, matam pobres, matam sonhos.
A páscoa revela o terrorismo capitalista da religião cristã: pobres desempregados, em plena à crise financeira, catando moedas para comprar peixes e ovos de chocolate---seguindo à filosofia de um ritual pagão---Isto é, se eles não agirem assim terão suas consciências cauterizadas, por não seguirem a dogmática da sua religião.
Ricos e pobres; brancos e negros; religiosos e irreligiosos; sabem o que nivela todos os homens ? A morte.
Quando os poderosos se aliam as igrejas(religiões), não se precisa do Diabo pra massacrar os pobres e excluídos... Basta se trasvestirem de cidadãos de bem, nas suas santas arrogâncias que arrotam santidade para se fazer o mal necessário em nome de Deus e da Ordem.