Os Inocentes de uma Guerra
Sonhos factíveis!...
Desejando ardentemente voltar a ver a vida através dos inocentes olhos e coração daquela criancinha através da qual, afetuosamente, tempos atrás vivemos intensamente com expansiva alegria e quase assustadora sinceridade... ela mesma que agora se esconde tristemente dentro de nós... tudo e pelo menos um tantinho mais façamos com boníssima disposição para, mesmo misericordiosamente, merecermos viver ainda bons tempos debaixo do Sol cercados por pessoas producentemente positivas, sinceras e amorosas.
E assim, novamente felizes, quiçá também possamos viver afetuosamente sinceros, deixando viver livremente todos aqueles que ainda se acerquem de nós, quem sabe até mesmo participando comedidamente de suas vidas... desde que assim o queiram, isso manifestando expressa e naturalmente.
Pena que somente ao atingirmos idosas idades lembremos das espirituosas feições temperamentais da criancinha que um dia fomos...
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
Quando você veio até mim, espontaneamente,
Oferecendo-me na infância sorrisos inocentes,
Bolas de beijos roubados, bijuterias de amores
Emprestados, trocas de palavras secretas e me
Acenando para salas antigas, aí ficaram minhas
Memórias ofuscadas, no decorrer dos meus dias.
Deus de amor e ternura!
Olhai por esse mundo que criou; pelas crianças inocentes que nem sempre nascem num berço de amor e fé, pelos jovens que pensam que tudo sabem são destemidos por não conhecerem os reais perigos, pelo adulto que enfrenta tantos vícios a serem vencidos e que tem o dever de cuidar de si e da família por fim, dos velhos desse mundo que nem sempre têm o alimento, o remédio e o pior, muitas vezes são abandonados num leito ou numa calçada qualquer.
Pai não deixe que nos falte acima de tudo o amor e a fé em ti. Amém!
Há os que vendem sonhos; há os que vendem fumaça; há aqueles que vendem ilusões; há inocentes que acreditam; há iludidos que batem palmas.
Todas as guerras é resultado da ignorância humana,onde só os inocentes pagam… O meu pesar pelas famílias que perderam e perderão seus entes queridos, por conta dessa guerra e pelo ego dos governantes perdidos na loucura.
Um dia você julga, no outro és julgado... Apenas em nossa imaculada consciência somos inocentes e culpados.
Não vivemos inocentes em nossas ações... Somos protagonistas da vida, pioneiros de uma grande missão.
Quando os ímpios se mostram excessivamente inocentes de seus atos ilícitos, até os urubus se tornam herbívoros.
Ao absorver os traumas de todos os inocentes poderemos nos tornar piores que os verdadeiros algozes.
"As pessoas permanecem na área de risco com os seus filhos inocentes, mesmo alertados pelo governo, o culpado pela tragédia não é o.governo, é você papai".
Pessoas, inocentes, estão sendo assassinadas, esmagadas, tendo suas casas e vidas destruídas. Destruição, morte, fome, miséria; etc...
Esse pensamento e suas ações, deveriam estar banidos no Ser humano, extintos do planeta Terra em pleno Século XXI.
Nada justifica um país invadir o outro pela força, tirando sua soberania, querendo arrancar do poder um presidente legitimamente e democraticamente eleito. A democracia no mundo está sendo ameaçada. O Brasil como um regime democrático de direito não pode jamais se esconder, compactuar, dizer-se neutro nessa questão. Precisa manifestar -se, condenar e repudiar essa invasão descabida. Vidas humanas mais que nunca importam. STOP THE WAR NOW . Fora Rússia! Come Home!
Haja paz em ti...
Há sempre um clamor no coração.
Pela paz.
Pelo silêncio dos inocentes.
Pela justiça que não se faz.
______
©Aline Hikelme
©Textos de autoria de Aline Hikelme
Direitos reservados conforme artigo (Lei 9610/98)
AlinneH / Ano 2022