Os Inocentes de uma Guerra
Entendendo a lição do célebre entendimento de Heráclito a respeito dos 100 soldados na guerra, é correta a noção para a vida de que o fraco ou falso combatente não dá valor ao guerreiro. O que não milita de verdade, não dá valor ao que milita. O guerreiro luta pela sua pátria, mantendo o seu propósito, independente do resultado e do reconhecimento.
Soldados não contam mais histórias de guerra, porque as guerras nos dias de hoje tratam-se apenas de sobreviver a elas.
(Kayce Dutton)
Amor
Em meio a tanto ódio, guerra, o que essa palavra adianta?
Tantos corações partidos, traumatizados; em que essa palavra faz efeito?
Não era pra ser assim.
O amor é algo tão lindo.
Amor com o próximo, amor entre famílias, amigos...
Amor com expressão, amor com atitudes, amor de irmãos....
Cada um tem sua forma de amar e todas são válidas. Há quem esconde esse sentimento, outros porém o esbanja por atrevimento.
Ame e permita sentir-se amado sem medo de ser julgado, transborde seu amor num sorriso sem temor, mude o dia de alguém e deixe-se modificar também. Acredite no melhor que virá num simples gesto de amar!!!
NÓS CONTRA NÓS
Demétrio Sena - Magé
Há um vício de guerra espargido no vento;
uma raiva sem fundo plantada no ar;
tem um mar cujas abas pelejam sem fim
por domínios que sempre nos dominarão...
Solidões que se atacam numa fúria cega;
narcisismo e ganância que regem sentidos;
sentimentos humanos perdidos no caos
de conquistas que nunca serão mesmo nossas...
Somos nós contra nós refletidos no vão
da loucura maciça que nos faz reféns
do bordão de poder que os poderes impõem...
Porque somos escravos do fazer escravos;
nossos bravos rompantes não nos alforriam
do cinismo dos donos de nossa bravura...
... ... ...
#respeiteautorias É lei
"Quando você ora pela manhã, está se provendo de algo necessário para a guerra naquele período. Ao orar pela tarde e pela noite, você se mantém aparelhado para todo o período diário. E, ao orar pela madrugada, pode descansar, pois tens a proteção do Senhor dos Exércitos, que jamais descansa ou dorme."
"Quando você ora pela manhã, à tarde e à noite, está se provendo do necessário para a guerra naquele período. Ao ser despertado pela madrugada para orar, compreenderá que a batalha continua, mas pode descansar, pois, ao lutar com o Senhor Deus ao seu lado, a vitória é certa. Tens a proteção do Senhor dos Exércitos, que jamais descansa ou dorme, pois Ele sabe que o cansaço do corpo tentará tirar-nos do campo de batalha. É precisamente aí que, para os fiéis que não desistem da guerra, o Senhor intervém a favor deles."
Quando o sol beija a terra
As ondas do mar sacodem
Lavando a alma em guerra
Até onde a dor se esconde
DEUS nos criou para amar, mas os homens preferem a guerra.
ELE nos ensinou a procriar, mas eles destroem nossa terra.
Mariano Ribeiro
GUERRA E PAZ NUMA PERSPECTIVA CRISTÃ
As guerras evidenciam a bestialidade humana e, igualmente, a compreensão de que os que a promovem, desvalorizam em muito a vida do outro e das nações.
Deus criou a humanidade para a paz e não para a guerra.
A guerra é feia; a paz é linda!!!
Guerra é sinônimo de morte; paz é sinônimo de vida!!!
Guerra é sinônimo de desarmonia, ao passo que a paz é análoga à harmonia!
A guerra, ao provocar intranquilidade, insegurança, medo, carestia, escassez e muitos outros males, enferma o ser humano psíquica, física e espiritualmente. Já a paz é o inverso de tudo isto, resultando em vida de qualidade.
Deus combateu a inimizade entre Ele e a humanidade, não nos atacando e destruindo, mas encarnando e entre nós vivendo na pessoa do Seu Amado Filho Jesus, que se deixou ser por nós condenado e morto na cruz. Em vez de nos matar, Ele morreu em nosso lugar. A paz foi conquista pela morte vicária de Cristo na cruz, seguida de Sua ressurreição, três dias depois! Cumpriu-se o que o próprio Jesus havia profetizado antes de ser morto: “E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim”. (Jo 12.32). O amor venceu a inimizade, a paz venceu a guerra! O amor nos trouxe de volta ao Criador!
Deus odeia tanto as guerras que quando a humanidade se tornou violenta nos dias de Noé, Deus enviou o dilúvio como forma de juízo e contenção da violência.
O mundo está se autodestruindo com as guerras.
“Não matarás” (Êx 20.13), ordena Deus nos Dez Mandamentos. Tomar a iniciativa de tirar a vida do outro, por motivos vis, entre eles as guerras, atenta contra o Decálogo Divino e, portanto, contra o Autor da vida!
As guerras revelam o espírito ambicioso, egoísta e dominador que caracterizam os conquistadores e as nações sob seus comandos.
Quem faz da guerra seu instrumento de autopromoção, conquista e sustentação no poder, já é um derrotado pelo mau.
Guerra não é sinônimo de força, mas de fraqueza.
A guerra só deve ser vista como legítima para a parte atacada que reage com guerra como sua legítima defesa e, ainda neste caso, se houver tempo de tentar a paz por meio do diálogo, deve fazer.
Quando a guerra é para tomar o que é do outro é clara ambição. Quando é para defender o que é seu é legítima autodefesa ou proteção.
As guerras e rumores de guerras são um sinal da volta de Jesus Cristo para buscar a sua igreja.
A guerra é um pacote do mau. Com ela vem a violência, as mortes, a destruição, a fome, os bolsões de refugiados, a perda de membros da família ou até de famílias inteiras, o apropriar-se das propriedades e bens alheios e até de uma nação inteira, a violação de direitos humanos fundamentais, os traumas psicológicos profundos, etc.
A guerra é dispendiosa, enquanto a paz é generosa.
A guerra é um contrassenso: para vencer é preciso destruir, e isto só é possível mediante altíssimo custo, mas uma vez vencendo, é preciso reconstruir, e isto de igual modo demanda altíssimo custo.
Promover a guerra custa muito caro; promover a paz requer a fé em Deus, a prática da bondade, do amor, da verdade, da tolerância, do altruísmo... e da justiça.
Existem diferentes tipos de guerras: bélicas, econômicas, religiosas, raciais, ideológicas, filosóficas, do tráfico de drogas... e todas resultam na alienação dos bens e direitos do(s) outro(s), incluindo o bem maior: a vida!
Neste mundo pós-moderno e globalizado, o mau da guerra foi potencializado, pois uma guerra entre dois países ou grupos de países, não prejudica somente a eles, mas as nações do mundo inteiro.
Muitas guerras são promovidas em nome de nobres justificativas, quando na verdade não passam de motivos abomináveis, encobertos por mentiras disfarçadas de verdades, amplamente divulgadas por mídias oficiais e até privadas, por governantes compradas, subornadas.
Quem, pela fé, disse sim a Jesus Cristo, o Príncipe da Paz, tem o dever de ser um promotor da paz, em claro combate aos que promovem a guerra.
Uma das razões por que o mundo atual odeia tanto a Jesus Cristo e aos cristãos é por causa da compreensão pacifista da vida, seja nas relações pessoais, seja nas relações internacionais. O pacifismo cristão atenta contra o espírito belicoso do mundo atual.
É incompatível com uma nação que se fundamente em princípios cristãos ser beligerante e ambiciosa em relação as demais nações!
A história testemunha que todas as nações que alimentaram um espírito belicoso e expansionista, mais cedo ou mais tarde vivenciaram a queda e a humilhação. Então, de que vale a guerra?
Os dominados, explorados, subjugados, humilhados... um dia reagem. Mais do que isto: quem clama ao Criador, tem a certeza de ter ouvido o seu clamor, vista a sua dor, e o socorro Divino estendido em seu favor!
“Procurai a paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz”. (Jr 29.7 ARA)
Diga não a guerra, e sim a paz!
Evitar travar uma guerra é sinal de inteligência, mas quando essa guerra é contra nossos próprios medo, deixa de ser uma atitude inteligente para se tornar covardia.
Guerra..
Qual o sentido das Guerras ?
A sobreposição do homem sobre o seu semelhante.
Impor sobre o outro " o ponto de vista " de uma nação ( a dominante).
Sou a favor das Guerras sim!!
As guerras em nome do AMOR,
As Guerras em nome das igualdades, sociais, raciais, humanas.
Vamos fazer Guerra, comecemos agora.
Guerra contra a miséria e a produção dela.
Fechado para balanço,
Estamos em Guerra..
No fio da vida, entre amor e guerra,
Caminhos divergentes, escolhas na terra.
Doce melodia ou batalha feroz,
Entre o abraço do amor e o grito da voz.
O coração dividido, entre dois destinos,
Na encruzilhada, entre espinhos e hinos.
O amor, uma chama que arde e consome,
A guerra, um vendaval que tudo consome.
Entre os braços do amor, sereno abrigo,
Ou os clamores da guerra, frio perigo.
Escolhas que moldam nosso caminhar,
Entre o acalento do amor e o fúria do lutar.
Na dança da vida, entre o doce e o amargo,
O amor e a guerra, em seu eterno embargo.
Entre lágrimas de dor e sorrisos de prazer,
A única escolha: qual deles irá vencer?
Em 13 Julho 2023, tinham já sido queimados na guerra da Ucrânia, 70.000.000.000,00 (Setenta mil milhões de euros/dólares) dos impostos roubados pelos políticos, ao POVO Europeu e Americano. Hoje, 15 Janeiro 2024, esse valor, passa já de 150.000.000.000,00 (Cento e cinquenta mil milhões).
Posto tal, a ti herói zezinho, e a todos os como tu, heróis políticos que te estão a ajudar nessa destruição total da outrora, linda Ucrânia, aqui dedico mais um poema...
*
Após mais de cento e cinquenta mil;
Milhões, de dólares aí queimados;
Dos impostos, que a nós foram roubados...
Andas a condenar vossos soldados;
A irem por leis marciais obrigados;
Morrer em essa guerra atroz tão vil.
**
Que pena a dor que estás a provocar;
Principalmente em teu POVO, mais POBRE;
Que apesar de o tão ser, é POVO NOBRE!
Não a sinta, essa cambada que te encobre;
Não a sinta, essa carcaça que te cobre;
Não a sinta, quem de
vós, anda a MATAR.
***
Por isso políticos desta Terra;
Deixai-vos de alimentar tal sofrer;
Que a TODOS nós podia ter matado!
Não houvera, a diplomacia encontrado;
Maneira, de a tal terceira inverter;
Por ser, pra HUMANIDADE, a ÚLTIMA guerra.
****
Quanto a ti, putin, acorda pra a VIDA;
E não MANDES matar a mais ninguém!
Pois, jamais, poderás recuperar...
A vida, de a quem mandaste MATAR;
A vida, que por tal, roubaste a alguém;
Que por nascer, tinha pra ser vivida.
*****
Quanto a ti Netanyahu acaba agora;
Com o que um dia, o hitler fez a teu POVO;
Por tão idêntico ao que estás a fazer...
No a tanto inocente, fazer sofrer;
No a tanto inocente MATAR, de novo;
No a tanta vida chacinar, nesta hora.
******
Que pena, NÓS, mais de OITO MIL MILHÕES;
Continuemos que nem paralíticos;
A ser cá subjugados por tão poucos...
Desprezíveis, displicentes e loucos;
Tiranos, e algozes, vis políticos;
Que em Nós, não passam, pois, de uns parvalhões!
*😭😭😭😭😭*
Lamentando, por assim neste submeter tão da caverna, NÓS HUMANIDADE, ainda tão nos encontrarmos; a todos vós tiranos políticos mais uma vez deixo o seguinte apelo: POR FAVOR, ACABAI com a GUERRA em nossa Terra, antes que A MESMA acabe com TODOS nós.
Manuel Santos
😭😭😭😭😭😭😭😭😭
@manuelsalvadorsantos
A guerra da Ucrânia e o seu ilusoriamente eleito presidente...
Graças àquele filme: "O professor" ;
Como a carraça, ficaste agarrado;
Ao político poleiro criado;
Pra seres, dessa guerra o precursor!
Com essa vil parvoíce envolveste;
A Europa, com a América, a apoiar;
Esse tão destruir e tão matar;
Da Ucrânia, nessa guerra em que a meteste!
Por isso acorda pra a vida zezinho;
Não deixando a Rússia continuar;
A trucidar vosso POVO inocente...
Porque o assim governar, é indecente;
Por só servir para perpetuar;
Esse teu governar tão pobrezinho!
Pra a história ficarás, pois, registado;
Como o algoz, parvo, por POVO votado;
E o herói, que o tão transformou, em TRUCIDADO!
Acaba com tal guerra herói zezinho!
Manuel Santos
😭😭😭😭😭😭😭😭😭
@manuelsalvadorsantos
Não me importo com quem estudou a guerra, mas sim com quem a viveu. As cicatrizes valem mais do que os diplomas. Os diplomas provam que aprendemos, as cicatrizes mostram que superamos.
Buhatem
De 'buha'
Não 'tem' nada
Afrontosa,
Adora 'Guerra'
Principalmente se for
'Nas Estrelas'
E pra deixar claro
'Im not your fatheerrr'
Com ela
Tudo combina
Uma 'Juju' kaiben
Ou melhor
'Kaisen'
Com piadas repetitivas
Continuadamente escuta
"Satoru'
Completamente Autentica
Ela soa 'Supernatural'
Linda e cheia de personalidade
Parece um "Rock'80" 🤘
Chigado Diner
'Essa é pra gatinha do cabelo lindo'
Romântica
Tão quanto 'Berlim'
É forte
'Walking trough the valley'
Educada,
Sempre que pode pergunta
"Kenai'?
Sem igual
Está acima
Sempre 'High'
Constantemente come fome
Parece a Magali
Pois ama uma 'Melancia'
Caprichosa
Ela é como um 'Piloto'
E Com '21', tem experiência de sobra
Nadadora,
Uma verdadeira 'Watergirl'
E decidida
'usually I do just what I want'.
GAME OVA.
