Os Inocentes de uma Guerra

Cerca de 7808 frases e pensamentos: Os Inocentes de uma Guerra

⁠Nada justifica a guerra! A vida humana deveria estar acima de qualquer ideologia, seja ela qual for!

Inserida por lucia_rech_godinho

⁠A cada degrau uma nova guerra, a paz está dentro de você...

Inserida por FBlack

⁠Divirta-se mais, incomode menos. A vida é um show, não uma guerra.

Inserida por evermondo

Os Segredos do Amor e da Guerra: Uma Lenda dos Hospitalários

Em uma época distante, quando as cruzadas marcavam a paisagem do mundo conhecido, existia uma ordem de cavaleiros cuja bravura era superada apenas pela sua compaixão. Os Hospitalários, como eram conhecidos, surgiram inicialmente como cuidadores dos peregrinos na Terra Santa, mas logo se destacaram no campo de batalha por seu valor e estratégia. A origem dessa venerável ordem remonta ao início do século XII, momento em que decidiram fundar um hospital em Jerusalém para atender aos fiéis de todas as nações.
Ambos os Hospitalários e os Cavaleiros Templários forneciam proteção aos peregrinos e defendiam os Estados cruzados com fervor e determinação, mas enquanto os Templários eram mestres do campo de batalha, os Hospitalários dedicavam-se também à administração de hospitais, tornando-se essenciais na sociedade medieval tanto em tempos de guerra quanto de paz. Sua estrutura organizacional e hierarquia estavam inequivocamente ligadas a essas dualidades de propósito, algo que lhes conferia uma reputação de nobreza e sacrifício entre os povos da época.
O amor e a paixão não eram estranhos a esses destemidos cavaleiros. Dentro dos muros de um dos seus muitos castelos, escondia-se uma história de amor que superava as fronteiras do possível. Sir Henri, um jovem Hospitalário, encontrou seu verdadeiro amor no coração de uma jovem peregrina enigmática chamada Isabelle, cuja beleza e espírito indomável o desafiavam a questionar tudo que lhe fora ensinado sobre o dever e a devoção.
À medida que a guerra avançava impiedosamente através das terras, Henri e Isabelle foram forçados a confrontar não apenas as ameaças externas, mas também os segredos ocultos dentro de sua própria ordem. A descoberta de um manuscrito antigo revelou a verdadeira magnitude de sua missão, e como ela estava intrincavelmente ligada ao futuro dos Hospitalários e de toda a Terra Santa. Confrontados com revelações que abalavam os alicerces de sua fé, eles perceberam que a luta pela paz exigia mais do que bravura em batalha; exigia um coração disposto a transpassar as sombras da dúvida e do medo.
Enquanto enfrentavam as provações impostas pela guerra e pela revelação de segredos esquecidos, a paixão entre Henri e Isabelle tornou-se uma fonte de força e inspiração. Sua história ecoou pelas gerações, simbolizando não apenas o amor eterno, mas também a evolução dos Hospitalários ao longo dos séculos. De guerreiros de fé a protetores dos vulneráveis, a ordem adaptou-se, cresceu e prosperou, conservando sempre os valores de compaixão e valentia que Henri e Isabelle tão corajosamente encarnaram.
Assim, a lenda dos Hospitalários e do amor implacável de Henri e Isabelle transcendeu a passagem do tempo, lembrando-nos que nas veias de cada grande história correm as verdadeiras forças da humanidade: amor, paixão e a incansável busca pela paz. Suas contribuições nas batalhas e na sociedade não apenas moldaram o curso da história, mas também deixaram um legado de esperança e coragem que continua a inspirar até hoje.

Inserida por AlineCairaG

⁠Vivemos uma falsa sensação de paz, mas, na realidade, sobreviver é participar de uma guerra. A cidade é uma selva onde quem vive é predador ou presa. A lei é olho por olho… pouco importa quanto de bondade um indivíduo traz no coração, quem demonstra na conduta corre risco de sofrer as consequências. Quantos fingem que a sujeira é só um cisco que afeta sua visão? Quantos de nós vivem sem voz, mas que por dentro o espírito grita? Quantos se entregaram ao comodismo da rotina? Quando desaprendemos sobre união? O que importa quanto de riqueza uma pessoa possa acumular, se existem muitos que vivem com uma pequena fatia e pra Deus erguem as mãos pro céu.

Inserida por Vinischuartz

⁠A bondade de Deus recai sobre aqueles que tem um coração a quebrantados,que mesmo em meio as guerras de opositores, carrega em seus braços o inimigo ferido. A bondade e a misericórdia são requisitos imprescindíveis na vida da quelé que foi regenerado pelo Espírito Santo.

Inserida por bispojosenildolima

⁠Ao fugir dos conflitos em nome da paz artificial, você trava uma guerra interna dento de si.

Inserida por kamorra

⁠A guerra é uma pauta de ignorância, os tolos obedecem aos generais melancias, os generais melancias curvam-se aos políticos fracassados, o povo no geral são marionetes do sistema podre.

Inserida por Raimundo1973

⁠Vá para a guerra e conhecerá um verdadeiro guerreiro; vá à miséria e conhecerá um verdadeiro amor.

Inserida por CristovaoPinheiro

"Dizer 'sim' à vontade de Deus é declarar guerra contra o seu próprio ego."

Inserida por macjhogo

⁠Na guerra espiritual não há pausa nem descanso, no campo de batalha todos serão um só templo um mesmo propósito uma só fé.

Inserida por Raimundo1973

⁠Na guerra, e que se descobri um amigo.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

Um sábio, não entra em guerra.
Alguém, já viu, um sábio brigar.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠⁠Adoramos filmes 🍿 de acção, guerra, pancadaria, violência, sexo, sangue 🩸 mortes e nos rotulamos tementes a Deus, pre dispostos a amar o próximo?
Postamos conteúdos inflamatórios aconselhando aos demais a se afastarem dos que carregam energias negativas, pessoas ruins, mas já sabemos que a natureza não faz seres bons nem ruins (maus) é a sociedade que faz vilãos ou heróis… a sociedade que valida os filmes sangrentos, a sociedade que curte os postes sobre não amarmos o próximo, ou seja que se afasta de pessoas com energias ruins, mas então e o tal amor ao próximo? A maioria de nós pretende, mas não se comporta adequadamente. Somente se um dia os melhores filmes forem os cafonas, sem violência, os posts que mais viralizam forem sobre ajudar o próximo sobrecarregado de energias ruins, se em algum momento no futuro de facto procurarmos entender a energia negativa em nosso próximo, para ajudar a transforma-la em energia positiva, aí sim seremos tementes a Deus. Actualmente somos tementes aos senhores da guerra, os que financiam tais filmes, controlam tais plataformas ou seja o homem. Está é a nossa luta, devemos todos tentar ser um filtro, para não deixar tais filmes e postagens se propagarem pelo nosso mundo, devemos todos simplesmente promover o bem, ajudar quem está mal, cuidarmos daquele que necessita, isso sim é que faz de nós um bom homem, ou seja um homem ou mulher temente a Deus. 🙏🏾

Inserida por rassane

⁠Há uma guerra dentro de você e, se você não dominar o território a tempo, arriscará viver tempos sombrios e obscuros.
Para muitos, é um caminho sem volta.
Drogas matam.

Inserida por joao_galvao

Nesta terra de amor e guerra, se alegra e padece uma população que cresce, o sofrer maior e pior é para quem dá o seu coração pra quem não merece.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Rotulados suburbanos, latino americanos, gente inútil decadência moral, guerra civil, esse mundo é real?

Inserida por DgAgency

⁠Lutar em uma guerra que não é sua, é ser herói da história de alguém ou de uma nação.

Inserida por TiagoFranca

amanheceu
mal vesti minha roupa de guerra
e fui a luta
fui em busca
de flores
da natureza
de amores
de pássaros
de sol
do perfume no ar
de energia
de vibrações
de outros coracoes
fui ser feliz
com o que tenho
procuro ser feliz
com o que sou
sou muito feliz
por estar aqui
sou tão feliz
por voce existir
a felicidade me encontra
diariamente
insistentemente
e por vezes não a vejo
não a sinto
não a busco
e eu (me) culpo
a vida e os outros
e também peço desculpas
então trago flores
pra me redimir
das minhas falhas
quero deixar florido
o nosso caminho
limpo e sem tralhas
pra seguirmos em frente
sempre avante
quero ter voces
por meus acompanhantes
junto com Jesus
e a sua luz brilhante
minha gratidão Senhor
assim tão suplicante!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Os fracos abandonam a guerra cedo e chegam em casa com ar de derrota, os fortes sobrevivem a guerra voltam para casa e fazem amor com sua esposa com sabor de vitória.

Inserida por Boysdontcry