Orgulhoso Orgulho

Cerca de 5955 frases e pensamentos: Orgulhoso Orgulho

Difícil é agradar, quem não se agrada, com o que é agradável.

Dizem por ai que eu não sou tão preto assim, pode parecer elogio pra vocês, mas não é pra mim.

Tem gente que se acha demais e amais que os outros, e ninguém tem mais valor,moral, dignidade,sentimentos que ele, com isso não sabe valorizar uma amizade verdadeira,um sentimento verdadeiro por se considerar acima de todo mundo,perde a doçura da vida por falta de discernimento dessas coisas e por nunca ter lutado para ser nada de ninguém...vai tropeçar no orgulho, aquele que vive assim é o mesmo que reclama que ninguém gosta dele,e que todos são iguais e não faz nada para ser diferente! O cúmulo do absurdo é exigir dos outros qualidades que nem você possui.

Tem que mandar mensagem, sim. Sabemos que tem muita gente que não merece uma migalha da nossa atenção, mas e se ele faz por merecer, retribua. Nós homens, gostamos muito de atenção, carinho, cartas, declarações, surpresas... sim, já sei exatamente o que você pensou em dizer agora: "quando os homens recebem isso, eles nos abandonam e nos trocam por mulheres que não valem nada" ... te entendo, mas os que fazem isso, infelizmente, não representam a nossa classe, porque nós, Homens, fazemos por merecer e retribuímos, ou pelo menos tentamos, aquilo que nos foi dado. Fazemos ideia do quanto vocês já podem ter sofrido nas mãos de outros, mas não se esqueça que também temos sentimentos, também pode ter acontecido o mesmo conosco. Tentar, cair, aprender, levantar e tentar de novo. Talvez seja esse o ciclo imperfeito, porém ideal, dos relacionamentos amorosos e da vida. Sem tentativa não há chance de sucesso, e você pode perder a chance de viver uma história maravilhosa, só por medo de tentar. Então agora vai lá, e manda aquela mensagem sim, antes que seja tarde demais.

Enquanto os orgulhosos fazem questão de governar em tronos luxuosos, os humildes de coração reinam até em banquinhos de madeira.

⁠Não prevejo o futuro. Construo-o.

Fez de um grão, maior que o todo.
Pela gota, perdeu a chuva;
pela réstia, perdeu o Sol;
pelo sopro, o vento;
e pelo grão, toda a colheita.

É vaidade querer ser o melhor, porque todos hão de errar.
Ser melhor é uma "possibilidade" não uma eternidade. Quem saberá se será uma oportunidade ou uma ilusão? O que se pode entender é que, a possibilidade para ser melhor é de um só, não podendo ser de dois. Portanto, só existe um que é o melhor, e esse se chama, Deus.

⁠Ressignifique a sua história, olhe para trás não com o desejo de fazer tudo diferente, mas de se admirar de quanta coragem foi preciso para tentar, errar, recomeçar.

Quem se interessa apenas pelo seu sorriso, não se importa com as cicatrizes que você carrega.

Quem se vangloria de seu saber não sabe o que é o saber; o homem não é nada quando pensa ser alguma coisa; quando se exalta engana a si próprio.

Muitas vezes, os filhos vão embora,
no exercício de suas profissões...
As mães trocam a saudade pelo
orgulho, aquele orgulho bom, bonito...
Por ter tido a grandeza de apoiá-los
na busca pelos seus sonhos.

⁠As pessoas escolhem o caminho mais fácil
Mas o caminho mais fácil é o caminho da vergonha.

⁠Mesmo com as imperfeições, o segredo de tudo é ser o melhor que puder para com todos.
Se é preciso escolher só o que convém, o nível de maturidade está deficiente.
Porque é em meio as dificuldades que vem o aperfeiçoamento.
Estar em paz consigo mesmo é engolir o "orgulho" entendendo que todos somos imperfeitos e precisamos mudar para viver a "comunhão" ensinada por Deus.
Sem "hipocrisia ou achismo", a Palavra de Deus não muda.

Antes da ruína, gaba-se o coração do homem, e diante da honra vai a humildade.

A maior demonstração de imaturidade - ou de soberba orgulhosa - para alguém já desperto nas questões existenciais e espirituais, é acreditar que já não tem mais carmas e que, consequentemente, se tornou melhor que os outros.

Não é constrangimento e muito menos motivo para que nos sintamos menos sábios ao mudamos nossos pontos de vista, pelo contrário, confirmamos que raciocinamos.

A luta mais difícil de enfrentarmos é aquela contra a hipocrisia, a alienação, o falso moralismo e o orgulho.

E hoje eu acordei chorando porque eu me peguei pensando
Será que lá de cima a minha véia segue me olhando?
Será que, se me olhando, ela ainda tá me escutando?
Será que me escutando ela ainda tá se orgulhando?

EXISTEM 4 VISÕES SOBRE QUALQUER FATO:

A FANTASIA - o que imaginamos ser... o fato, adjetivado por quem sonha;
A VONTADE - o que queremos que seja... o fato, filtrado por quem ganha;
A REALIDADE - o que verificamos ser... o fato, descrito por quem pensa;
A VERDADE - o que é... o fato, definido por quem conhece.

Dependendo das proporções,

Misturando as primeiras, obtemos ideologias ou empreendimentos.
Misturando as intermediárias, reforçamos o orgulho ou a humildade.
Misturando as últimas, conhecemos a Ciência e a Revelação.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp