Opressão
Questionar é questionável. Ser questionado impõe uma opressão ao ego. O ego ousa-se a ser questionado, pela prepotência de questionar, sem aceitar questionamentos.
A norma cristã é uma vontade de poder onde o oprimido não se da conta da opressão que corrompe naturalmente os homens de mentalidades comuns.
Não tenho medo da opressão, retaliação ou até mesmo de sofrer perseguição. Tenho medo de perder a honra! Quem se cala, por tal motivo, morre lentamente. Pessoas honradas não morrem nunca, já os que não se valorizam e desonram sua própria história desistem de viver dignamente.
Os marxistas previram o fim da religião. Com o fim da opressão, o remédio representado por Deus não teria mais razão de ser, dizia-se. Mas também eles foram obrigados a reconhecer que o sentimento religioso nunca acabou porque está verdadeiramente enraizado no homem.
Onde há orgulho, não há amor. Também se haver opressão. Amor é liberdade, é aceitar apostar no ultimo cavalo na esperança que este ultrapasse todos os outros e vença. Não é fácil abrir mão da vaidade. Mas amor e vaidade não são nem mesmo parentes próximos. Evite criar magoas de alguém que não pode ter amar. Ninguém se força ao amor, eu não me forço. Aceite. Não sufoque sentimentos alheios que virão a se transformar em tolerância. Com certeza não é o seu desejo ser tolerado, todo mundo almeja ser amado. Porém não negue seus sentimentos a si mesmo, incumba-se. Aceitar gera resignação.
Eu sempre tentei fazer você entender a veracidade dos meus sentimentos e a opressão de cada palavra não dita. Em resposta, sua razão diz que não pode ser, mesmo que no fundo seja totalmente o oposto ao que você realmente quer. No entanto, eu não consigo te esquecer e cada vez que eu tento desviar o vazio deixado por um amor não correspondido, a gravidade enigmática do seu corpo me puxa de volta para o seu estranho mundo. Foi através do castanho escuro dos seus olhos, que eu pude ver uma nova cor opaca impermeabilizante de dores e tristezas, algo que findou na minha alma qualquer vazio esquecido por outros males do passado. Admiro seus mínimos detalhes moldados por um escultor que ama a arte, você foi delicadamente lapidado por suaves mãos que sensibilizam a verdadeira essência do encanto natural, alcançando a perfeição. A delicadeza dos seus lábios imutáveis, chega a ser mais suave do que imaginação macia que tenho do toque de uma nuvem. O seu perfume compara-se as mais raras essências, desejadas por grandes socialites mundiais e pra isso você não precisa vir revestido de ouro ou pedra preciosa, ter o prazer de senti-lo vale toda riqueza que o dinheiro não paga. Em tudo, sinto inveja de quem tem a permissão de te tocar, ou mesmo quem possui a reciprocidade do seu amor, digo que esta e sortuda por ter em posse a relíquia admirada por grandes pintores que fidedigna a influencia de um movimento artístico. O que para esta simples mortal que te escreve, você seria apenas a replica de um Picasso pendurada em um museu de Paris: intocável, irrealista e distante.
Bem contraditório esse governo, não? Governo que só fala em opressão, no entanto, oprime o povo, fala em igualdade, no entanto, só eles têm privilégios, falam da fome zero, no entanto, roubam os cofres públicos, falam em bolsa família, no entanto, vereadores e prefeitos recebem, falam em minha casa minha vida, no entanto quem trabalha pra eles recebem a moradia, que tipo de socialismo é esse? E o que mais o governo quer do povo?
Punknofobia
Sonhava em ser um garoto largado
Contra o sistema e a opressão
Punk foi minha opção
Largar minha família meus irmão
Policia na cola toda hora
A procura de fumo ou de cola
Vamos construir uma nova nação
Contra o sistema e a opressão
PUNKNOFOBIAAAAAAAAAAAA
Braços fortes, não foge a luta.
Não corre de opressão...
Não se omite diante de um irmão.
Não se vangloria do certo...
Do bom combate esta perto.
Sem vaidades, ambições...
Apenas justiça e Inclusões
Vamos em frente, sem medo...
Juntos, somos mais fortes, e eu alego!
As armas da língua como ironia, acusações, ataques verbais, erros do passado, opressão, frieza e indiferença, são inimigas de qualquer relacionamento conjugal depreciativo.
O povo, finalmente, pelo voto, resolveu se libertar da opressão daqueles que nada fizeram em prol da verdadeira democracia (acesso ao povo).
Não sub-julguemos os demais cidadãos
Nem cederemos à maldita opressão
Não poderemos esquivar-nos á confusão
Nem que preciso for á agressão
Estádios garantem sua diversão
Hospitais públicos em péssima condição
Na medida que alguns em profusão
Do nosso suor, juntam provisão
E até mesmo a tal religião
Que molda o homem em pró da servidão
Promete vida eterna, promete perdão
Porém só aqueles que em comunhão
Da próxima vida, terão gratidão.
Estou me perdendo dá coesão
Mas fique entendo nossa situação
Progressão continuada, é sim um empurrão
Daqueles citados, da tal provisão.
A mídia controla a televisão
O saber liberta da alienação
Quem pede esmola, não teve escola
Quem muda é você, a nossa nação.
Como a sombra necessita da luz a liberdade necessita opressão. Quem não sabe a sombra não reconhece a luz. Quem não sente a opressão jamais compreenderá a liberdade.
De repente um espanto, um grito de medo, são eles a incomodar. Nota-se um despreparo, uma opressão quem sabe . Será devaneio ? Não há respostas . O amanhã parece não chegar . Logo vem a noite e começa tudo de novo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp