Opinião Alheia
Não se importe com a opinião alheia.
Muitos não entendem os seus sonhos e duvidam de você.
Surpreenda.
covarde mesmo é quem oculta um pensamento um sentimento ou uma opinião com medo das críticas alheia !
Sinto-me;
Livre da opinião, da pretensão alheia e da neutralidade nada natural de rir e chorar na "medida".
Na quimera de não saber com quem ou para onde, mas de continuar e residir na certeza de que em qualquer lugar, eu sonho!
Na pele que habito, que visto, que banho, que dispo, que por ora quero fugir, e que amo e abraço no entanto.
No vento que faz bailar as árvores e no sol que reflete no rosto de uma criança com seu sorriso de quem ainda não foi corrompida pelos padrões de beleza e as tragédias dos noticiários.
Em um blues, um jazz, um rock e em um MPB bem tocado, onde as notas cantam por si só e fazem até os mais céticos verem deuses.
Nas poesias dos grandes poetas e dos pensadores anônimos, nas ironias do destino e nas Leis de Murphy, nos dramas teatrais e reais, nas comédias nacionais, em qualquer filme que tiver o DiCaprio e nos triunfantes finais do Tarantino.
Sinto-me livre pra pensar e sentir tudo isso e amanhã o oposto talvez. Porque se sinto, ao menos sei que existo.
Se você não está nem aí pra opinião alheia, não tem paciência com interlocução e acha que as pessoas são vazias. Desculpe, mas quem merece ser ignorado é você!
A opinião alheia, as fofocas, o deboche não valem de nada perto da pessoa completa que você pode e deve ser. Fazer as coisas do jeito que quer nunca é um erro, é aprendizado. O que você se arrepender depois deve ser por motivos seus, não pela opinião de quem não tá na sua pele pra sentir as coisas que você passa. Seja sempre forte, firme e certo do que quer. O que te leva mais longe não são as opiniões negativas dos outros, é a sua perseverança.
Acredito que alcançamos a maturidade quando deixamos de nos importar com a opinião alheia, afinal a opinião é sua, não minha.
Quando conseguimos seguir em frente e vivermos uma vida mais leve, sem cobranças, peso, críticas e julgamentos desnecessários.
Mesmo que o faça, o sábio não tem intenção de mudar a opinião alheia.
Sábio é quem muda sua própria opinião.
Liberdade de expressão não lhe dá o direito de se meter em opinião alheia se não lhe foi solicitado, principalmente, no Twitter; muito menos atacar, ofender, xingar, desrespeitar, rebaixar, humilhar, 'cancelar', DIFAMAR para se sentir acima. Opinião é pessoal. Respeita!
Uma mulher bem resolvida e livre tá cagando para opinião alheia sobre a sua vestimenta, se acham elegante ou não, principalmente para opinião de alguns homens que insistem em acreditar que essa mulher vive em função deles, o nosso mundo, os nossos objetivos vão muito além de querer impressionar o universo masculino.
Estar constantemente preocupado com a opinião alheia e com o que vão pensar de você é deixar-se escravizar pelo olhar do outro.
Nunca se registrou tanta intolerância à opinião alheia quanto nos dias actuais. A geração das redes sociais tem se tornado cada vez mais crítica.
Surpreenda-se ...
Ouça a sua consciência ...
Seja você mesmo ...
A opinião alheia não retrata sua personalidade ...
Tampouco sua essência.
Alforriado das amarras da opinião alheia, navega pelos mares dos seus próprios princípios, sem se deixar afundar pelos ventos contrários da crítica destrutiva.
