Onde Anda você
Nossos dias
O Mundo anda mesmo diferente. Houve um tempo que os jovens não falavam sobre determinados assuntos na frente dos pais ou dos mais velhos... Agora o que se ver mesmo, é a grande falta de respeito de um para com o outro, achincalhamentos, brigas e escândalos envolvendo pessoas da mesma família. Se a família é verdadeiramente a célula mater da sociedade, onde estão o respeito, o valor e o amor que são princípios básicos da família? Ah! Isso parece ter ficado num passado bem distante, pois o que vemos na verdade, é o ódio, o rancor e a transgressão contra seu próprio irmão. Antigamente a família se sentava ao redor da mesa para fazer suas refeições, agora em frente da tv assistindo vários programas de reality show, que ajudam a inflamar ainda mais o clima de discórdia dentro do grupo familiar.
As tendências da juventude mudaram como também mudaram os sentimentos de afago e caricias... Parece mesmo, que nos jovens de hoje em dia, foram implantados chips em lugar de coração, que aceitam tudo da tecnologia e desperdiçam as coisas boas passadas pelos nossos pais, por achar que a forma empírica e conhecimento de uma vida, de uma vez só, deram lugar aos conhecimentos teóricos do futuro.
Ao passo que caminha a humanidade, logo, logo chegaremos a encontrar vida em outros planetas, porém, para se obter essa conquista, nos perderemos como seres vivos e passaremos a viver como robôs, não nos importando com a compreensão e sim, com a produção exacerbada dessa sociedade capitalista. Daqui a pouco, quem não se adequar ao sistema, vai ser deletado pelo “Exterminador do Futuro”, que na verdade extermina milhares de pessoas do mercado a cada ano.
Cada vez fica mais raro lembrar dos momentos bons do passado, pois o tempo que você vai levar para fazer esse flash back, pode lhe atrapalhar em algum projeto supersônico como é a vida nos dias atuais. E dessa forma, trocar a essência do prazer pela a essência do ter e do poder.
Se pensarmos bem, saberemos que o futuro depende muito de velhos conceitos, pois se acreditarmos que as novas gerações (crianças) de hoje serão a esperança do amanhã, veremos claramente que a idéia parte dos antigos ensinamentos, pois o futuro se enquadra no passado. Por outro lado, o que parece mesmo é que a culpa não sai da juventude e sim dos pais, que pelo pensamento de mundo novo não querem ser “caretas” diante das primazias que permeiam a sociedade.
Não estou aqui falando que o crescimento futurístico é de todo ruim, só estou citando alguns pontos negativos que contribuem para o aumento da violência e a perda de identidade humanitária. Hoje não é como antes! Quem tem não divide, e quer sempre mais... Quem não tem, não recorre a ninguém, pois o altruísmo já não existe mais. Como nosso país saíra do terceiro mundo? Se bem, que o Brasil já saiu há muito tempo, para uma pequena gama que corrói os miseráveis da “Nação Zumbi”, e se deleitam em mansões luxuosas se empanturrando ao bel prazer, com sorrisos intocáveis a espera das altas cotações do dólar e do euro, para sua satisfação não ter fim.
Para os privilegiados, lançam os programas de engenharia através de software para mundos virtuais, se integrando a uma entidade abstrata... Para o proletariado, lançam programas de alimentação, para os carentes viverem num eterno zero a zero contra a fome.
Que mundo é esse?
Minha alma anda sempre alimentada depois que comecei a gostar de você. Você é alimento constante... mesmo quando não estou contigo, tua existência me alimenta
Nesse frio que anda fazendo, música de fundo, um bom vinho e poesia pra alegrar a alma faz minha minha vida ser de verdade.
Eu fiz a dor como a minha amiga, como a legítima amiga, que anda comigo para lá e para cá, ela senta ao meu lado na escola e me faz escrever esse texto.
Delírio real...
Anda saindo pássaros da minha cabeça.
Será que estou louca?
Certa demais eu sei que não sou, mas pássaros?
Eles me convidam para voar com eles.
Fico meio acanhada, mas logo fico desavergonhada.
E nesse desatino, me sinto pequenina por fora
e coração gigante por dentro.
A aurora que antes era só devaneio, ilumina meus olhos
lubrificando minhas lentes.
E os pássaros do bem, me indicam o destino.
A vida que mora em mim, de ávida que é, ousa logo pousar sem freios para o leste.
Pensamento do dia, 16-julho-2010
O AMOR ANDA DE MÃOS DADAS, COM A BELEZA INTERIOR DE UMA PESSOA, É PRECISO, É NECESSÁRIO CADA SER REDESCOBRIR-SE A SI MESMO...
COM TANTAS NEUROSES NO AR, NÃO FALTA QUEM AS QUEIRA PASSAR PARA O OUTROS.
DEVEMOS VIRAR O CARRINHO (QUANDO NOS QUEREM ACRESCER SUAS PREOCUPAÇÕES E AGNOSTICISMOS). E FAZER APOSTULADO...do AMOR
SÓ O AMOR CONSTROI!
PRESSUPOSTAMENTE, NÃO NOS DEVEMOS VINCULAR AO VILIPENDIADOR SEM O CURIAL PRINCÍPIO DO CONTRADITÓRIO...
O AMOR É TUDO NA VIDA,
A PAIXÃO É COMO UMA NUVEM PASSAGEIRA,
O AMOR TRÁZ A ALEGRIA, O CARINHO, O EGRÉGIO, A SATISFAÇÃO, A OPTIMIZAÇÃO DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS...
MUITOS CURSOS E CORRELAÇÕES ACADÉMICAS, DEVERIAM TER COMO ESCOPO A EVOLUÇÃO, O ENRIQUECIMENTO DAS RELAÇÕES HUMANAS..
MAS ...MAS...ALGUNS SÓ VÊM CIÊNCIA E MAIS CIÊNCIA, E VOTAM SUAS FAMÍLIAS AO OSTRACISMO...A APAGAM O AMOR DE SUAS VIDAS.
NUNCA NINGUÉM PODE AFERIR O AMOR SEM O POSSUIR ! ACADÉMICAMENTE OU PLATÓNICAMENTE, NÃO É MENSURAVEL!
A LEI DO MENOR ESFORÇO, A FALTA DE TOLERÂNCIA O QUE FAZ!!
SE ME PERGUNTAREM SE QUERO SER O HOMEN MAIS RICO DO MUNDO, MAS SEM AMOR (à família e ao próximo), SEM ALEGRIA, SEM SEROTONINA (o triptofano que está associado ao humor), SEM AMIGOS VERDADEIROS...
responderia: quero ser como sou!!! igual a mim mesmo!!!
NB: -viver uma paz podre "silenciosa";
é um estado mental mórbido caracterizado por lassidão intelectual e moral.
A.CARLOS F. SOUSA (texto original)
Queria ter uma conversinha com um tal papai do céu pra saber o que ele anda aprontando la de cima!
Tudo numa paz, numa serenidade sem igual...
Ai de uma hora pra outra, vira um furação que custo a conseguir controlar...
Mas aprendi a ter discernimento e já não me iludo com poucas coisas!
Hoje acredito que me amar acima de tudo, me fará ser bem melhor do que sou hoje...
\27.07.2010/
SO QUERO MENCIONAR UMA FRASE QUE ANDA EM VOGA ULTIMAMENTE E VEM DE UM PROFETA LÁ DE NITERÓI: "GENTILEZA GERA GENTILEZA" REPETIDAS VEZES, NA SUSTENTAÇÃO DO ELEVADO, NA PARTE DE BAIXO, QUE DÁ ACESSO A PONTE QUE LIGA O RIO Ã NITERÓI. VALE A PENA REPETIR: GENTILEZA GERA GENTILEZA'.
SEM EXPLICAÇÕES MAIORES.
Engraçado como o céu anda tão azul e eu ando tão escura, sem brilho nos olhos e sorriso nos lábios. Engraçado como hoje eu me sinto tão dependente de você, como eu sinto falta de você me ligando, perguntando se eu tomei remédio, se cheguei em casa já por conta da hora e do quanto você reclamava porque eu ainda não tinha chego na sua casa pra gente se amar. Na verdade, o que mais me faz falta é saber que nos amamos e seríamos sempre um do outro e que mesmo se o mundo caísse sobre nós, nós estaríamos juntos, intocáveis.
Não, não adianta rasgar fotos, apagar mensagens, deixar de fazer programas que me lembrem você, porque você está em um lugar que não dá pra tirar, nem o tempo, que cura tudo consegui apagar você daqui de dentro, de onde você entrou tão rápido e não quis sair mais. Espero que dentro de você também exista um pouco de mim, porque em mim só existe você.
Porque no fim da noite, é com ela que você está. É com ela que você anda de mãos dadas sobe á luz do dia. É ela que tem você por inteiro, é ela que você chama de sua, é pra ela que você faz juras de amor.
E comigo jamais vai ser assim, porque pra você, eu sou apenas mais uma.
Segundo
A cada segundo do dia
Uma alegria
Uma tristeza
Anda sozinha.
A cada segundo do dia
Um amor,
Uma desilusão vivida
Com a dor da pessoa fria.
A cada segundo de vida
Uma sentença
Da vida
Uma flor perdida.
A cada segundo do dia
Anda uma flor sozinha,
Com uma desilusão vivida
Escolhida pela via sozinha.
E de você que eu nunca sei, por onde anda, como vai, o que faz, será que teve um bom dia, e a tua noite foi bonita? Os teus olhos que nunca estiveram diante dos meus, teu rosto que eu nunca pude analisar, tua vida que nem posso carregar, tuas amizades, companhias, sentimentos, pensamentos etc, etc, etc e é só eticetera, essa nossa vida. Já são tantos dias com você que me levaram pra longe de você, até que me perdi, até que te perdi.
ONDE VIVE MEU AMOR?
Todo amor que tive, foi-se,
Não sei por onde anda ou se vive!
O amor que não tive, nunca se foi,
Eu sei por onde anda e que vive!
Todo amor que tive foi comensal
Da mesa farta dos meus sentimentos!
Locupletávamo-nos com a fartura de nossas energias,
Que de pouco em pouco, reduziam-se em migalhas frias!
O amor que não tenho, mas que um dia tive,
Eu sei por onde anda e que vive:
Sinto seus passos doídos em meu coração,
Ouço sua voz no mais recôndito de minh’alma!
Transmutamos energias sutis, que alimentam nosso sonho,
Enquanto, neste Mundo, trilhamos unidos e distantes,
O caminho no qual um dia nos reencontraremos – suponho,
Pois, creio que o Grande Juíz da Vida não é cruel nem medonho!
