Olhar
Menina eu fiquei com medo de me apaixonar.. depois de nossa fotos olhar, aqueles momentos congelado,um retrato do nosso amor paralisado...um antigo amor um amor estática.
Engraçado como é o olhar do homem sobre quem tem o direito de ser livre, do que é a liberdade.
Vista exclusivamente só para eles, a figura feminina é idealizada como uma prisioneira que fica no interior de uma caverna, tendo acesso apenas as sombras que ali passam, e ouvindo apenas o eco do mundo desconhecido que acontece lá fora.
A mulher é vista assim por algum ser do sexo masculino, enquanto esse sai para viver suas aventuras, não sabe ele, que a mulher enquanto presa num mundo de solidão e desprezo, também observa as sombras, estuda o que está acontecendo do lado de fora, analisa o que ouviu e monta a fuga rumo a liberdade.
Quem olha apenas a aparência, sem olhar o sondar intimamente o coração. Será comparado ao homem insensato que firma todos os seus conceitos e valores, no solo falível desse mundo, e que jamais terá vida e paz para proporcionar a ninguém.
Porque tenho que olhar toda mensagem que recebo? Pensando que és tu, mas na verdade a gente não se fala a um bom tempo...
Que tal agendarmos uma reunião hoje? Só para lembrarmos o nosso primeiro dia em que nossos olhares cruzaram!
Hoje quero oferecer-lhe um longo tempo juntos, para conversar, trocar olhares e depois darei boas notícias, queres casar?
Voltarei...
Esboço, palidamente embora,
meu olhar sobre o dia de amanhã.
Medos, receios... temores
Segredos jamais revelados.
Guerra
Falta de paz pra todo lado.
Vamos embora?
Chega de extermínios.
Estou cansada de destroços.
Quero que pare toda e qualquer destruição
É na significação integral da palavra
um crime.
Em condições subumanas segue a humanidade...
Em total falta de empatia
em extinção estaremos um dia.
Quando meu corpo virar pó,
depois do adeus e despedidas
estou tão certa que voltarei...
Do reino dos mortos regressarei – com uma única intenção:
desatar os nós... colocar as coisas no lugar.
Fazer deste mundo um bom lugar pra morar.
Um dia a gente aprende, aprende a olhar para nossos erros, aprendemos a olhar para nossas sombras; assim, ganhamos luz na consciência. aceitando uma parte de nós mesmos como imperfeição aliamos com ela e expandindo nossa sabedoria interna!
Bem assim
Assim é o amor,
brota de um olhar,
de se escutar a voz
de alguém, de se
passar perto ,
do encanto de uns olhos
lindos, ou de um amor
do passado.
Enfim o amor não escolhe
lugar hora ou pessoa.
Ama-se, a quem se tem de amar.
Roldão Aires
Membro Honorário da A.L.B/S.J.do Rio Preto
Membro Honorário da A.l.B/Votuporanga
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro da U B E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Que ao olhar para traz, salte aos olhos os detalhes do processo para chegar até aqui. E fique em destaque tudo que contribuiu para crescimento, aprendizados e conquistas.
Insta: @elidajeronimo
Todo veneno dilui-se com a doçura de vosso olhar, onde o transitar se torna leve, sem o ato do reclamar.
- Relacionados
- Frases inteligentes com lições inspiradoras e motivacionais
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases sobre beleza feminina que celebram o amor-próprio
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
