Odisseia
A mente de um inimigo sagaz é uma odisséia de maquinações,
mas nenhum mal pode se comparar ao coração frio de uma mulher magoada. O inimigo mata seu oponente dentro das regras e honra que norteiam as ações de um guerreiro. A mulher magoada, porém, é um oceano de ira ardente que só se aplaca com a insanidade.
Metrô
Uma Odisséia Urbana
No ventre sombrio da terra, a multidão se acotovela
Corpos exaustos, almas inertes, a esperança que se revela
Nos rostos, a marca do cansaço, do tempo que se arrasta
E a melodia do silêncio que nos basta
Nos vagões, a solidão se agiganta
Cada um em seu canto, perdido em suas fantasias
Olhares vazios, palavras sussurradas
E a sensação de que a vida nos ignora e nos distancia
Nos túneis, a escuridão nos engole
E a voz do abandono ecoa
Somos sombras errantes, perdidas no labirinto
Buscando um fio de luz, uma razão, direções
Nas estações, o tempo se suspende
E a multidão se transforma em um mar de rostos
Em cada um, uma história, um drama
E a certeza de que a vida nos prega tantos gostos
Mas, no meio do caos, a esperança renasce
No metrô
A vida pulsa
E a poesia
Floresce
Odisséia das sombras
Errante nessa imensidão de mim mesmo
Sem bússola 🧭
Confuso, pois o norte é eu mesmo
Quero me encontrar e só volto depois disso meu amor
Nessa odisseia das sombras encontrarei uma luz que não seja a do túnel, a geopolítica intrínseca do meu ser está em crise existencial, a procura do estado de fluxo o maior tesouro do imo de minha essência, o autoconhecimento é necessário para não implodir nessa pressão profunda do ser! Onde os maiores destroços e monstros estão à espreita.
Vivo nessa odisseia, contido dos meus sentimentos, ou as vezes simplesmente preso a eles e tenho tantos medos e tanta vontade em mim que fico pensando o porque de tanta controvérsia e de tantas duvidas, e no mais, porque e tão difícil ser diferente.
ODISSEIA
.
Personagem principal
É um espírito diferente
Pois descreve esta história
Com oratória fluente
Por meio da lógica e razão
Prevalecendo a emoção
Ao usar voz e sua mente!
.
Ulisses é o personagem principal da obra, um herói pouco convencional que tenta solucionar os problemas através da lógica e da retórica, não através da violência. Apesar de todas as dificuldades, revela um espírito resiliente e nunca desiste de reencontrar a sua família."
A humanidade deveria se preocupar com o nascimento e com a odisséia das várias crianças do presente
para poder então festejar com farturas na mesa e com felicitações essa data chamada Natal .
*Observação: Na Palestina ( o mesmo lugar de origem de Jesus Cristo ), Oriente Médio , especialmente naquele tempo ( nascimento de Jesus) a população era morena , não tinha loiros com olhos azuis como nas várias imagens de Jesus Cristo divulgadas por todo esse tempo pela igreja católica.
Aprendi na Vila Militar, no 1o.GCan90AAé, unidade do Exército Brasileiro - Primeira Região Militar, que "Ordem dada, ordem cumprida" - duro de absorver, pois nem sempre pode ser assim. Os tempos mudaram. Novos tempos chegaram e missão dada, depois de bem emanada e pensada, deve ser cumprida, dentro do possível!
E adormecendo começou a pensar
“Como ser normal nesse mundo bizarro? Era tudo o que eu mais pensava, não tinha mais condições de viver levando a vida numa boa, o mundo estava caótico, ninguém mais se entendia o mal já reinava e parecia que todos estavam dormindo. Eu não tinha mais força, procurava Deus a todo o momento, mas cadê ele? Ah se por um descuido eu pudesse voltar ao tempo ou Deus me escutasse. Era impossível.
O amor já tinha se acabado, ninguém ama ninguém. Ontem o Tiago tendo uma discussão com a ex-namorada dele me fazia doer mais meu coração: “poxa aonde você vai com toda essa maldade? Você conhece a palavra de Deus, mulher, porque me tratar mal?” ai me lembrava de que as pessoas que amam, são na sua maioria desprezada e não adiantava ele lutar mais. Queria poder dar um abraço e dizer que tudo ia ficar bem, mas quem eu queria enganar? “Eu sei que não ia ficar nada bem, estamos em guerra.” E adormeceu.
Fazia Dois meses que os visitantes de Marte tinha chegado a terra, tudo o que todos queriam era voltar no tempo. O medo e a insegurança eram demais.
03/09/2199
-Que barulho infernal. Exclamou Naldo.
-Dá uma olhada pra lá. Disse Tiago apontando para o lado leste em que ficava a cidade. Luzes e barulhos de fogos insuportáveis eram visto.
- Acorda Nicole, temos que estar preparados.
- O que esta acontecendo? – acordando e pegando seu fuzil- será que eles viram atrás de nós?
-Cala a boca Nicole, estamos longe, Provavelmente os marcianos estão fazendo uma festa (risos) – Naldo ironizando com sua pistola para o céu.
-Ficam com brincadeira boba, precisamos pensar em alguma coisa, os caras são muitos fortes e potentes, não temos nenhuma chance com eles, e não podemos fugir para sempre.
- vocês dois não cansam de brigar?! Credo- exclamou Melissa.
Divisão de briga,minha mente não incita ela te excita no olhar.
Uma visão,tu segura minha mão e vemos o mundo do chão e voamos nas odisseias da vida.
Se aventure nas partes mais frágeis e se segure no meu peito,do teu seio vem a vida do teu peito meu amor.
Aquilo que não se pode mudar e nem se evitar não precisa ser lamentado. A vida segue o curso de uma odisseia, queira-nos ou não. A lamentação nada materializa, além da dor e sofrimento do ser que se martiriza.
