Odio que Virou Amor
Pelos ocorridos infelizmente estou alimentando o ódio e a maldade na mente, sei que é mau pra mim, mais fazer oque se a vida é assim
"Busquemos o equilíbrio, a paz e a temperança pois de instabilidade, conflito e ódio o mundo já está cheio."
Ela desenvolveu um ódio contra o pai e todos os homens
Saiba por que Natália Lourenço tinha esse sentimento e como o superou
Quando a Bíblia ensina que os pais não devem provocar a ira dos filhos, para que estes não percam o ânimo (Efésios 6.4 e Colossenses 3.21) é porque um tratamento severo e injusto gera feridas na alma.
Natália Lourenço sabe bem as consequências disso. Seu pai, um homem muito agressivo, a humilhava desde pequena, tanto verbalmente como fisicamente. Mesmo sendo apenas uma criança, ele a tratava como se já fosse adulta, não respeitando as limitações próprias à idade. Irritado, ele dizia que ela não seria nada, pois, era uma inútil. E foi assim que Natália passou a se enxergar.
E se não bastasse para uma criança sofrer tantas agressões do próprio pai, ela ainda viu, inúmeras vezes, as traições conjugais dele. Já não suportando tudo aquilo, a própria filha deu um ultimato: ou a mãe dava um basta naquela situação ou ela iria morar com a avó.
Mesmo sob ameaças de morte feitas pelo próprio pai, e sem recurso algum, elas saíram de casa. Diante de todo aquele sofrimento causado por quem ela deveria receber amor e cuidado, Natália desenvolveu um ódio contra ele e todos os homens.
“Eu coloquei dentro de mim que jamais passaria o que minha mãe passou”, recorda.
Recomeço de um sofrimento
O que seria o início de uma vida tranquila, na verdade, era a fase em que ela viveria o resultado de todos aqueles anos de agressão.
Com apenas 12 anos, Natália começou a beber e se envolver com amizades ligadas ao tráfico. Algum tempo depois, conheceu o atual marido que, também, tinha um histórico de agressividade e vícios.
O cenário de sofrimento só mudou os personagens: antes, agressões vindas do pai; agora, do companheiro. Aquelas vozes, do passado, de que nunca seria nada, ecoavam dentro da jovem.
Eles estavam prestes a se separar, quando, o rapaz, ao sintonizar uma rádio, ouviu a programação da Universal, e ali, juntos, eles perceberam a oportunidade de reescrever a história deles.
Assista no vídeo abaixo e saiba o que aconteceu com o casal ao decidir participar de uma reunião na Igreja: Uma nova história
Nenhum passado de sofrimento pode impedir um presente e um futuro de paz e alegria, se o mesmo é entregue a Deus. Ele é o Único capaz de fazer com que, onde abundou a dor e a vergonha, transborde o Seu Poder.
Mas, é preciso buscá-lO. Por isso, participe de uma das reuniões na Universal, que acontecem diariamente e em diversos horários. Procure o endereço do templo mais perto de você
Páscoa é:
Ser ponte entre os semelhantes;
Ser mansidão onde reverbera a raiva e o ódio insano;
É ser justiça onde padece o justo;
Ser amparo onde não existe ombro;
Ser esperança onde se encontra o assombro do medo;
Ser água onde há sede;
Amor onde prevalece a dor;
Alívio onde há desespero;
Respeito onde há intolerância;
É esperar pela primavera depois de um longo inverno....
É renascer a cada dia ..
É a vida vencendo a morte!
É preciso saber amar
Se o seu coração está cheio de ódio ao ponto de transbordar
Se a felicidade do outro passa a lhe incomadar
Ah irmão! É preciso saber amar
Encha o seu coração de amor
Ame como o Senhor nos ensinou
Se você já não ver o seu irmão como semelhante
Se por um instante você pensou em se matar
Ah irmão! É preciso saber amar
Encha o seu coração de amor
Ame como o Senhor nos ensinou
Se a vida do seu irmão para você não tem valor
Se para roubar você o matou
Ah irmão! É preciso saber amar
Encha o seu coração de amor
Ame como o Senhor nos ensinou
Oh Glória
poeta Adailton
De Jesus até seus fiéis seguidores de hoje, a razão do ódio e perseguição jamais foi outra, senão esta: a reivindicação de Cristo ser o Deus único encarnado, morto e ressuscitado. E é precisamente por isso que reduzí-la a nada é o que importa aos anti-cristos.
Falar mal de outrem, simplesmente porque temos ódio do caipora, não nos torna um herói. Apenas faz de nós um palhaço, sem graça ou maquiagem.
A chacota apenas tem vida quando é feita sem ódio no coração. Quando ela é feita simplesmente por despeito, aí não tem graça não. É apenas um troço pra lá de feio.
[...] Amar é preciso, até porque já tem ódio demais sobrando no mundo, já é hora de igualarmos as coisas.
Ricardo F.
Fora da alienação cotidiana, percebemos que a escuridão é a falta de luz... A fonte de todo ódio é a ausência de JESUS!
As pessoas sempre existirão, e as cheias de ódio se reproduzirão. Agora se elas causam efeito em ti talvez seja porque tu não és diferente das demais.
Deixe bem claro que você é diferente e nenhum diferente mexerá com o teu interior.
