Odio que Virou Amor
Eu nado possuo.
A única coisa que tenho é o amor, e se quiser eu divido, e se dividir for pouco, eu vos dou, e se doar ainda não for o bastante, eu lhes mostro a minha fonte, fiquem com todo o meu amor.
O amor, ele não é encontrado, ele encontra, não tem fim, é infinito, não se esgota, é afluente.
Ao doar a minha fonte, oceanos irão me encontrar e saciar a minha sede de amar, limpando as chagas e dissipando o orgulho, e se ainda assim não for suficiente, dividiremos a fonte para que oceanos nos encontrem e saciem a nossa sede de amar.
Juliana.
Menina linda
Minha linda menina
Amor de criança
Que nos meus
tempos de menino
Fez conhecer
A luz do Divino amor
Amor que ensinou
O quanto a vida
Pode ser bacana
Às vezes a vida engana
e chega a parecer triste
pra mais tarde a gente ver
A Luz que da Luz emana
Luz que vem de Juliana
Só quem te conhece pra saber
O quanto é bom viver
E poder ver
O sorriso que sempre sorriste
Quando me via chegar
Meu coração leviano
também bate
Por Lavínia e Alessandra,
Ana Júlia e Beatriz
Outros poemas já fiz
Por Marina ou Mariana
Outros sorrisos eu dei
Por Giulia e Nathaly
Por Simone ou por Luana
Por Larissa ou por Andressa
Por Aline e por Vanessa
Por Alice e Maria, Laurinha ou Giovana
Meu coração se arrepia de lembrar
do momento solene
Do dia que conheci Shirlene
e toda menina que mereça
Permanecer assim, na cabeça
Assim como sempre penso
Em Ana Paula ou em Verônica
Manuela, Isabella, Mirella ou Carlinha
Por Patrícia, Menina bobinha
E por Sandra, Menina malandra
Amor que no peito fica
Quando lembra da Vivica
Porém, hoje eu escrevi
Um poema pra dizer
Que meu coração
desde sempre
Bateu contente
por você
E é claro que a gente precisa
Lembrar da Maria Luiza
Mas...você não é mais uma
Você é única e divina
Você é e sempre foi
Minha linda menina
Hoje eu mando este simples poema
Qual se fosse uma oração
Que eu oraria uma semana
Cantaria esta canção
pra você
E somente pra você
Juliana.
O amor é inocente e sincero. Não tem malícia, não tem mistério. Quando duas pessoas, sentem amor um pelo outro, não querem esconder. Querem falar para todos e se possível o mundo todo. A razão dá lugar a paixão e não importa mais o que todos dirão. A felicidade já deu lugar, a solidão.
O ciúmes aparece, mas ele não lhes entristece. Esse ciúmes é o medo de poder voltar, a estar em solidão, sem paixão e sem amor. Esse medo é capaz de causar desespero, podendo acabar com o amor. E o amor ser trocado pela desconfiança. Essa que não é inocente, como uma criança. Essa é maliciosa, maldosa. Tão ruim para uma vida amorosa. Tornando aquele amor, aquela paixão, numa relação odiosa...
Muita gente gosta de afirmar, em voz alta, que faria “qualquer coisa” por amor. Vocês já devem ter ouvido isso. Talvez até tenham dito a frase novelesca. Faz parte da nossa cultura. Outro dia, vi um rapaz dizer em rede nacional de televisão, com a maior naturalidade, que “mataria e morreria” por amor. O autor do exagero devia ter uns 18 anos, talvez menos. Deu vontade de rir, de tanto drama. O jovem Romeu da Tijuca ainda não descobriu que a melhor forma de amor se pratica entre vivos – preferencialmente em liberdade, que não estão na cadeia, presos por assassinato.
Isso não quer dizer que o amor não faça exigências terríveis. Eu mesmo já fiz cafunés de madrugada, cocei costas e apliquei massagens nos pés até ficar com as mãos exaustas. Por amor. Já lavei pias repletas de louça, fiz comidas sofríveis, fui ao mercado no domingo, tirei dinheiro do banco às sete da manhã e levei o lixo para fora vezes sem conta. Por amor. Já viajei ao exterior, dirigi até a praia, dancei até de madrugada e cantei até ficar rouco. Por amor. Alguns dirão que me faço de vítima. A verdade é que, por amor, já tomei vinhos excelentes, já comi em restaurantes caros, já assisti a espetáculos inesquecíveis e já comprei presentes que, só de lembrar, me enchem de alegria – e de uma vaga melancolia financeira.
Se alguém disser que isso tudo é pouco, talvez tenha a cabeça tomada por grandezas. Ou ache, como o Romeu da Tijuca, que amar é coisa de matar ou morrer, verdadeira luta com facas. O grande amor, ao contrário, é feito de miudezas. São gestos cotidianos, olhares cúmplices, uma mão que passa pela nuca e toca os cabelos enquanto a mulher que você ama conversa com outra pessoa. Amor também é feito de desejo, e a cada tanto exige a reafirmação de uma suave encostada - na pia, enquanto ela coa o café – e da barriga que toca o calor da outra barriga.
Esses sinais mostram amor como a temperatura denuncia a febre. Mas não são tudo.
Há também a conversa que atravessa os dias e dá sentido aos fatos da existência. E a lealdade, que permite contar com o outro nas horas sombrias. Ela impede que a gente se sinta sozinho num mundo de multidões solitárias. Não se pode esquecer a sacanagem, claro, sem a qual o amor morre de tédio. E o riso, em cuja ausência a morte se aproxima. No amor, se dizem as palavras mais doces, se dão os abraços mais ternos, se enxugam as lágrimas mais tristes, se grita, se geme. Nele, a gente se comove como o diabo. Em nada disso há heroísmo. Apenas a vida, em seus milagres comuns.
A única real grandeza do amor está em sua imensa vocação de fazer o outro feliz. Um dia depois do outro. Isso exige atenção, desvelo mesmo, e coisas como imaginação, tirocínio, esforço. Às vezes até sacrifício. O outro é tão complexo – tão desgraçadamente parecido conosco – que, às vezes, não sabe o que deseja e o que precisa. Conta conosco para iluminá-lo. Há que estar lá, portanto. Há que tentar entender com o coração e com as mãos, que apertam, seguram, amparam e acariciam.
Se me perguntam o que eu faria por amor – já me perguntaram, de outras formas –, eu responderia, como os portugueses, imenso. Cada vez mais, na verdade. Com calma e determinação, juntos, sem grandiloquência. Assim se lida com as coisas essenciais da vida. O amor, entre todas elas.
Só existe uma fé praticável assim como a religião; a primeira chama-se amor e a segunda perdão, fora disso, tudo é enganação.
Será que meu amor pode se comparar a vida ?
O que precisamos para viver o pulmão ou ar?
Será que vivemos com pulmão sem ar ?
Será que vivemos com ar sem pulmão?
Ou será que a vida é como nosso amor , somente unindo as duas coisas podemos viver? Eis a minha indagação.
Na lei do amor devemos seguir os ensinamentos da bíblia , amai o próximo como a ti mesmo , não podemos inventar nossa lei de amarmos o outro como se não tivéssemos vida .
Na vida da gente a medida do tempo só tem valor, quando nela usamos a matemática do amor, onde um mais um é mais que dois! P.A.R.A.B.É.N.S....A.M.I.G.O.S !!!!
Nunca deixe que seu orgulhe fale mais alto que seu Amor, Uma hora o tombo que ele pode te dar pode ser fatal.
Lembremos que sabedoria não é julgamento, amor não é apego e harmonia não é alienação, nem falta de posicionamento.
Edolesia
Amor
Que chegue na hora que desejar
Que não prometa
Para sempre ficar
Porque toda promessa é dívida
Cá entre nós
Prometer é perda de vida
Desejo somente
Que entre sem pedir
E que me deixe inteira
Na hora em que partir
E se não quiser partir
Que fique então
Mas saibas
Que em meu colo
Há fome de amar
Não haverás de encontrar mansidão
E se ainda assim
Quiseres ficar
Que não sintas medo...
...De me amar...
Os sonhos não vem em vão; Ilusões nem sempre são ruins; Assim como o amor o desamor também faz sofrer; Tudo é muito simples,o complicado é ter simplicidade.
Flores especiais...
Eram filhos do amor,
viajavam em meio à tempestades
que frequentemente atingiam suas vidas.
O silêncio, era inevitável,
mas havia sempre aqueles
que desprendidos de suas limitações,
voavam para novos caminhos.
Lançavam desafios para sí próprios
e pouco a pouco, construíam jardineiras
para mais tarde, semear flores
e sentir o perfume da sua coragem
e derterminação em querer mudar.
Havia sempre, os seguidores
encorajados pelos mais fortes
que acabavam vendo possibilidades,
em terras estranhas.
Era o amor que fazia deles,
flores especiais.
by/erotildes vittória
Nossa
Amizade Cresceu...
Com Respeito.
Carinho e Amor...
Por isso ...
Sempre te entrego.
Uma flor....
__Sophia Vargas
01/1214 (18:50 )
Amor além de palavras, amor além de aparências, amor com repeito e sem consequências. Mais amor nessa verdade por favor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp