Odio no Olhar
longo e último olhar
pode ser o mais doce
ou o mais querido
ou ainda o mais ferido
pode ter o tudo
ou ainda ser o nada
ou o mais profano
profundo porque finaliza
superficial porque não inicia
pode ser bobeira poetizar
mas pode ser o mais importante olhar
piu
Nem tudo o que serve pra você vai servir pra mim também.
Senão, você se olharia no espelho e me veria.
Na dor, nossos corações se abrem para a misericórdia, para a solidariedade. Somos tomados pela empatia. Enxergamos o outro como um reflexo de nós mesmos. O próximo, também é alguém que sofre das mesmas angústias, que enfrenta as mesmas dificuldades, que busca as mesmas respostas. Então, eu posso me aproximar...
O olhar com que vejo o mundo,
Pode não ser mais o meu.
Pode ser o da dor,
Talvez da alegria,
Quem sabe do desamor.
O olhar…
Pode ser da traição,
Talvez do desgosto,
Quem sabe seja o da paixão.
Olhar com que vejo a vida.
É sempre o meu.
Às vezes distorcido,
Talvez fora de foco,
Vindo ou indo
Mas sempre meu
Mensagem de fé
Um novo olhar
Experiência muitas vezes é um emaranhado de argumentos acumulados, é um baú carregado de ocasiões, é um porão pesado.
Então a necessidade de purificar a mente, abandonar fardos que lamentam ao longo do tempo, encher se de um renovo e mesmo com toda razão do raciocínio de flancos dilaceradores, proporcionalmente também pode se criar, optar por começar, recomeçar, refazer, dirigir os pensamentos por caminhos renováveis.
Um novo olhar, uma nova perspectiva, mesmo sendo a mesa redonda a mesma que um dia pediu sua atenção, nessa mesma redoma se apresenta maneiras diversificadas de encontrar respostas.
Em outras palavras, simplesmente ter o velho com um olhar novo, mesmo diante da mesma relação, do mesmo trabalho, mesmo ciclo de amizade muda se a atitude, o diferencial passa se a maneira de executar as finalidades.
A intenção é saborear uma transformação, eu tenho sido repetitivo e reitero essa condição, que o senhor Deus propõe essa ocasião e a honra e glória é dada a ele, pois a capacidade de reverter uma vida, transcende o imaginário humano, e que diante de toda petição reforça o nome do intermediador, do intercessor, meu dócil Jesus, damos graças a todo sorriso que o semblante resgata.
Giovane Silva Santos
Pensar em nós e olhar mais pra nós do que para os outros, nos mostra que é assim que a gente vai crescendo e melhorando a nós mesmos, antes de querer melhorar o mundo e os outros.
Depois de correr atrás de qualquer coisa, não se canse
Se você ficar parado apenas desejando algo, não vai se realizar
Dê uma olhada para dentro de si mesmo, veja o que realmente quer
O que quer? Diga-me
Deveríamos nos divertir hoje?
Há olhar que escultura na gente uma obra inacabada e indecifrável, onde ficamos horas contemplando, criado pelo pincel da mais sofisticada natureza. E tal qual o amor, a gente não consegue entendê-lo. Só sentir. E isto já basta.
Amor que vai além do céu e mar
.
Você é tudo!
É o início sem jamais ver o fim, porque o seu olhar me conduz ao infinito e é com ele que eu quero estar.
Somos feitos para a eternidade, de um amor que vai além do céu e mar, das horas que se constroem num tempo sem fim, dentro dos constantes recomeços.
Somos a renúncia da partida, a negação do adeus. E para tudo que você é pra mim, cresço na intensidade dos desejos, vontades expostamente contidas pelo bem que tanto te quero.
Sigo-te em pensamentos...
Vejo-te pelo coração que assume sua presença em constante evolução. Amo-te em cada suspiro, em cada despertar, por toda uma vida.
E pela vida toda, sei que vou sempre te amar.
Olhar
Amo esse olhar acompanhado com esse belo sorriso quando me ver, tento retribuir mas minha timidez impede de fixar meu olhar ao seu, mas saibas que me sinto bem quando te vejo ou quando estou com você. É como uma miragem te ver sorrindo com os olhos.
ERMA
Se olhássemos mais para o nosso interior e em silêncio, encontraríamos ideias melhores e em maior quantidade que nos ajudariam a mudar e melhorar o que há no exterior.
Existem, na vida, alguns momentos...
em que palavras não expressam sentimentos...
por isso, nestes momentos...
te olhando, me contento...
e o teu olhar no meu...
me provoca mais sentimentos...
Vivo, então, te olhando, em todos os momentos.
... mas olhava de novo para a criança, que não tinha deixado de o fitar com o seu olhar grave e tranquilo. E de repente, sem transição, o pequeno sorriu-lhe, mostrando todos os dentes.
“Deixa-me te amar
um amor leve
feito pluma, dente-de-leão
a bailar na melodia do vento
em qualquer direção .
Deixa-me te amar
feito passarinho
que voa livre em céu azul,
mas sempre retorna ao
aconchego do seu ninho
Deixa-me te amar,
feito abelha,
pelo teu perfume,
encantar- me
e provar do néctar
que transborda da tua
alma de flor
Deixa-me te amar livremente
sem censura, sem dor
Amar leve, de alma nua
como ama o amor.”
.
Deixa vai ? ♥️️…
Por trás de um olhar uma saudade, por trás dessa saudade um adeus mal dado, nunca dado. Por trás de um olhar uma dor imensurável, dor de amor, de saudade. Por trás de um olhar uma alma, que por mais que você tente camuflar, ser apático ou não sentir, ela te entregará pois, frente à alma o coração e a frente desse...teu próprio olhar. A alma mora no olhar!
Flávia Abib
Ela carrega duas estrelas no rosto que brilham quando enxergam à frente um céu de sonhos.
O que faz o seu par de estrelar brilhar?
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Frases de ódio para status (para desabafar toda a sua raiva)
- Frases de ódio para expressar tudo o que está preso dentro de você
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
- Olhar Horizonte