Ódio

Cerca de 6629 frases e pensamentos: Ódio

Poema do quase fim


Quase, foi assim...
De repente, quase o fim!
Quase vi acontecer com meus amigos de sempre
bem perto de mim.

Uma rusga por um mal entendido qualquer
um ruído na comunicação no momento do diálogo derradeiro
palavras mal ditas, não ditas, ditas de qualquer jeito
e uma vida inteira sob suspeição.

Por causa do disse me disse, já não podia ouvir mais nada
a raiva os controlava, dominava seus corpos, suspendendo-lhes a razão.
Já não se tocavam há tempos - por medo, por precaução.
Já não se falavam como antes - em tom de brincadeira, naturalmente.

Ira!
Talvez resolvesse, não sei se resolveria.
Talvez tudo se resolvesse, se fosse em um outro dia...
Mas, não! Tinha de ser neste dia.

Ainda há esperança, é no quase fim que a vida se renova
é no quase fim, que se encontra a saída
e é no quase fim, que tudo o que é verdadeiro se reafirma.
Pois no fim... é mesmo só mais um dia, feito tantos outros ruins.

Inserida por JotaW

O pior inimigo não é aquele que grita aos quatro cantos que te odeia e te quer morto, mas sim aquele que entra em sua casa com um sorriso amigo, ganha sua confiança com falsos elogios, te lança em um mundo ilusório e tira de você a força algo que teria de graça, sua paz.

Inserida por Eidson

Enquanto sou uva pisa. Mas quando eu for vinho terá que me engolir.

Inserida por Fontoura7

"Piegas e plena
mãe de meninas
"messalinas".
arrogante, cheia de desplante
com seu progresso de fancaria
jardins e palácios, piscinas e haras
cópias grotescas, obras de pirataria.

desalmada, iníqua e bela
cinderela de lixo e escárnio
aposta paga em moeda falsa

tudo pura fumaça
remix do ridículo
mixórdia e trapaça.

caricaturas do mal
tudo muito igual
'admirável mundo novo'
babilônia descartável
o ódio no poder
justiça desigual."

Inserida por jcarlos743

Não se pode ter opinião mais, pois está sendo considerada intolerância... Devemos ter cuidado para não confundirmos opinião com discurso de ódio!
Intolerante é a sua falta de tolerância com uma opinião só porque não é a mesma que a tua.

Inserida por ketantonio

Você pode ser admirado e respeitado por algumas pessoas pelas ideias que transmite, mas também será odiado por outras pessoas pelo mesmo motivo.

Inserida por guimaraesjunior

Eu queria tanto odiá-lo, mas a parte burra do meu cérebro tomou a direção contrária.

Inserida por AmoraTessa

A raiva é como um combustível, ela nos impulsiona seja para o bem ou para o mal.

Inserida por Dubia

"Quando aprendemos a amar, devemos correr o risco de odiar com a mesma intensidade, afinal o ódio é nada mais que o amor ao extremo."

Inserida por jyoliveira

O paternalismo do Estado é a mesma de um pai ingrato que odeia seus filhos.

Inserida por Valdirdomiciano

Não perdoou quem me fez sofrer, não esqueço uma maldade, uma palavra, um aborrecimento.
Sinto ódio, sinto revolta, e não sei fingir, torço muito para ver quem um dia me fez chorar, chorando também!
O tempo faz a gente ver com mais abrangência todos ângulos de um acontecimento, nada mais que isso.

Inserida por berudi

Não guarde raiva no coração, nem do seu pior inimigo, pois dessa forma, Deus não conseguirá morar em seu coração. Deus é amor!

Inserida por LuanaMacedo

O mundo materialista não traz felicidade genuína, deste modo, identificado em aparências, as pessoas tentam encontrar felicidade em coisas obscuras, e muitas das vezes, acabam por se perder, raramente conseguem ajuda para sair, na maioria das vezes, o ódio ao seu redor é maior que a compaixão.

Inserida por Expansaodaconscienci

Eles vão querer ser você
Outros vão lhe odiar, e sim,
Inclusive esses, vão querer ser você

Inserida por JotaJefferson

Não tem essa que eu odeio algum de vocês em particular. Eu odeio vocês igualmente!

Inserida por AnellimCa

FALANDO DE AMOR:

Vamos falar de amor, de mão na mão, olho no olho, de beijo, de olhar profundo, vamos calar o mundo com sua evidência de caos, vamos esquecer os maus e enfim falar de mim e de você, que juntos, podemos espalhar amor, que como flor, deixa seu perfume, sua beleza e a certeza de que ninguém caminha sozinho.
Precisamos todos uns dos outros, precisamos ser menos intolerantes, mais amantes, menos críticos, menos cínicos, mais atentos, porque o outro nada mais é do que você mesmo em algum momento do tempo, ele age como um reflexo do que você mostra ou tenta esconder, as vezes daquilo que te faz sofrer. O outro é teu espelho, aquele mesmo outro que você critica ou condena, ele é você ontem ou amanhã, é seu direito ou seu avesso, e não há preço que pague um pouco da sua compreensão. Vamos parar de racionalizar tudo, vamos então sentir e parar de correr tanto, de tanto medo de se expor, vamos calar nossa própria dor e nosso egoísmo cada vez mais forte. Ache seu norte, ame, não importa se você recebe amor de volta ou não, faça sua parte, tenha compaixão e deixe tudo de melhor que você tem transbordar, deixe fluir e fugir do seu peito, porque o desmerecimento do outro só existe na sua imaginação. Compactuar com a injustiça? Não! Apontar para o outro o dedo em riste? Que triste! Destilar ódio? Jamais! Nem adianta dizer que tanto faz, porque aí você se omite e se omitindo de uma ação, compactua com o não.
Ame o estranho, o familiar, o cachorro, o gato, o vizinho, o namorado, o amante, o ficante, o importante é amar.
Ame também o distante, que não está nem aí pra você e assim amando, entregue-se, porque nesse instante com um olhar cheio de calma, você verá que o outro é apenas você mesmo, sua essência, sua cara, sua alma.

Inserida por daliahewia

OLHANDO PELA JANELA


Olho para o mundo e o desenho em minhas letras
As pessoas não se enxergam
Não se olham, quando muito, se apedrejam
Como me veriam?

Enquanto observo por minha janela
Crianças puras, leves
Esperando para serem envenenadas
Por mágoas,dores e decepções
As quais chamamos de educação

Gigantes de terno e uniformes
Que escondem dentro de si
o mais profundo dos medos:
Libertar-se

Choro, por que não sei mas quem sou
Nem pra onde vou
Porque até agora sou
Minha melhor companhia
Que me agasta e revolve
Mas me dá uma esperança mínima

Continuo a viver
Triste, alegre...
Não sei, sei que faço isso todos os dias
Com olhar poético de um garoto
Coragem de um homem
Amanhã recomeçarei

Chove lá fora
Mas a verdadeira tempestade está dentro de mim.

-A.L

Inserida por AntonioLucasBarros

Folhas Brancas

Folhas brancas
Tinta preta
Desenhos coloridos
Tudo foi feito a estrema mestria.

Quem observa
Porém não o consegue ver
Jamais poderá sentir
O que palavras podem produzir...

Amor,ódio,
Ciúme,paixão
Quem mostra mais estes
Do que as palavras do coração?

Cada letra,
Cuidadosamente desenhada,
Cada palavra revelada,
Escondem a dor,
De um coração aos mil pedaços,

Por trás de desenhos abstratos,
Palavras desordenadas,
Se encontra a poeira,
Sim,o pó da alma,
Destruída a partir do coração.

Inserida por Sckhofild

Insistiu na mentira
que de tando insistir
fez da lágrima da verdade
o sorriso do mentir.

Inserida por gustavomatheus

Somo como estrelas no céu noturno, nosso brilho é visto apenas por causa das trevas ao redor, mas diante Dele, até mesmo a estrela mais brilhante não poderá ser vista.

Inserida por Annonymous