Odeio quem me Rouba
PULSAÇÃO
Pulsa, desenfreado, o sentimento,
que resiste a tempestade,
que rouba o momento,
que faz sentir culpa,
que vira tormento.
Pulsa, desenfreada, a paixão,
que nasce desprovida de razão,
que cresce com sofreguidão,
que se faz fonte de inspiração,
que desnuda a verdade do coração.
Pulsa, desenfreado, o sonho,
que camufla a realidade dos dias,
que acorda ao sol do meio-dia,
que se sustenta em promessas,
que a liberdade, aos anseios, sentencia.
Pulsa, desenfreada, a coragem,
que revela a guerra da inquietação,
que racionaliza qualquer emoção,
que se agita, chora e grita,
que pede socorro para o amor que palpita.
Pulsa, desenfreado, o coração,
que se convulsiona no sentimento da paixão,
que se perde no sonho da inspiração,
que acorda no leito da inquietação,
que se socorre onde o amor habita.
Rosi...
Amizade...uma coisa que não se compra nem se rouba conquista
Felicidade...momentos inesqueciveis que vivemos em nossas vidas
Carinho...apego com outra pessoa em que se estende por nossos dias
Respeito uma forma de admiração em que muitos querem mais poucos conseguem
Amor...dom mais perfeito da vida em que sentimos por um amigo ou por alguem
Passado...Onde aprendemos com os erros e nos aperfeiçoamos com os acertos
Presente...momentos que estamos vivendo e aprendendo coisa novas
Futuro...Não imaginaria um futuro sem você na minha vida
Saudade que invade
A saudade que me invade,
Chama pelo seu nome.
Ela rouba a minha alegria,
E entristece o meu coração,
Ah, como sinto a sua falta!
Como preciso lhe ter bem junto mim...
Sonho com o seu retorno,
Para voltar na vida a sorrir...
Vejo que esta dor que me assola,
Vai se dissipar com a sua volta.
Dará lugar a mais pura alegria,
Lembrando o tempo da escola.
Preciso que volte depressa,
Preciso senti-la em minhas mãos,
Evite que eu sofra ainda mais,
Acabe logo com a minha agonia...
Então!
No Brasil, a Cultura do "rouba, mas faz" sempre foi mais preservada pelo povo do que a sua própria moral e até mesmo mais preservada do que o próprio Brasil.
"... E se a vida nos rouba a paz!
Deus nos presenteia com sabedoria para suportá-la
E contorná-la todos os dias.
Pois sem tropeços, sem quedas ou tombos a gente
Não alcança a vitória que necessitamos em dias difíceis."
Novo código de justiça
Ladrão que rouba ladrão, devem ir todos pra prisão e devolver por cinco gerações a pilhagem da nação.
Quantas vezes a alma endurecida
rouba a beleza dos versos...
O que deveria ser poesia e rima
passa a um triste festival de vaidades...
Penso que as palavras são democráticas;
estão aí, ao alcance de todos...
cada um as expressa de acordo com o seu sentir.
No afã de ferir e querer diminuir a inspiração alheia
perde-se leveza, sensibilidade e delicadeza...
E o conteúdo que deveria ser belo, melodioso
transforma-se em algo incompreensível, repleto
de "eus" e metáforas sem cabimento.
Sou apenas "escrevinhadeira", não sou poeta
nem escritora mas, me permiti externar minha
opinião sobre o que considero "ESCREVER".
Cika Parolin
27- Corrompem-me
Corrompe-me sem receios e incerteza,
Rouba-me, a minha inocência...!
Esquecerei a dor, e me corromperei de TI,
Na inocência de ser FELIZ...!
Rouba de mim os pensamentos
A saudade corrói o meu peito
Fez de mim um refém da paixão
A ti me entreguei de corpo e alma
E agora não mais sem ti não sei viver
Louco estou por seus lábios, mas
Agora tu não mais me quer.
É só você que tem o sorriso que rouba a minha paz.
Vem e desfaz todo esse mal entendido,vem ficar comigo,do meu lado é você que eu preciso.
Vem e me diz oque eu não consigo entender.
Vem e desfaz toda essa palhaçada de tentar me esquecer.
Não adianta chorar se você não sabe evitar.
Me amar é um preço alto a pagar.
Pra mim nada vai mudar,pois vai ser só mais um texto de amor que você nunca vai ler.
Demonstrando que eu não sou tão fria quanto pareço ser,mas sim muito quente quando se trata de você.
