Odeio meio Termos
Por conseguinte, a idéia de que a pessoa que ama vê o outro como um meio para a sua própria felicidade constitui o mais radical equívoco a respeito do amor.
A resposta que damos à preciosidade e beleza do ente amado manifesta-se no desejo de união com ele, a 'intentio unionis', e no interesse pela sua felicidade ou bem-estar, a 'intentio benevolentiae'.
O Fim
Te abraço em meio aos pedaços de um amor sofrido
Me deixo ser levado pelo fracasso de um amor corrido
Te deixo de lado ao perceber que cada pedaço deste espelho quebrado se foi
Me abraço em meio aos pedaços de um fim
E agora me vejo em cada pedaço em reflexos sem fim
Sabe aquela pessoa que está panfletando para um candidato no meio da rua, na feira, no comércio, na padaria,e no sinal?
Então, ela ou ele é um ser humano, emprego está tão difícil,que muitas vezes so tem essa opcao, as coisas em sua casa podem estar tão difíceis, e talvez, esse humilde trabalho foi o único que conseguiu nesse período de campanha eleitoral.
Pegue o papelzinho, dê um bom dia, uma boa tarde. Leu e não gostou ou nem leu? Amasse e jogue na próxima lixeira que encontrar, mas respeite aquela pessoa, não o xingue, eles não são candidatos.
A pessoa não tem culpa se você anda tão descontente com a política atual do país. Ele ou ela é só mais um brasileiro tentando sobreviver com dignidade .
*Respeite o seu próximo. GENTILEZA GERA GENTILEZA
Que você seja suave como a brisa da manhã, mas também forte como o sol do meio-dia dia , para ter sabedoria o suficiente para entender o amor.
Meu Deus, em que parte da vida eu estou?
Começo, meio ou fim?
O que reservou Você pra mim?
Eu queria tanto saber. Não pra questionar: só pra entender!
Em que parte da vida eu estou, se é que isso é viver?
Eu sou um ponto no meio do nada e vou continuar sendo até que alguém trace uma linha que eu queira caminhar nela.
Em meio a tantos turbilhões
Fracassos
Dores
Tensões
Esfriamentos
Desânimos
Ódios
Escolha sempre ser o oposto
Seja luz em meio a escuridão,
Seja cor no jardim do amor,
Seja motivação em cada pulsar do coração,
Seja você mesma, pois isso te torna diferente das outras pessoas, alguém pode tentar te copiar, mas não conseguirar ser você, pois você é única.
Seja você!
*Paulo Ricardo*
Que os espinhos que há na vida,não seja motivo para você desistir de viver,pois em meio aos espinhos existem muitas flores que você poderá colher.
Na correria da Vida, em meio a tantos afazeres, tantos trabalhos, nos sobra tão pouco tempo.
Para pudermos parar e refletir sobre tudo e todos.
Sobre tudo aquilo em que lhe engrandece e também sobre aquilo que lhe fere.
Olhamos ao redor aquelas pessoas que te somam, e também aquelas em que a confiança é depositada e acaba-lhe decepcionando.
Neste momento e que as decisões difíceis vem, esse será o momento em que irá te machucar e te deixar para baixo, pois são aqueles que você menos espera que te apunhala.
Então tente excluir de sua vida aquele que nada lhe acrescenta.
Carregue com si somente pessoas boas, aquelas que lhe querem bem, que dá a ti o valor que mereces.
Por que por mais que doa, passa.
Por mais que não seja o que queira, essa é a vida.
Ela é dura, bate, fere, mas também cura.
Se hoje dói, podes ser que amanhã já não mais.
Somente não se perca é também não mude, pois os que ficaram precisam de ti como és.
Solitude
Em meio a madrugada, tudo que me acalma
É dar um tempo a minha alma,
Para ela parar sua corrida contra o tempo,
E em conjunto com minha mente
Formando uma tríade quase perfeita
Da mente, alma e corpo
Entrando em transe e equilíbrio
Como uma pena caindo do abismo
Minha mente mergulha na imensidão de minha alma
Trazendo assim para meu corpo, a calma
Por quanto todas as coisas boas e ruins que penso
No fim, não me julgo e nem julgo meus pensamentos
Por que o passado já não nos pertence
E agora no presente, me distancio muito mais
Do futuro e de qualquer ponto das linhas temporais
Afinal estar no agora, é diferente
De não se preocupar com o futuro da gente
É simplesmente, estar com a gente
Mesmo que dure por breve momento
Nos põe em plenitude
E já responde a questão que mais ilude
“Como alcançar a solitude?”
Se os nossos olhos vissem as pessoas por dentro, veria que estamos no meio dos mortos, pois muitos já morreram por dentro.
Eu me apaixonei...,
Eu me apaixonei quando a vi, estava branca com tons meio rosados, estava em volta de roupas leves e soltas, seus contornos eram todos de delicadeza e pureza, o ambiente turvo e bagunçado se rendia ao seu redor.
Aproximei-me..., e a vi se encurvar dentro de si, como uma flor dormideira, aonde seus folíolos se fecham ao toque, não pude tocar-te, mas a proximidade de ti me envolvia e me contagiavam, meus pecíolos se erguiam na sua presença, seu resplendor era suave, doce e marcante.
Não havia você, toda suavidade que lhe existia, não havia em mim, a beleza era fria sem sua presença, e eu sumia dentro de mim.
Encontrei-lhe de novo..., ah estava dançante, como estaria à luz do raiar, nem me lembrei de ti, como outrora a vi.
E me apaixonei de novo, como na primeira vez, dessa vez não escaparia como naquela a fez..., desnuda em si e toda branca, com aqueles lindos tons rosados, ah como era suave e seu cheiro doce, como eu sempre quis que você fosse...
Eu a tive, eu a tenho, e nem vou contar aqui aquele tempo.
Desejo encontrar..., Ah você..., aquela flor branca de tons rosados, suave e doce, como eu sempre quis que a fosse...
Tô meio vazio
Meus poemas querem revolução deles próprios
São duas horas da manhã
Já li todas as notícias de esportes possíveis dessa semana
Já pensei mil vezes em escrever uma poesia
Falando da guerra fria da rede social
Amanhã tenho uma prova de redes 3.
Não consigo dormir.
Tive um sonho onde eu fugia constantemente
Passando por lamas, lagos e piscinas.
Acordei sem saber para onde fugir.
Tô bem cheio disso tudo
Mas ainda assim vazio.
Estou aos 45 minutos do segundo tempo
De um curso de engenharia
Ta três a zero pra mim.
Mas não to ganhando nada.
As construções de papel
Molham na primeira chuva.
Nos perdemos em escombros de uma sociedade vazia
Em meio a desigualdade, em meio a ruínas
Nos perdemos na frustração, as vezes, até mesmo sem razão
Procurando àquilo que talvez nos traga emoção
Deteriorando nossa alma e nosso coração
Em pequenos "momentos" dentre nossa escuridão.