Odeio meio Termos
Estamos lutando por uma sociedade em que as pessoas deixem de pensar em termos de cor.
Deus nos ensina Diariamente princípios Para termos uma vida de qualidade são eles: Amor, Perdão e Compreensão
Para Amar é preciso Perdoar, para perdoar e preciso Compreender.
O "Amor Renova
O "Perdão Apaga
O "Compreender Liberta
"Só sofre injustiças quem faz o bem – ou, noutros termos, quem recebe o mal como paga do bem que fez".
Senhor, que dificuldades, lutas que enfrentamos, não nos tire o ânimo e a esperança de termos um amanhecer cada vez melhor. Sempre temos nova chance, peço que, mesmo absorvidos na nossa jornada da vida, não deixemos de sentir as suas mãos nos abençoando e a sua luz nos orientando. Obrigada grande (pai). Continue nos abençoando senhor. Amém!
Quem gasta todo o seu salário no mesmo mês vive o tempo todo no presente, o que é um erro em termos de educação financeira.
A diferença que temos para termos uma vida mais saudável está nisso : o quanto tornamos consciente as nossas escolhas.
Precisamos nos convencer de que não podemos ser derrotadas... nem roubadas do direito de termos nossas vidas.
Entretanto, engana-se aquele que tomar a universidade apenas pelo que ela faz em termos de ensino e de formação profissional
A vida com Deus depende de termos constância. Sem constância não há relacionamento, sem relacionamento não há intimidade, sem intimidade não existe vida com Deus.
Diamántinus surpreendeu Lucius, ao divagar sobre o propósito dos Sábios, nestes seguintes termos:
- Caro Lucius, muito é dito que o Sábio, "deverá andar com outros Sábios, para que se torne mais sábio ainda". Como disse o Rei Salomão. Já, Baltazar Gracián se expressou, de modo semelhante, ao ter dito: "Que seremos julgados pela qualidade de amigos que temos, e que os Sábios nunca se darão bem, com os tolos". Não discordando deles, mas pensando um pouco diferente, consigo conceber a ideia de que os Sábios são produzidos na Terra e como que enviados nela pelo Destino, como Missionários entre os ignorantes, a fim de tentar converte-los em homens semelhantes a eles. Isto é, em outros Sábios. Pois que vantagem haverá para um sábio, andando apenas com outros Sábios, senão apenas elevar um pouco mais, sua sabedoria? Neste caso, ninguém será sábio pelo motivo de que não se pode se tornar no que já se é!
E pode ser mais preferível andar-se entre tolos e imbecis, e se ser rodeado por essas espécies de "amigos", a fim de tentar fazer destes mesmos, em homens Sábios, do que um sábio andar com outros Sábios , apenas para ser "mais sábio ainda".
E Lucius admirou, deveras, sua brilhante reflexão.
05.08.2023 às 16:26 h
Sobre os termos dos limites comportamentais.
O universo, embora ilimitado, ensina-nos uma grande lição, sobre os termos que limitam toda criação.
Por exemplo, embora ilimitado, como dito acima, o Universo como que se fragmenta, para ensinar que é preciso o limite. Pois o Universo limitou as galáxias. As estrelas também são limitadas. Cada Planeta é limitado. Colocou o ser humano em um desses Planetas, ( O Terra). Também sendo o homem, limitado. O Planeta, por sua vez , é subdividido em Continentes; que são limitados. Os Continentes possuem Países, que são limitados. Os Países têm Cidades, que são delimitadas. E estas têm Bairros; que também têm termos. Os Bairros, por sua vez, têm sub-bairros. Os sub-bairros, têm ruas. As ruas são limitadas. Nas ruas, têm casas. O espaço das casas é limitado por muros, que dilimitam a área que seja a tua e a do vizinho. O ser humano é limitado. E o comportamento dos homens deve ter como que uma espécie de muro invisível moral, que delimite até aonde o outro poderá ir. Nesse muro imaginário, o espaço é solo individual sagrado e inviolável. Caso alguém resolva pula esse muro, e transpassar os limites a ele imposto, tenha isso como uma invasão de propriedade moral e como uma declaração de guerra!!!
06.08.2023 às 15:20 h
Às vezes nos esforçamos tanto no que fazemos, onde as lagrimas começa a cair por não termos o resultado esperado.
Em termos de legado, o Coringa nos deixou a noção de que o caráter humano é intrinsecamente complexo e que nossas ações podem ter consequências imprevisíveis. Ele nos faz questionar a noção de heróis e vilões, mostrando que a linha entre eles é tênue. Seu legado é um lembrete da importância de olharmos além das aparências e tentarmos entender as motivações e circunstâncias que moldam as pessoas.
"No universo temos muito a aprender para termos uma vida razoável, por isso, devemos abraçar a UNIVERSIDADE, fonte do saber. Não estudamos por omissão nossa, não do governo. Como disse: Albert Einstein --- Dentro de nós há uma energia superior a energia a VAPOR, ELÉTRICA E ATÔMICA, a vontade"
ADVENTO DA INFORMAÇÃO
Esta é a expressão correta que, em termos tecnologicos e informativos, trazem-nos, em poucos instantes, as informações que almejamos em torno de determinado assunto.
Basta estarmos conectados a um banco de dados e ligados às redes sociais.
Com esses dois aliados fortíssimos, é possível derrubarmos os proprietarios dos antigos currais eleitorais. Aqueles que eram conhecidos os donos das áreas sob seus domínios.
Antigamente as pessoas, quase sempre, não tinham como ficar bem informadas, pois os canais de comunicação não eram tão capacitados tecnologicamente conforme a internet.
Os políticos apareciam de quatro em quatro anos, dizendo o que
haviam feito e muitos acreditavam em suas palavras. Hoje, as coisas mudaram. Basta um olhar virtual para que tomemos conhecimento dos fatos. Contudo, devemos observar muito bem as redes sociais e fazer uma análise profunda sobre determinadas postagens para sabermos se os futuros candidatos a cargos eletivos são dignos de confiança; Se vale a pena concedermos nossos votos a eles, posto que, às vezes já estudaram os anseios da comunidade e, em torno desses, tentam se promover com vastas postagens sensacionalistas, emitindo comentários desairosos em torno de determinadas situações.
Antes de dar nossos votos a esses futuros candidatos, vamos verificar o passado deles. Será que são dignos dos nossos votos? É bom lembrarmos da tríade: Pensamentos, Palavras e Ações. Baseados nela, dá para termos uma noção do que nossos candidatos aos cargos eletivos têm em mente.
Amarmos a nossa Família…
Que sorte tão grande a nós, cá foi dada;
Por termos sido brindados com UMA;
Nesta vida que para nós é nada;
Por ser efémera, como uma pluma!
Por tal ser, irá fugir-nos um dia;
Como a pena morta foge a um falcão;
Mas nela ficará a nossa via;
Por TAL, ser nossa continuação!
Por isso Amarmos A nossa FAMÍLIA;
É feito que por sorte nos foi dado;
Neste viver tão breve; e pra morrer!...
Pois NELA, haver de nós qualquer quezília;
Será fazer pra nós, um triste fado;
Será de cá morrer, sem ver viver.
Com Carinho;
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp