Odeio Ex
Pra deixar bem claro! Shampoo pra tirar ex da cabeça não existe....Quer tirar ex da cabeça? Me procura!!!!
A propósito de “Três pontos ex... citados”, peça de Carlos Alberto Sousa
Acabei de ler (reler, para ser exato) “Três pontos ex... citados”, texto de Carlos Alberto Sousa, em que ele apresenta uma peça de tese ou conceitual.
Eu gostei à primeira leitura do texto, que já vou chamar de literário, porque se revela desprovido dos elementos cênicos, como palco, música, luz e figurinos. O teatro, propriamente dito, remete ao espetáculo, à representação no palco. A rigor, teríamos o texto (literatura) e sua apresentação no palco (espetáculo). Segundo Aristóteles.
Mas, voltando à peça, o autor coloca em discussão algumas questões há muito conhecidas de nós, quais sejam, o fideísmo, o ateísmo e a luta de classes. Ele inclui também, com muita competência, elementos pop – o tráfico, o rock, o sincretismo religioso – e elementos metateatrais – o fazer artístico em debate.
Numa peça breve, composta por oito atos brevíssimos, Carlos Alberto narra uma história bastante interessante, em que os personagens são dirigidos por um diretor manipulador e ávido de messianismo. Enfim, um Brecht às direitas.
A trama – envolvendo o elenco (os “bíblicos” Paulo, Davi e Sara, especialmente) e o diretor – trata de uma tragédia (com a presença dos elementos clássicos, inclusive o recurso do chamado “deus ex machina”, consubstanciado pela presença da Bailarina). Isso fortalece o argumento de que estamos diante de um texto literário que, ainda segundo Aristóteles, precede e se sobrepõe à montagem teatral, ao espetáculo. (Por isso, o cinema nunca será literário!)
Já tive a oportunidade de assistir, no Teatro Municipal de Cabo Frio, a uma performance de autoria de Carlos Alberto, a qual me deixou muito impressionado com o talento com que ele havia conduzido o texto e dosado a densidade temática. Com “Três pontos ex... citados”, não é diferente.
Aliás, mesmo quando faz versos, meu confrade e amigo Carlos Alberto deixa transparecer seu lado dramaturgo. Isso – em vez de restrição – é um elogio. Aristóteles, de novo, não me deixa mentir.
Mais que impressionado com a peça filosófica “Três pontos ex... citados” que acabo de reler, já me vejo torcendo pela montagem dela. Gostaria muito de ver (o verbo apropriado é “interagir”) Paulo, Sara e Davi no palco. Pois, ao contrário do filósofo grego, tenho certeza de que será unir o útil ao agradável. Com perdão do lugar-comum.
Sou, bem sei, uma voz que clama no deserto. Não se esqueça porém V. Ex.ª que a voz que clamou no deserto foi a que anunciou o Salvador.
Algumas pessoas requerem cuidado,
outras se encantam
com cuidados,
sobretudo não exigíveis ou exigidos.
Ex(ra)posa.
Traidora.
Sem alma,
Raposa.
Você me iludiu,
voou e sumiu.
Mas não,
Eu não lhe julgo.
Pelo contrário,
EU fui burro,
fui burro por
deixar acontecer.
Por achar que merecia
Um alguém como você.
Mas no fim:
Obrigado por isso.
Estamos escrevendo o futuro e precisamos garantir, fundamentalmente, que o nosso passado não seja extinto pela paciência do tempo
"Pior do que o vírus da gripe é se contaminar com a doença da tolice e ignorância. No Brasil existe, neste caso, uma pandemia."
UM amigo em comum, me perguntou? Você não tem ciúmes da sua ex? Respondi: NÃO, porque desde pequeno meu Pai me ensinou que se deve doar as coisas obsoletas aos coleguinhas mais necessitados! Com a experiência deste obsoleto um dia estes coleguinhas também aprenderam ter algo melhor!!! SVÇ
O Belo vem de dentro e Revela de forma Natural e Espontânea o que a Alma de alguém sente naquele exato momento, e se expressa na forma de um olhar! um sorriso! e essa é a linguagem mais antiga da
Natureza! e mesmo que alguém não soubesse o idioma a mensagem seria mesmo assim entendida!
"Aquele que não sonha, está sempre realizado e acomodado com o que conquistou, pois ele está exatamente no lugar em que planejou"
O silencio ambíguo resgata frações da composição obsoleta, traz o incitamento anônimo de uma nova existência no tempo e espaço.
O silêncio não machuca o ouvinte, mas sim quem o faz, pois este nada mais é que a oportunidade de expressão da alma reprimida. com isso o protagonista chora, pelo fato de preferir o silencio do que se expressar mas não significar nada para o ouvinte
Sobre ex , hoje eu vi ela postou uma foto , onde estava tão linda , tinha muitos comentários , todos elogiando , eu reagi com amei , realmente ela é linda , eu fiquei feliz em ver que namorei com uma mulher admirada por tantos , ela merece ser amada .
TROVA EX-TRAGADA
A perseguição às drogas está sendo implacável.
O governo institui leis com multa e diz ser legal.
O tabaco paga o pato, por ser droga respirável.
Só não tem lei pra quem procede como animal.
Ex-anjo
Deus, por que me abandonaste?
Sei que fui alguem, algo mais do que sou
Eu sinto, pressinto o mal que ficou
E raras vezes sinto a luz
O resto que minha humanidade tomou
Mas por que Senhor?
Que mal tao terrivel eu tera feito
Para tamanha puniçao
Que nao mereço sequer a chance de ser lembrado
E a pergunta que nao se cala
Seres como nos talvez nao possam ter um fim
E sou amaldiçoado a viver
Me atolei em lama
E temo que o barro secou
Entao por que demonstram odio
Quando mostro o que sou?
As vezes encontro um semelhante
Que pulsa em luz viva
Por um momento me acendo
Mas me apago como brisa
Quando digo que fui anjo
Coisas caem pela casa
E os presentes testemunham
Onde estao suas asas?
Porque a beleza de um sentimento está oculta naquele que a sente,Amar poderá ser uma das melhores experiências da vida,mas também quando não correspondido trará consigo grandes tristezas,mas não será o fim.
Estar perto de pessoas as vezes é muito cansativo.
Muitas gostam de tomar e nada dar.
Com raras exceções.
Ainda bem que existe o céu.
Deixe de lado essa vontade de gritar o quão desgraçada é a sua vida. Não é destino, são escolhas, experimente trocar o seu discurso de vítima por um discurso de alguém que realmente é agradecido por tudo que tem, e que não culpa o mundo pelos fracassos. Perceba, as coisas vão melhorar
"Não Furtarás" (Êx 20.15). A mais alta forma desse pecado é quando ele é cometido contra Deus, o que é sacrilégio. Deus é roubado quando retemos a glória que a ele é devida, e somos ladrões espirituais quando arrogamos para nós mesmos a honra e o louvor que só a ele pertencem.
