Óbvio
..."O mais alto e irreversível grau da cegueira e quando o indivíduo não pre sente o óbvio e não escuta mais."... - Ricardo Fischer -.
Inocente felicidade
Jbcampos
Apreciação do óbvio.
Ainda muito jovem eu era feliz, porém, não sabia. Iniciei-me muito cedo no mundo religioso, portanto, cria piamente num plano melhor ao qual me dirigia, cumprindo o papel de mais um cristão. Porém, o tempo foi passando e; analisando a vida religiosa em seus detalhes, fui concluindo que o mal era bem maior do que a minha inocência aquilatava. Li e estudei sobre a “Santa Inquisição” criada pela mais tradicional filosofia religiosa ocidental e pude analisar que os homens religiosos daquela época praticavam coisas horrorosas e vergonhosas em nome de Jesus Cristo, o seu próprio Deus. Fico pensando profundamente no oriente donde surgiu o Cristo, seus apóstolos, Maomé e tantos outros ícones da santidade divina, e vejo na mesma região “santa” a “Guerra Santa” há muito tempo sangrar o moral da raça humana, “Santa Hipocrisia”. Vaguei por muitas religiões e, vi o mercantilismo avassalar corações, com a promessa dum glorioso paraíso. A miscelânea dos tempos: presente, passado e futuro os quais me colocavam apreensivo, hoje já não existem mais. Vivo exatamente o agora. Sou feliz, ou infeliz já. Sem me preocupar com os preconceitos de seres imperfeitos como eu. Sem ter de prestar conta de meus atos a ninguém, a não ser à minha consciência, esperando sempre de que tenha o devido bom-senso para fazê-lo. Vou levando um momento de cada vez, sem mensurar acontecimentos futuros, haja vista não saber o que vai acontecer daqui a um minuto, pois, posso estar vivo, ou estar morto. Aprendi também que a felicidade é intrínseca, está dentro da gente. Apenas o desejo de competitividade faz amargurar o coração. A frustração de competir, para provar que se é maior do que o próximo traz irremediavelmente a dor. Então conclui o óbvio, ser inocente, ignorando os desejos da vida “sem ignorá-los”. Portanto, tento amar com todo o meu ser, porém, a imperfeição impede esta verdade. Conclui também que pela minha óptica, a verdade é relativa. E ao enxergar essa verdade entendi que prejulgar mitifica a própria verdade. E por ver muitas mentiras na sociedade global, achei por bem tornar-me ignorante sem perder a ética e o senso para conseguir resquício da felicidade.
Estou tentando amar a própria inocência para voltar a ser feliz.
Ame se for capaz!
Todos temos direito se sermos exatamente como achamos que devemos e podemos ser. Isso é óbvio, desde que essa maneira de ser não interfira na maneira de ser de outra pessoa. Passar disso não passa de sintoma de alta recreação. Como dois anéis que se cruzam, apenas uma pequena parte deles intercruzam. O que sobra para os dois lados, é o espaço santo de cada um.
O sentido da vida é estar vivo. É tão claro, tão óbvio e tão simples. Mesmo assim, todo mundo não para de correr em pânico, como se fosse necessário conseguir alguma coisa além de si próprio... E quando nos deparamos com aquela que nos ceifa a "vida" há o choque que nos coloca de baixo da pequinês e da fragilidade humana. Mas quero aqui registrar que a maior alegria do "Ser Humano" enquanto Cristão, é a alegria de sua "Salvação" quando se tem essa certeza não há porque teme a morte...
Ele era um garoto, ela era uma garota
Será que tem como ser mais óbvio?
Ele era um punk, ela fazia balé
O que mais posso dizer?
Ele queria ela, ela jamais diria
Que secretamente ela o queria também
Quem encontra todas as respostas muito rápido fica condenado a viver no óbvio, sem maiores surpresas ou emoções enquanto quem é lento demais em sua busca corre sério risco de morrer na mais completa ignorância, ainda que viva (ou sobreviva) por mil anos... Acho que é daí que os mais velhos, no auge da paciência, diziam: tudo tem seu tempo!
Pra que negar o óbvio?
Já me peguei diversas vezes tentando negar o óbvio.SIm eu fiz isso,mas juro de minha parte foi pura displicência,negligência talvez.Agora em relação a você não!Lembre-se que o amanhã poderá não existir.Você ainda irá me pedir,querer me ver,tentar reverter,mas pode ser que este dia ainda tarde a chegar e se caso ele não vier é obvio que o tempo acabou.E o que restou,ou que poderá vir a restar de algo que ainda nem começou ou nem chegou a acontecer?
Só posso ser o que já sou. O que não sou não faz referência a mim. Tão óbvio, mas tão pouco levado a sério.
Assim, entenda que meu coração bate involuntariamente, é óbvio. Entenda que o motivo para que ele continue batendo dia após dia, hora após hora.. é você.
Imagine que o verde dos seus olhos é o combustível que faz tudo aqui funcionar, que o seu sorriso é a luz que ilumina o meu caminho sempre que me perco no mar de dúvidas que vive me rondando, que a sua boca me chama baixinho na calada da noite e me faz continuar andando só pra te alcançar.
Entenda que você é meu tudo, meu mundo, meu bebê, minha menina, minha mulher, minha vida.
Consegue captar a essência disso tudo?
Conseguiu? Agora multiplique por dez, cem.. não, multiplique por mil! Feito? É, isso é um décimo do que eu realmente sinto. Gigante não é? Tudo seu.
"Óbvio"
tenho todos pensamentos em mim,
Sou cristão e amante do amor,
perdidamente apaixonado pelo simples
que é complexo.
Sofro em tempos tristes
e me alegro em tempos de regozijo,
parece óbvio, mas onde está a explicação para o que sinto.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Olhar Além do Óbvio