Óbvio

Cerca de 1171 frases e pensamentos: Óbvio

Não está óbvio que eu ainda tenho sentimentos ?

Inserida por Nathiel

Quando o óbvio aparecer, observe-o. Ele pode te dizer muitas coisas.

Inserida por KellRodrigues

Investimento alimentar

Alimentação saudável é sinônimo de saúde, parece óbvio mas é fato. A maior prova é a dieta mediterrânea... Quem busca a saúde do corpo deve necessariamente considerá-lo como mecanismo biológico regido por certos princípios, portanto, é sensato para um indivíduo alimentar-se adequadamente para que sejam prevenidas doenças e demais inconvenientes provenientes do mau funcionamento do organismo, com isso, evitar a possível necessidade de se recorrer a remédios que, devido às suas composições, causam efeitos colaterais, dependência e altíssimos lucros à indústria farmacêutica...
Muitos alimentos saudáveis são palatáveis, saborosos e acessíveis para praticamente todas as classes sociais de quaisquer países, afinal, existem frutas, por exemplo, possíveis de serem extraídas da natureza, cultivadas domesticamente e também adquiridas por ótimos preços no comércio. Hábitos alimentares têm mais relação com a educação e a formação do indivíduo, do que com a classe social a qual pertence, nesse caso, as escolas desempenham papel crucial na influência alimentar do contingente de alunos sob suas responsabilidades, o que pode transcender a esfera escolar e gerar efeitos nos lares de proveniência dos alunos, num "efeito dominó". Países em desenvolvimento podem cuidar na escola da saúde da população jovem para que, num futuro, venha a ter uma população adulta menos dependente de hospitais e planos de saúde, cujas verbas de investimentos em saúde seriam mais eficazmente aplicadas na prevenção e menos no penoso ato de remediar, um popularmente conhecido "enxugar gelo"... Sugiro a inserção de disciplinas, nas grades curriculares nos ensinos fundamental e médio, que propiciem aos alunos conhecimentos sobre educação alimentar, além disso, tantas escolas poderiam dispor de hortas com finalidade pedagógica, que também poderiam servir às demandas das merendas por elas servidas.
Dentre uma infinidade de possibilidades, citarei poucos mas efetivamente maravilhosos alimentos benéficos ao bom funcionamento orgânico humano e com baixo custo (ou custo zero se cultivados domesticamente, inclusive em vasos dependendo do caso):

Babosa/Aloe Vera (um prodígio da natureza pelos benefícios proporcionados)
Quinua (cereal andino que é outro prodígio da natureza)
Pólen apícola (concentra todos os aminoácidos que o nosso organismo necessita)
Mel
Alho cru (ótimo para regular a pressão arterial, propicia vastos benefícios)
Cebola crua (semelhante ao alho nos benefícios)
Pimenta (termogênica, antioxidante potente e excelente para o aparelho circulatório)
Farinha de linhaça (potencializa as propriedades da semente, rica em ômega 3, excelente para redução de colesterol)
Soja
Azeite de oliva (extraordinário óleo vegetal)
Aveia (ótima, assim como os cereais em geral)
Levedo de cerveja (depurativo do organismo)
Café
Cacau - Chocolate amargo (com elevado percentual de cacau, é um poderoso antioxidante)
Alecrim
Salsa
Hortelã
Erva cidreira
Canela
Gengibre
Limão (torna o sangue mais alcalino)
Banana (fruta perfeita aos esportistas, rica em potássio)
Amendoim* (rico em vitamina E, ferro, magnésio, fósforo, selênio e zinco) *vide Paçoca mais adiante.
Castanha do Pará (rica em selênio, poderoso antioxidante)
Abacate
Maçã
Goiaba
Manga
Maracujá
Acerola
Bardana
Inhame
Batata doce
Couve
Brócolis
Agrião
Espinafre
Ora pro nobis
Ovo (alimento completo e rejuvenescedor. A albumina contida na clara é poderosa na construção das células e no ganho de massa muscular, especialmente em contexto de intensa atividade física, quando consumida antes de dormir e no desjejum)
A lista poderia ser imensa...
Vale uma ponderação moderadora, baseada no pensamento do renomado Antoine Lavoisier: "A diferença entre o remédio e o veneno está na dose", sendo assim, a justa medida (princípio consagrado pelos grandes pensadores gregos) é sabedoria.
A ingestão de água, em abundante quantidade, mesmo não sendo alimento, é preponderante, diria fundamental para um bom funcionamento dos órgãos e do corpo como um todo.
Portanto, é comprovado e evidente que a prevenção de doenças e uma boa saúde dependem mais do hábito alimentar saudável conciliado às atividades físicas (caminhadas não têm contraindicação e são acessíveis a todas as classes sociais, não há necessidade de gastos com academias), do que à ingestão de medicamentos e suplementos alimentares químicos sintéticos - embora alguns deles sejam recomendáveis e bastante necessários-, os benefícios podem repercutir poderosamente na população, que desoneraria o Sistema Único de Saúde (SUS) e deixaria de recorrer tanto aos sistemas público e privado de saúde, estabelecendo um círculo virtuoso que só contribui para uma efetiva qualidade de vida.
Há de se considerar também o surgimento de um ramo da medicina, conhecido como "Medicina do Envelhecimento", que tem por objetivo propiciar um envelhecimento mais lento e menos impactante negativamente ao organismo, além de prevenir doenças, postergar seus surgimentos e/ou minimizar seus efeitos.
Pratico ciclismo, e dou o exemplo, pois tenho cuidado ainda mais da alimentação e esta tem influenciado positivamente o meu desempenho, acarre tanto benefícios significativos além do âmbito da prática esportiva, pois minha saúde é invejável, aliás, desde a infância sempre tive alimentação mais natural e isso tornou-se hábito alimentar até a idade adulta. Citado o ciclismo, ressalto que participo de um grupo ciclístico de mountain bike e vale uma bem humorada e honrosa menção às lendárias paçoquinhas, que fazem parte da alimentação de alguns ciclistas nas pausas dos nossos passeios em trilhas.
Por fim, faço uma contraposição reflexiva entre o exemplar cultivo de alimentos orgânicos e aquele à base de agrotóxicos. Melhor "cultivar" nossa saúde com menos intervenções químicas artificiais...
A natureza é sábia, tem suas leis de equilíbrio e é prodigamente saudável na autossustentabilidade.

Inserida por autoraugustomatos

Inocente felicidade
Jbcampos

Apreciação do óbvio.
Ainda muito jovem eu era feliz, porém, não sabia. Iniciei-me muito cedo no mundo religioso, portanto, cria piamente num plano melhor ao qual me dirigia, cumprindo o papel de mais um cristão. Porém, o tempo foi passando e; analisando a vida religiosa em seus detalhes, fui concluindo que o mal era bem maior do que a minha inocência aquilatava. Li e estudei sobre a “Santa Inquisição” criada pela mais tradicional filosofia religiosa ocidental e pude analisar que os homens religiosos daquela época praticavam coisas horrorosas e vergonhosas em nome de Jesus Cristo, o seu próprio Deus. Fico pensando profundamente no oriente donde surgiu o Cristo, seus apóstolos, Maomé e tantos outros ícones da santidade divina, e vejo na mesma região “santa” a “Guerra Santa” há muito tempo sangrar o moral da raça humana, “Santa Hipocrisia”. Vaguei por muitas religiões e, vi o mercantilismo avassalar corações, com a promessa dum glorioso paraíso. A miscelânea dos tempos: presente, passado e futuro os quais me colocavam apreensivo, hoje já não existem mais. Vivo exatamente o agora. Sou feliz, ou infeliz já. Sem me preocupar com os preconceitos de seres imperfeitos como eu. Sem ter de prestar conta de meus atos a ninguém, a não ser à minha consciência, esperando sempre de que tenha o devido bom-senso para fazê-lo. Vou levando um momento de cada vez, sem mensurar acontecimentos futuros, haja vista não saber o que vai acontecer daqui a um minuto, pois, posso estar vivo, ou estar morto. Aprendi também que a felicidade é intrínseca, está dentro da gente. Apenas o desejo de competitividade faz amargurar o coração. A frustração de competir, para provar que se é maior do que o próximo traz irremediavelmente a dor. Então conclui o óbvio, ser inocente, ignorando os desejos da vida “sem ignorá-los”. Portanto, tento amar com todo o meu ser, porém, a imperfeição impede esta verdade. Conclui também que pela minha óptica, a verdade é relativa. E ao enxergar essa verdade entendi que prejulgar mitifica a própria verdade. E por ver muitas mentiras na sociedade global, achei por bem tornar-me ignorante sem perder a ética e o senso para conseguir resquício da felicidade.

Estou tentando amar a própria inocência para voltar a ser feliz.

Ame se for capaz!

Inserida por camposcampos

O óbvio nunca foi tão exato;

Inserida por JULIOAUKAY

Todos temos direito se sermos exatamente como achamos que devemos e podemos ser. Isso é óbvio, desde que essa maneira de ser não interfira na maneira de ser de outra pessoa. Passar disso não passa de sintoma de alta recreação. Como dois anéis que se cruzam, apenas uma pequena parte deles intercruzam. O que sobra para os dois lados, é o espaço santo de cada um.

Inserida por swamipaatrashankara

O maior desafio de um sábio é convencer pessoas inconvencíveis do óbvio.

Inserida por PablodePaulaBravin

É mais fácil ficar com o óbvio e responder apenas as coisas que eu acho ser, digo, apenas minhas qualidades.

Inserida por myfrases

• Não existe nada menos óbvio no mundo do que a palavra “óbvia”. Ela nasceu lá na antiguidade, do vocábulo latino via (caminho). Obviam significava então algo que está “no caminho”. Nos dicionários atuais, a gente pode atestar que óbvio é aquilo que é claro, manifesto; que salta à vista. Essa palavra é absurda. Na comunicação humana não existem coisas óbvias. A semiótica nos ensina que cada pessoa interpreta um signo (aquilo que significa) de acordo com o seu repertório pessoal, seus filtros, suas vivências e até seu estado de espírito. Nada está mais fora do nosso controle do que a interpretação daquilo que a gente escreve, diz, faz ou parece. Podemos nos comunicar de maneira clara, evidente, compreensível, didática e até redundante; mas jamais conseguiremos ser óbvios. O que me faz lembrar uma frase: sou responsável pelo que eu falo; você é responsável pelo que você ouve. Essas duas coisas quase sempre são bem diferentes. Exemplo eu sou simpática com um homem à maioria deles pensam que estou querendo algo e vice versa com as mulheres. A escrita tem que ser bem clara, pois dependendo da vírgula ou ponto muda tudo e o que você quis dizer é entendido diferente. Eu sou olhos nos olhos e verbalizar, assim não vai tirar conclusões e ficar tentando entender sinais. O que óbvio para um pode não ser óbvio para o outro, por isso a comunicação é tão primordial à nossa natureza. Eu por exemplo através dos seus sinais e depois de tudo que aconteceu, você apenas me tolera porque é educado, mas sua vontade é me deletar e não responder nem meu bom dia. Isso é óbvio pra mim. Mas eu teimosa e não acredito no acho que... e nem em obvio espero você verbalizar, mas acredito que posso ser sua amiga ter uma segunda chance e me conhecer melhor, depois disso pode ter a atitude que quiser a primeira me excluir . Alonguei-me, mas nada é obvio pra mim. Beijo bom dia e sou daquelas meninas que escuta a mesma musica mil vezes e depois não suporta mais e esconde o CD. Uma hora paro e nunca mais vou falar com você , pois eu fiz a minha parte, tentei de tudo.

Inserida por Valgarcia08

Interessante é o obvio percebido, refletido e anotado.

Inserida por ElisRaik

“Espero que tudo aquilo que hoje escrevo seja óbvio e prática no amanhã”

Inserida por sergio59

O óbvio não me surpreende, nem por isso deixa de ser menos importante. São as vezes pequenos detalhes de um processo subdivididos por atitudes que consolidam a engrenagem da confiança e do amor, trata-se do simples conceito natural que permite o comportamento padrão de uma ação ou fato que julgamos ser fundamentais para a existência entre o que podemos chamar de "AMIZADE"!

Inserida por RoneOliveira

O obvio, a reflexão e o livro

Claro, todos os dias, são dias
Assim como, todas as noites são noites mas,
Há quem veja o dia na noite
Ou, quem veja a noite no dia
Então, o que seria do dia sem a noite
Pior, o que seria da noite sem o dia
O que seria da escuridão sem a luz
Ou, da luz se não houvesse a escuridão.

O que seriamos se não pudéssemos, ver, ouvir e sentir
Apesar de que
Há quem enxergue, mas não vê...
Há quem escute, mas não ouvi...
Há quem sinta, mas fingi não sentir...
Ser ou estar, querer ou desejar, possuir ou conquistar
Tanto faz, é de cada um, é do livre arbítrio
O que realmente importa é a consciência, a liberdade, o caráter.
Para muitos somos perfeitos
Para poucos estamos em aperfeiçoamento
Para a minoria a vida é bela, seja ela como for
Portanto, a vida continua...e ela vale muito a pena.

Sejamos como um livro que nos ensina a sorrir, chorar, a se emocionar
Que no leva a lugares que talvez não conheceremos
Que nos dão exemplos de como devemos conduzir e quais não devemos repetir em nossas vidas.
Que o livro da vida de cada um de nós possa ser escrito em sua totalidade e plenitude
No fim, que nós os autores deste livro, possamos nos orgulhar por termos feitos o nosso melhor
E quem sabe ser lembrado por isso.

“Ler um livro é a melhor e mais fácil escolha da vida. A consequência é decidir se foi bom ou ruim, ainda assim, lhe trará algum conhecimento.”

Inserida por Anoar

"“ Se todas as vezes que você ouvir um não
esmorecer e recuar, por óbvio não sairá
do lugar.”

Inserida por AnaStoppa

A filosófia não é um delírio é apenas a capacidade de pensar no óbvio.

Inserida por digaonavibe

Não procure um significado lógico, ser feliz não está no óbvio e sim no que não pode existir... Viver é uma utopia.

Inserida por LuizPhelipe

Algumas pessoas são infelizes porque sempre esperam pelo óbvio.

Inserida por Ponderador

Minha eternidade já não cabe mais em mim.
Brilhos diferente revelam o meu óbvio.
Minha metade eu faço, completo.
Acabo em transparências que não conheço.
Meu corpo cede à ilusão.
Música, toque, felicidade em gotas,
Inundam , vazam, encharcam meus dias.
Lágrimas de estilhaços internos carregam os meus restos,
Para que a vida possa sorrir,
Calma como a velocidade de uma brisa.
Levando o meu passado, atingindo os meus desejos...

Inserida por lilianbaroni

Na duvida do obvio, seja prudente, faça o que o coração mandar

Inserida por PALMERIO

Este é o efeito mais óbvio, com ajuda das visualizações reais, virtuais e imaginárias.
Fugir para o mundo dos sábios evita decisões precipitadas...
Este é o caminho, provoque até o colapso... ou é claro... até a insanidade.

Inserida por USDL

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp