Observe
Espera nunca foi e nunca será perca de tempo.
Observe e aprenda com a natureza, ela espera com paciência o tempo certo de dá seus frutos.
observe, que os mesmo que te elogiaram ontem, são os mesmo que te críticam hoje, e serão os mesmo que irão de imitar amanhã.
Olhe para o céu e observe as estrelas. A vida está na arte de apreciar as pequenas dádivas de Deus.
Anda sem olhar para trás e observe tudo ao teu lado. Anda leve,em paz,sem pressa, calado... Anda sorrindo de si mesmo,dos encalços,do perigo. E não espere ninguém que não queira andar contigo. Lembre-se de que você é o teu melhor amigo! Aprenda pelo caminho tudo o que puder; pois assim estarás preparado quando a tempestade vier. Caminhe firme sem reclamar,culpar,julgar,desesperar... Continue em frente mesmo que não haja ninguém a lhe esperar. Sim, haverá pedras,lama,barreiras, buracos e muitas outras coisas pela estrada. Aprenda a desviar daqueles que não lhe acrescentam nada. E se te sentires fraco pare,beba água da fonte,curta a paisagem... - Faça valer a pena a viagem. " Curta enquanto andas pela estrada da vida. Por que a viagem é longa e a vida é curta! E no final somente há uma única saída!"
Observe as tilápias, elas são da mesma raça e vivem no mesmo ambiente, mas passam o tempo todo disputando o território. Ainda que passem um tempo em paz, logo começam com as rivalidades. Por muitas vezes se matam, assim são os homens, a falta de união e de uma visão unificada, os torna predadores de si mesmos. Onde não há união, haverá divisão; onde não há concordância, haverá guerra, podendo chegar até a morte.
Por mais que observe e tente tirar suas próprias conclusões,você nunca irá conhecer alguém por inteiro,pois a mente humana é "terra" em que ninguém se anda.
O quanto vale um pôr do Sol?
Um nascer da Lua ?
Uma memória ou lembrança?
Viva, observe a beleza do dia,
mesmo ele estando nublado.
Certo, agora repense o ontem,
e replanege-o!
Quanto ao futuro, observe o presente.
Talvez você será modificado(a) por acontecimentos, uma vez que por decisões próprias serão poucos os que absterão o relevante transformador...
Sinta-se feliz com a felicidade dos outros e observe a inveja e o ciúme afastarem-se do seu coração.
"Nao faça regresso ou tente ver o futuro, ao inves disso observe seu presente e terá ambos os resultados"(Astolfo Reis)
"Se olhar para trás, observe quanto foi importante o sofrimento, os dissabores, os desencontros. Essa visão do passado pode contribuir para que você aprenda a construir uma vida espiritual cheia de vitórias".
Observe aqueles que não se importam quando você está bem. Observe ainda mais aqueles que não se importam quando você não estiver.
Olha o semáforo!
Não atravesse a rua sem antes olhar o sinal correto do semáforo,
observe tudo a sua volta, olhe atentamente para os lados, tenha a percepção de qual o momento certo para seguir em frente,
a atenção é um dos movimentos primordiais na conquista de uma boa travessia,
pare, tenha atenção e avance apenas quando o coração indicar, porque tão breve quanto o sopro da vida as respostas das nossas reações em cima das nossas ações podem evitar muitos atropelamentos sentimentais,
o impacto causado por tomadas de decisões erradas ou precipitadas pode ser moralmente fatal.
"Observe o Universo. Quando nosso planeta acabar, ele seguirá.
Na Terra, mesmo em um lugar onde houve uma catástrofe nuclear, se olharmos com cuidado, encontraremos pelo menos uma flor, um matinho. Isso porque a O Universo é otimista e a Vida é forte; sempre prevalece. Somos parte disso. Somos assim, também."
(Trecho do livro O Ciclo - Oscar Pestana)
Observe as pessoas que não elogiam o seu feito, mas que fazem questão de apontar um pequeno erro que você cometeu.
Fique longe delas!
Observe as casas...São para os móveis e não para as pessoas. Observe os passeios...são para esnobar os outros, não para a diversão pura e simples.
Observe as roupas...deveriam ser para aquecer, proteger e vestir. Ponto. Mas são para vender uma imagem que sozinhos, só com nossos sorrisos e atitudes não conseguimos alcançar.
Observe e esteja atento: quando alguém apontar algo em você ou no outro, estará falando muito mais sobre si mesmo.
