Observe
"Quer saber como a empresa é gerida? Entre na sala do administrador e observe sua mesa, sua postura, sua forma de falar e suas vestes. Terá a sua resposta."
Pessoas bem-sucedidas na vida não perdem tempo falando da vida alheia. Agora observe o oposto disso.
Observe -se. Se a sua presença no mundo é ilustrada por críticas constantes, ofensas consecutivas, narcisismo doentio e valores separatistas você pode estar sendo uma falsa contribuição para qualificar as condições de uma boa convivência social e não percebeu. Talvez você esteja, neste tempo moderno, reproduzindo, com o seu comportamento, a velha postura dos antigos ranzinzas autoritários e vaidosos dos séculos passados. Talvez você esteja sendo a representação do velho que de novo só tem a tecnologia para se respaldar e se vender como um alguém mais evoluído. A briga é uma opção primitiva de ocupação de espaço, a liberdade para argumentar que é o tom das lutas dos novos tempos. Se todos nos propusermos à nos modernizarmos intelectualmente seremos a geração pioneira no verdadeiro passo na busca pela, ainda nos tempos de hoje utópica, paz mundial
"Observe-me com cuidado, analise-me direitinho, não prenda-me, pois sou ideia e também sou passarinho"
No campo as coisas chegam depois.
Em sina, as coisas se espalham em ondas.
Observe na cidade, onde o uso da palavra "carecer" tornou-se popular em meados do século XX. Consoante, o uso dela permanece no campo e é dado como antiquado.
Observe na independência norte americana, onde os tiros, antes ouvidos ao horizonte, permeavam as casas e os quintais. Hoje, estão novamente longe. Permeando quintais alheios.
No campo, as coisas congelam. Nos campos de concentração, a história parou para muitos. Nos campos da floresta de concreto e aço, a história de muitos já se inicia bombardeada de instituições sociais.
Talvez no campo ainda exista a paz que na cidade se faz utópica. Corra para o campo! seja lá qual for o teu.
Pensar e mais interessante que saber, mas menos interessante que olhar.
Então observe e veja claramente!
(LM.L.C )
Observe as pessoas bem-sucedidas... elas costumam ter duas características básicas: dedicação e amor incansáveis!
Observe as coisas terrenas como se estivesse no topo de uma montanha. Desta forma, constatará como são pequenas e efêmeras.
O escuro foi feito para pensar e reflectir e não para fazer amor, acenda as luzes e observe a sua amada😌
Para todas as dúvidas, apenas uma resposta será a correta. Observe sempre onde está o mais lindo detalhe, ali estará o que você procura, estará o que deseja ouvir, o que almeja ver.
Flávia Abib
Não me limite
Se não quiser me ver dançando com outra pessoa, dance comigo ou me observe dançar
Se não quiser se molhar na chuva comigo, não abra o guarda-chuva, me deixe molhar
Se não quiser ser intenso comigo, vá embora!
Não me limite.
Nos corres do dia podemos nos esquecer de admirar a beleza da vida...
Pare, ouça, observe...
Ainda há beleza para ser contemplada...
Não acredite no: Eu te Amo da boca pra fora... Observe o: Eu te Amo nas atitudes... Esse sim é o Verdadeiro...
"Ah, quer saber se Deus está perto ou longe de você? Aproxime-se das crianças e as observe!
Estão alegres, felizes, sorridentes? Deus está perto de você!
Estão tristes, infelizes, chorosas? Deus está longe de você!
Pois, se há prova maior da presença Dele que o sorriso de uma criança, preciso conhecer!"
Ninguém engana ninguém o tempo todo.
A pessoa sempre fará algo para chamar sua atenção. Observe os detalhes!
Não subestime a maldade.
Crêque a maldade existe e que é tão comum quanto o bem, pode soar desesperador.
Mas é imprescindível para nossa sobrevivência é saúde psíquica.
Observe quantos obstáculos o rio precisa contornar para chegar ao seu objetivo.
Você sabe que o objetivo do rio é deságuar no mar e ele enfrenta e contorna todas as pedras que surgem em seu caminho, o seu proposito é tão bem definido, que ele é confiante no que faz, sabe o porque nasceu e por isso cumpre seu proposito com excelência.
Na maioria das vezes, um rio nasce depois de chuvas em regiões montanhosas. As águas do rio, que ainda está para nascer, escorrem pela superfície ou se infiltram no solo através dos espaços vazios entre as rochas, até encontrarem uma área impermeável, formando um lençol freático.
Outra aprendizado que o rio me ensina é que ele tem humildade para começar debaixo, ele sabe trabalhar em equipe, ele busca encontrar espaços vazios para preencher, mesmo o processo sendo doloroso ( ele se infiltra entre as rochas) e dar sempre o melhor de si, reconhece seu papel, sua importância, seu valor e não tenta ser maior ou melhor que o mar, pois ele sabe que é parte de todo o processo.
Ele sabe o valor de cada processo, cai do céu (ele poderia ser achar porque vem do alto) porém, ele humildemente encontra um extrato de rocha impermeável, forma um lençol freatico que pode estar a dezenas de metros de profundidade.
Com o TEMPO ele de tão pesistente vai desgastantando pela erosão a superficie que acaba surgindo brotamento das águas na superficie quando surge a nascente.
No percurso rumo ao mar ele encontra todos os tipor de terrenos até alcançar seu objetivo o MAR.
Portanto, não importa qual seja seu objetivo, existe um processo para você alcança-lo e eles seguem uma mesma logica: ter o proposito bem definido, ter clareza em sua meta, enfrentar obstaculos, persistir, ser humilde para começar debaixo, buscar espaços vazios que você possa preenche-lo, mesmo tendo que entregar mais, com o tempo vai elevando seus niveis, sempre caminhando em busca do objetivo que é chegar no seu mar.
Lembre-se que seu proposito será mais ecologico ser beneficiar muitas pessoas ao longo de sua jornada, assim como a água é cruscial para o mundo, você também é, pois você foi criado(a) pelo mesmo criador e ele não faz nada sem proposito. Encontre o seu mar !
Uma questão de escolha e decisão:
Antes de qualquer coisa pense e observe as consequências!
Será que que vai valer a pena?
Silencie, olhe para dentro de você, se observe, muitas vezes o que mais te irrita nos outros é algo que precisa ser resolvido dentro de você.
Então, aceite e busque melhorar e cuide das suas opiniões, se ela não for solicitada, guarde pra você e quando pensar em criticar, respire fundo e observe se sua raiva não é pelo reflexo que o outro mostrou de si mesmo.
