Observar
"Somos experiências de nos mesmos, um laboratório humano.
Nessa vida que só nos observa, mutamos e transmutamos dentro dos nossos próprios pensamentos e neuroses."
Tenho me esforçado para plantar
muitas flores por onde passo...
Sou movida a perfumes.
Cheiros.
Essências...
Os espinhos que por ventura eu
os encontrar por entre elas,
serão sempre um alerta de perigo!
Um sinal de preocupação.
Posso observar que algo anda dando errado.
E ao observar isso...
Eu não os arranco, são como sinais de trânsito...
Indicam quando devemos passar,
e ou se preciso desviar.
Desvio deles e sigo adiante!
Sei que logo à frente,
encontrarei sombra e água fresca...
os observadores do mundo conseguem encontrar belezas ocultas aos olhos de quem vive uma vida dispersa apressada e tarefeira,
que tem uma visão em forma de túnel sempre olhando para os ponteiros do relógio...Dê tempo á vida e ela te ensina que
as coisas tem um gosto mais doce quando você para de correr apressado.observe...
Quando for fazer uma boa ação, não pense em quem está recebendo ou como está recebendo, mas pense que Deus o está observando.
Durante a maior parte de minha vida, fui alvo de duras piadas por minha magreza. Hoje sou alvo, por estar acima do peso e aconselhado a observar mais o IMC. Aqui! Vai catar coquinho Campeão...
“Ação profilática que o profissional deve adotar para alcançar o sucesso e preservar a saúde:
DICA 9: Desenvolver um senso crítico não para julgar, mas para observar."
Olhou até o ponto mais distante que pôde perceber da sacada, e considerou que teria em sua vida tudo até onde seu ponto de visão alcançasse. Seria tudo dele; até onde pudesse ver.
Saltar para um mergulho nas artes. Voar pela desorganização. Um peteleco sutil nas cartas dos costumes e tradições. Um sopro forte e gelado para dispersar o hálito de um preconceito estúpido.
O pressentimento como campainha, mas com o som abafado. A ansiedade do jogo em um tabuleiro onde faltam peças. A censura esquecida, e uma liberdade ensinada. O espaço para o novo, onde o estranho é a descoberta.
Os olhos... Lavavam-se em preocupações. Mas um ponto de luz não deixava de insistir, valendo-se da hora errada para aparecer. Entretanto, não dava mais para se esconder.
Esperou então, lúcido, pela hora de sair.
Naquele verão, ao ligar o ventilador, olhou o sol pela janela, enquanto as cortinas balançavam. Do céu da tarde, fez-se espontâneo a saudade... Tardes em que ficava no alto do telhado observando o brilho da cidade.
Mas a janela também se abria no sopro quente da noite abafada, quando o escuro era levemente banhado a energia estrelar, e sons de cigarra e ao cheiro de dama-da-noite... Ali, na proa da sua embarcação, ancorava toda noite ao abrir as janelas do quarto em que estava.
E era naquele último momento, quando passara o dia e terminava a noite, que o seu personagem estava inserido dentro daquela curta e doce trilha sonora, quando sonhos vibravam e a alma se fazia falar.
E foram tantos esforços para manter o vaso intacto, que todas as tentativas para quebrá-lo foram ineficazes. Desconheceram que, mesmo sem defesa, a caneta e o papel continuavam sendo a melhor denúncia. A sutileza pela escolha de uma palavra ali, naquele papel, representaria muito mais que um milhão de outras palavras.
Rodava ao ar livre um filme, cujo roteiro apresentava cenas reais da sua vida. Ficava claro no final daquele filme que, mesmo que não conseguisse o que tanto desejava, sentia-se satisfeito simplesmente por entender o propósito para aquele final.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp