Observar

Cerca de 2903 frases e pensamentos: Observar

⁠O olhar sobre a simplicidade torna a alma iluminada. O bonito da alma é observar e saber o que realmente é belo. Sem se importar com coisas supérflas, e sim que o que de há mais belo, são as coisas simples que toca o coração.

Liddy Viana.🌻✍️

Inserida por LiddyViana

⁠A chave para a inteligência é saber observar.

Inserida por paulodgt

⁠Ser flexível é observar os ventos,e dançar no mesmo ritmo.

Inserida por BrioneCapri

Pude observar a [dança]

- do sol e do luar -

No oceano de amar,

Para seguir a luz

De quem me ama...,

E de mim nunca se cansa.



Destarte, posso tanto,

- em segredo -

Sagrado com afeto,

Espalhar este canto.



Pude passar a tarde

- de sol e luar -

A observar o mar,

Imaginando você em cena,

Ditando poesia suave,

E um sussurrar com [arte].



Evidente, nesta poesia

- intimista -

A deslizar nas areias

Palmilhando as conchas,

Para tomares conta,

E para quando abraçares:

- Roubares o meu beijo

Deslizando no canteiro

Escrevendo poesias boêmias

Com as pétalas das gardênias.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Sempre quando o Sol
da Terra vai descansar
é para que possamos
com potência observar
a profunda nobreza
da Pérola negra do Universo
que cabe no poema,
para seguir aspirando
a calma e a fortuna poética
da inequívoca inspiração
de manter firme e forte
a indispensável esperança
para o melhor da vida
continuar com toda
a disposição soberana
e persistente de se multiplicar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A sua bondade não
deve fazer reféns,
Porém você deve
observar o jeito
como te tratam
no final sempre
que você cedeu
o seu tempo,
Venha e senta
aqui para tomar
um Aluá comigo,
não há como esconder
que o meu amor há
de ser o seu abrigo
e que sou o seu destino.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Aprender a observar os próprios
naufrágios como quem está
em Cayo Nordisquí,
descobrir corais e se alegrar.

Nada pode parar quem tem
vontade de seguir em frente
com os seus sonhos navegando
porque sabe onde quer chegar.

Tenho o balanço do Mar do Caribe,
a fúria e a mansidão do vento
que tudo pode pôr em movimento.

Em tudo coloco a alma e o coração
com os pés na Terra e na mente
no Universo sem me perder da tua direção.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Observar a Piúna
em Mato Grosso
refletida no seu olhar,
Ouvir Versos Intimistas
dos seus lábios sussurrar...

Inserida por anna_flavia_schmitt

É bom saber observar o comportamento das pessoas, para que possamos evitar que façamos aquilo que não nos agrada.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Vivemos tão apressadamente que não temos tempo para observar os pequenos momentos que a vida nos reservou.

Inserida por Rita1602

O medo impede-vos de abrir as asas e voar; limita-vos a observar a vida de um plano inferior. Abrirdes vossas asas sem medo, voar ultrapassa todos os limites.

Inserida por Rita1602

⁠Há momentos na vida em que devemos observar que certos assuntos já estão encerrados, e certos prazos, esgotados!

Inserida por HareditaAngel

"Muitas vezes não entendemos e nem conseguimos observar ou ver o que está por trás dos BASTIDORES ETERNOS. Do que está no coração do Pai, do que Ele preparou. Mas o que precisamos aprender? Se pudéssemos ter um pouco do ENTENDIMENTO DE JÓ , talvez teríamos a MESMA ATITUDE que ele:

1° Porque antes de tudo ele conheceu a Deus. Quando conhecemos nosso Pai sabemos o que se passa em Seu coração e aprendemos a obedecer.
"5. Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem. 6. Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza.(Jó 42)"

2° Porque quando orava ao Senhor, mesmo em suas necessidades que "eram MAIORES", ele orava por seus amigos, mesmo que estes não faziam por ele.
"10. O Senhor, pois, virou o cativeiro de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu a Jó o dobro do que antes possuía.(Jó 42)"

Mesmo sabendo estás COISAS, ainda assim, temos REJEITADO o CONHECIMENTO que Deus tem nos dado por meio de SEUS PROFETAS. O que precisamos aprender? A ouvir o coração de Deus, a se arrepender, a tomar a dor do outro, descansar em Deus, a usufruir da paz, do perdão, do consolo, da misericórdia, do amor, como da vida que recebemos de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo."

Honremos ao Senhor que PROVÊ para NÓS todo o LIVRAMENTO e toda SORTE de BÊNÇÃOS que PRECISAMOS .

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠Uma das melhores maneiras de observar sem magoar os Estúpidos que se acham Sábios, é fingindo Estupidez.
Eles a adoram!

Inserida por ATeodoro72

⁠Às vezes os Sábios precisam fingir Estupidez para observar sem magoar os Estúpidos que se acham Sábios.

Inserida por ATeodoro72

Eu paro, admiro, rezo, fotográfo e sigo viagem.

Ter uma mente brilhante requer muito estudo, observação e reflexão que te leva a aprender, discernir e a pensar, no fim a sua própria conclusão.

Por algum tempo apenas observei,um erro,para a observação ser completa ela tem que vir acompanhada pela experiência, imagina que não teríamos a menor noção do que é a dor em si se jamais tivéssemos nos cortado ou machucado,ela esta ali o tempo todo,e só podemos vivenciar, sentir, tornar real quando experienciamos, tudo se passa pela experiência, nossa realidade depende disso, fora isso oque temos oque criamos é pura (ILUSÃO) (FANTASIA).

"Não veja minha timidez como uma fragilidade. Eu posso ser quieto, falar pouco, mas enquanto isso eu também posso estar te observando."

Quando transcendermos os caráteres subjetivos mundanos observaremos a realidade que existe inserida em meio a nossa sociedade.