Observando
Ei, você que está aí, lendo está mensagem!
Saibas que Deus está lhe observando em tudo que você faz. Então, acorda aí, e seja uma semente que possa dar frutos. Um semente só pode brotar depois que ela morrer, ou seja, seca. E assim, somos nós: na passagem que Jesus explica, para Nicodemos: devemos mergulhar nas águas para nascer de novo. Como assim, diz Nicodemos, se sou velho? Jesus diz: deve esquecer as coisas velhas e nascer de novo nas águas. A palavra de Deus é uma água viva, que se renova todos dias, lendo as sagradas escrituras do Senhor. Com a palavra sendo lida, temendo a Deus, e a palavra nos faz sair dos nossos pecados todos os dias, nos lembrando da aliança com Deus, o Deus de Israel.
Use o poder da criatividade, e crie um mundo novo, observando por outro ângulo, com mais felicidade, solidariedade e muito amor.
Se eu tivesse ficado no meu canto calado, então só observando, eu não estaria aqui tão amargurado.
Se eu não tivesse seguido o coração, eu não estaria agora nesta solidão.
Se eu tivesse ouvido os meus alertas, luzes vermelhas e amarelas das dores prévias, eu não sentiria de certo nenhuma delas.
Eu vi, olhei e senti os sutis recados camuflados em canções lindas porém, seu recado era de adeus, dos quais me corroeu.
Quem dera eu pudesse ter dado ouvidos aos meus instintos de avisos, eu não estaria aqui chorando escondido.
Se eu tivesse dado ouvidos aos meus suspense, das noites turbulentas como com tempestades ao mar, eu teria notado muito antes de sofrer a dor que me faz querer morrer.
Era uma vez um amor que se perdeu!
É próprio do filósofo em sua existência, contemplar a natureza, observando com admiração para entender a si mesmo.
Fico só observando: Muitas pessoas se preocupam em arrumar seu exterior, mas deixam seu interior permanecer em completo caos.
A NOBREZA se revela quando ninguém está te observando; assim como, um Veio de Ouro está bem escondido na mina, até que um persistente garimpeiro se detém em observar um iminente manancial de riqueza.
O sábio descansa observando as diferentes visões e concepções de mundo sem a necessidade de que alguma delas prevaleça.
Erra menos, ou quase não erra, o indivíduo que edifica observando as 'medidas'. Sob essa lógica, atente-se aos ensinamentos de Deus.
acorrentado por pecados, exausto e cansado, observando os dedicados, e por fim. desabando como os ofuscados.
" Como definimos um tolo?
_ Observando o comportamento inútil dele, pois ele sempre ZOMBA do que desconhece. Para ele é sempre mais fácil em sua pálida compreensão. "
As vezes estou olhando quieto observando o momento, raiva e desespero tomam conta do meu corpo, logo depois vem a culpa após a culpa, o desejo de acabar de uma vez com tudo de uma vez.
Passei todas as noites em claro observando a lua e as estrelas, me perguntando se eu já poderia ir até elas... se eu poderia ir e conhecer o universo, porque a intensidade e toda a vontade de viver que se habitava em mim se foi, mas você chegou e eu tive que dizer à lua que eu não iria, não enquanto eu te amasse e enquanto você me amasse, tive que dizer que agora o universo que quero conhecer é você, que as estrelas brilhantes são agora seu sorriso e tive que falar que a escuridão que se habitava em mim se foi, se foi quando te vi pela primeira vez em muito tempo, eu tive que pedir desculpa à lua, porque o meu amor pelo universo e meu amor por ela não chega nem aos pés do que eu sinto por você, e não ligo para os cientistas que dizem que o amor é psicológico e que o coração só pulsa sangue... meu coração implora por você, grita pra te ver e sonha em viver nesse universo todo que você guarda em um só olhar.
Mais um dia presa com meus pensamentos, sentado no chão observando a parede e pensado ,o porque de tudo isso.
Observando o aprendizado da minha filha, percebo que precisamos ser como uma criança, que nunca recua o avanço.
Um eu, um tempo e um outro eu de outro tempo
"Olhando-te, eu.
Observando-me em você enquanto eu.
Sou outro, porém, você.
Esperando ser por mim, eu.
Para que eu seja você e ainda eu.
Toda via, por nós".
Um olhar perdido,
observando ao fundo o céu cinzento,
uma árvore desfolhada ao centro.
Emolduradas por uma janela entreaberta,
em um dia frio de julho,
solapando sentimentos,
resignação,
com um misto de insatisfação.