Observador
O observador genuíno é àquele que re-conhece a causa da dor e jamais abandona a possibilidade da purificação dos lixos causados pelo altruísmo interno.
Forjar arte; enganar o observador (para) refugiar milhares em dores; por certo tempo equivalem-se; exceto atar as mãos e não obter e ou doar favores; o que lhes faltam são flores de perfumosas laranjeiras.
Agir com propriedade
Em uma plenitude filosófica “agir com propriedade”, é ser observador, lógico, objetivo, íntegro e ético. Essas propriedades determinam o caráter e o valor humano, a ausência dessas substânciais características demonstra a iniquidade que vivemos na evolutiva corte terrestre…
Para que o mesmo esteja outro, ainda que seja o mesmo, é necessário que o observador seja outro, ainda que esteja (n)o mesmo.
O admirador observador esconde-se discretamente atrás das cortinas transparentes da imaginação a seguir os passos da mulher amada,querida e intensamente almejada.
Talvez o mundo dos sonhos seja um espelho,
que reflete não só a aparência do observador, mais ele como um todo .
Como um meio observador, embora não sem razão, notei os fios queimados do seu cabelo amanhecido. Tão bela era aquela criatura com montanhas nas sobrancelhas e estradas nas costelas...
Um dia ao passar pela rua, descobri,
que a espreita, um olhar observador
e um jeitinho encantador,
um anjo me vigiava com asas de colibri.
Aguardava o momento certo
o momento em que em minha frente
esse amor tão bonito e quente
chegasse de mim bem perto.
Disparou em mim uma ceta,
não pra me ferir de morte
mas que dentro de mim bem forte
o amor fosse uma nova meta.
Nesse dia havia conhecido,
a menina que é minha flor
agora eu tinha um amor,
por obra do meu cupido.
Às percepções sempre dependem do observador, que, muitas vezes, necessita de tempo"s", pra edificar suas próprias limitações.
Observador sem julgamentos, apenas observe. É isso que chamamos de meditação, estado zen ou o que for.
Achamos que existimos, mas somos apenas um observador e manipulador do mundo onde achamos que estamos.
Não estamos!
"OBSERVADOR CUIDADOSO, expressão importante no nosso cotidiano. Colocando-a em ação, podemos aproveitar oportunidades, bem como nos livrar de situações embaraçosas"
