Frases de uma pessoa observadora
Sou
Sou o que sabe não ser menos vão
Que o vão observador que frente ao mudo
Vidro do espelho segue o mais agudo
Reflexo ou o corpo do irmão.
Sou, tácitos amigos, o que sabe
Que a única vingança ou o perdão
É o esquecimento. Um deus quis dar então
Ao ódio humano essa curiosa chave.
Sou o que, apesar de tão ilustres modos
De errar, não decifrou o labirinto
Singular e plural, árduo e distinto,
Do tempo, que é de um só e é de todos.
Sou o que é ninguém, o que não foi a espada
Na guerra. Um esquecimento, um eco, um nada.
Sou muito calado, observador e muito curioso em aprender, não me abro com qualquer pessoa, as vezes não sou uma pessoa fácil de lidar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do WhatsappSou quieta, observadora. Demonstro só quando é preciso. Ninguém percebe, que na verdade tenho uma mente inquieta, sonhadora, que grita, que quer fazer loucuras. Eu me contenho, por que na verdade, não quero espalhar a minha felicidade, e muito menos encenar a minha tristeza.
"Sou detalhista,observadora. Sei tudo que acontece a minha volta, ninguém suspeita. Presto atenção nos mínimos detalhes. Gosto de observar, mas não gosto de ser observada."
Como estudante de psicologia sou observador, aquilo que não se resolve repete, sempre existirá alguém que quer se dá bem, nem que tenha que encenar para uma plateia que não entende nada de teatro.
Sobre MIM:
- Sou apenas um bom observador.
Amorfo como a água, pois esta toma a forma em que a ocasião a permite tomar, se no jarro, forma de jarro; se em copo, forma de copo e assim por diante.
Absorvente como a esponja que, retém em si tudo, tudo.
Porém:
Selecionador como a peneira, que deixa passar os bons grãos, mas NUNCA os ENTULHOS.
Leve como o vento; pois sou soprado pela minha consciência.
Tão variado quanto as estações do tempo: como a primavera, que faz as flores brotarem;
Como o outono, meio frio, céus estrelados, e meio quente de dia;
Como o inverno - que faz MOSTRAR seu FRIO.
E como o verão - que faz soprar seu CÁLIDO ar...
Os meus pensamentos, são tão elevados quanto o SOL; tão expansivos quanto as GALÁXIAS e tão infinitos quanto o UNIVERSO.
Sobre os que se opõem a mim, taxando-me de mentiroso, a eles eu digo:
" Porém, o fio da meada da harmonia será em breve puxado pelo dedo da verdade."
Acerca da exploração científica:
"Sou incontrolável em busca da compreensão, e INOVADOR pelas ciências". (trechos de meu poema - ABISMO DO AMOR).
E nas palavras de Giordano Bruno, se alguém me acha metido por isso e outrossim pela minha forma de se expressar:
"NA FALA E NA ESCRITA, NÃO O FAÇO PELA VITÓRIA EM SI; POIS ESTA É INIMIGA DE DEUS, ODIADA E OBSCURA SE NÃO BASEADA NA VERDADE. MAS POR AMOR A SABEDORIA E ENTUSIASMO PELA INVESTIGAÇÃO LEGÍTIMA - FATIGO-ME, PREOCUPO-ME E INCOMODO-ME".
Paz entre os homens de boa consciência,
E DESTRUIÇÃO a todos os inimigos da VERDADE.
(Meu texto, um pouco de minha existência HERMÉTICA, minha verdade)
23 de julho de 2012 às 19:30 h
"Não é o espelho quem denúncia a beleza. Ela está nos olhos do observador ! Não é a maciez da cama que determina o sono, mas a mente de quem dorme"
Ouvi uma época que quase não se escutava minha voz, era uma observadora nata. Mas hoje as pessoas estão abusando, e por isso minha língua não cabe mais dentro da boca, ela incha de indgnação e só me resta cuspir o veneno.
Sou no mundo um bom observador, rápido no olhar, de mente ligeira, consigo ver o que outros não percebe e percebo o que não deveria!!
Interiorize-se com olhos de um bom observador e busque sua verdadeira essência que está dentro de vc desde sempre... O "AMOR"
Um bom escritor antes de tudo precisa ser um bom observador da vida, e a vida está acontecendo a todo tempo ao nosso redor, ela acontece em uma constante repetição de processos e rotinas.
Não mude sua essência por nada, nem ninguém!
Sou muito observadora, às vezes encontro pessoas as quais não via há tempo e noto como estão diferentes da época em que as conheci. Outras no seio familiar também mudam assustadoramente, dependendo de quem convivem, do meio onde circulam e da posição social que têm.
É verdadeiramente desanimador e, porque não dizer, decepcionante, gente que mantém essas posturas variáveis, permitindo-se influenciar por situações e pessoas, perdendo dessa forma sua autenticidade e junto com ela o que há de mais verdadeiro e puro em seu ser: sua essência!
Dizem que a convivência torna as pessoas parecidas e, infelizmente, é verdade. Não vou generalizar, mas a maioria absorve, sim, os hábitos do outro.
A transformação é tão gritante que deixam de pensar por suas próprias cabeças e adotam as cabeças alheias como bússolas. A outra pessoa exerce um poder mental tão grande sobre elas, as influenciam tanto, que as descaracterizam e, assim sendo, perdem a sua individualidade, passando agir e pensar de acordo com quem convivem.
É, realmente, muito triste isso, pessoas que querem ao seu lado alguém que funcione como um robô, totalmente teleguiadas e manipuladas ao seu bel prazer.
Por outro lado, é complicado entender como, em sã consciência, alguém se submete a tamanho absurdo!
Não se rebelam, aceitando passivamente imposições absurdas, oriundas de gente arrogante e dominadora, chegando ao ponto até de se aborrecerem seriamente, quando alguém alerta do poço sem fundo no qual estão caindo.
À primeira vista, parece até inconcebível que, no mundo atual, com tantos avanços em todos os segmentos, onde a mulher a duras penas conseguiu sua independência livrando-se do estereótipo de ser apenas dona de casa e cuidadora amorosa de filhos e marido, livrando-se, finalmente, de preconceitos machistas e retrógrados, conciliando muito bem trabalho e casa, ainda existam pessoas submissas a semelhantes e humilhantes situações de subserviência em todos os aspectos, muitas vezes, querendo preservar uma convivência doentia e, por si só, já decadente, a caminho da falência total.
Isso não é uma coisa normal, é patológico e requer tratamento especializado. Indivíduos que raciocinam bem, obviamente não aceitam e muito menos submetem-se a tais situações, assim como não é nada normal quem assim procede em relação ao outro.
Nunca, em tempo algum, permita que ninguém invada seu interior, querendo mudar sua personalidade, manipulando-o e moldando-o, segundo sua vontade.
Seja sempre você mesmo (a), assumindo sua vida com todas as suas qualidades e defeitos.
Mantenha-se firme em suas convicções na certeza que não vale a pena perder sua essência por nada nem ninguém.
Insegura, não, previnida!
Sou uma pessoa muito observadora, quando estou calma no meu lugar, podem ter certeza de que estarei observando de perto todos os seus momentos, movimentos, discursos, palavras bem colocadas, suas feições e como você reagiu a tudo.
Tenho uma personalidade de poucas palavras, perguntas e respostas profundas. Não sou adepto de devaneios. Se, por acaso, me afastar, pode ter a certeza de que notei suas ações. Não se engane, notei suas ações erradas em relação a mim. Infelizmente, o mundo me ensinou a perceber essas ações com antecedência. Você não passará despercebido.
Nome: Que pena
Saudades de te falar, conversar e dizer.
Eu não sou muito observador,
Porém, o óbvio é notável
Meu palpite pode ser certeiro
Você não quer mais meu afeto e atenção
Meu ego não deixa eu falar,
Mas com o tempo eu vou deixando pra lá
É uma pena, porque ainda vamos conviver por mais 1 ano
O clima meio desagradável vai ficar
Eu e Deus sabemos o real motivo por não ter dado certo,
Eu fiz algo errado e ocultei
Aprendi a lição, se houver outra chance com alguém
Serei verdadeiro e se isso for um problema
Então nada poderei fazeres.
“Verdade” Seja um observador a toda a existência, sem compromete-la com seu julgamento, e então procure a verdade no único lugar que poderá encontra-la, "dentro de você", Eu Sou.
Kairo Nunes 13/12/2024.
- Relacionados
- Observador
- Observar
- Pessoas Sem Atitude
- Olhar Observador
- Frases Homem de Atitude
- Jeito de Menina Atitude de Mulher
- Garotas de Atitude
-
47 frases para nota do Instagram (curtas e criativas para se destacar)
-
32 frases que mostram que atitude tem mais poder do que palavras
-
91 frases mandrake cheias de atitude 🔥
-
Bom dia, amor da minha vida: 63 mensagens e frases 🥰
