Obscura

Cerca de 155 frases e pensamentos: Obscura

⁠Uma tarde o tanto quanto obscura, chuvosa, volumes imensuráveis de água caem, porque? O céu está triste... O céu está de luto... "porque?" ao olhar de relance poderemos ver, um "campo" desagradável, mórbido...

Dizem que ali descansam indivíduos a qual nãopertencem mais a nosso plano... Ao revirar nossas pupilas num movimento rápido, notamosque ali mais um indivíduo parte para o outro plano... "Quem será na esquife?" estive lá e indaguei e por fim descobri, e agora lhe conto!

o falecido se chama: essência!
Sim, minha essência Estás morta... "e o que a mataste?" tua frieza a assassinou... Como
uma doença, lentamente fui contaminado, tentei diferentes tipos de medicamentos, mais a tal doença é forte e lentamente evoluía: Frieza > inseguranças > Desprezo > descaso > Falta de confiança etc.... A virose virou doença, numa virada súbita e cruel meu coração chegou ao óbito....

"Aqui jás minha essência, Falecida por frieza" calma, calma não chore a
morte não é um final de tudo, minha essência estará sempre eternizada, você pode revive lá, você pode simplesmente vive-lá...."como?" simples: Ressuscite a com o amor! Descongele a tua essência, aqueça teu coração e encha o de compaixão novamente...

Você tem esse poder, o ser humano tem o dom para realizar coisas fantásticas, alcançar grandes feitos... Use teus poderes e ressuscite a minha essência, me dê a cura morena... A carta está lançada, uma jogada, duas opções...agora quem decidirá é você é não eu.... Boa sorte!

A arte consegue revelar profundamente a claridade da obscura realidade.

⁠CONTO DA CARROCINHA DE SÃO PEDRO

Conforme uma obscura lenda das bruxas evangélicas do estado da Bahia, quando São Pedro andava pelo mundo puxando sua carrocinha... Não estranhe quem me lê o fato de bruxas evangélicas acreditarem em santo, é que na Bahia muita coisa pode, inclusive protestante oriundo do candomblé crendo em santo, pai-de-santo, e até um pouquinho no orixá de estimação. Bem, quando Pedro Apóstolo andava puxando sua carrocinha mundo afora, passou por um trecho de lama, e a carrocinha atolou.
O santo era forte, mas, não conseguindo desatolar a carrocinha sozinho, foi buscar ajuda.
Encontrou um grupo de lavadeiras à beira de um córrego, e disse:
— Ô, muiezada! Cêis me ajuda desatolá minha carrocinha?
As mulheres responderam desanimadas:
— Nóis tamos trabaiando, hômi, não tá vendo não?! Vaza daqui!
São Pedro anotou o ocorrido na sua cadernetinha, e seguiu adiante. Passando por uma venda na beira da estrada, viu um bando de homens à toa bebendo cachaça, cuspindo e coçando o saco. Disse-lhes o santo:
— Ô, pingaiada! Cêis me ajuda a desatolá minha carrocinha?
E os homens todos foram se prontificando:
— É pra já, meu rei! Vamo nessa! Só se for agora!
Os pinguços chegaram no local do atoleiro, fizeram força com gosto puxando daqui e dali, lambrecaram-se todos de lama, e só se deram por satisfeitos quando conseguiram desatolar a carrocinha.
São Pedro, agradeceu, tomou uma cachacinha com eles, e seguiu viagem. Porém, parou um pouco adiante na estrada, e anotou também na sua cadernetinha: “Que a partir de hoje nunca falte cachaça pros hômi e trabaio pras muié!”.

(do imaginário popular)

.

⁠A Noite de Lord Byron -

Noite densa, obscura, um adeus,
esquecer-te para sempre, jamais,
que dor, sem ti - meu Deus -
não amarei nunca mais ...

Noite finda sem principio nem começo,
visses tu meu peito, desfeito eternamente
e voltarias sem demora! Saberias que pereço
e tornarias mansamente ...

Se cada fundo pensamento
que me assola nesta noite
pudesses conhecer levarias meu tormento ...

Mas ensurdeceste o Coração ...
... e deixaste que esta noite
me vestisse de solidão! Meu Amor ... em vão!


(Às Ultrarromânticas noites do Poeta Inglês Lord Byron e ao lado sombrio tão patente em seus versos)

“Basta uma fração — um instante — para imaginar-me à beira-mar, na obscura solidão da praia esquecida.”

O OLHAR DE CATARINA
A beleza das coisas
Tem uma face obscura oculta,
O seu sorriso contente,
Tem uma tristeza secreta
A terceira margem do rio,
Na sua essência
Está submersa
Boas ações muitas vezes
Têm uma finalidade perversa

Assim me perco em divagações
Passo a noite a contemplar estrelas
E não entendo o olhar de catarina
Não entendo o seu universo
E por mais que eu filosofe e faça versos,
Não encontro uma rima
Passo a noite a contemplar estrelas
E não entendo o olhar de catarina...

A vida é em muitas vezes obscura mas, os olhos de Deus (estrelas) nos fazem todos os dias lembrar que existem pessoas maravilhosas que estão esperando somente a oportunidade de nos fazer feliz.

Inserida por reginsss

Aberração obscura
Comprometimento cego do futuro
Que nos mata corroendo outros sentimentos
e desgastando o modo de pensar consciente

Do delírio à morte
Do prazer à solidão
Nunca seremos forte
quando se tratar de paixão

Acabará as lágrimas que foram de tristeza
o horror maldito de conspiração inscritas
em lápides de decepção
que nunca foram propriamente ditas

Descubro atos de vidas transparentes
que amavam em insatisfações crescentes
e no buraco do que não existia
aos poucos e em partículas, cada letra insignificante do amor, caía...

Me perdoe que não queira.
Não Amo.
Mas quem me odeia,terei prazer de amar.
Por que Eu, só soube me machucar.

Inserida por BarbosaDiSousa

E lá estava eu, ocupando uma varanda enorme e completamente obscura, sentindo todos os mais terríveis sentimentos.

Inserida por RitaMSilva

As palavras me fogem aos pensamentos, porém esmeram nos sentimentos. A necessidade obscura da vida reflete-se na sociedade enganosa e sofrida. Conduzidos a objetivos exacerbados pelas exigências regradas não conquistamos tempo para o que é certo.

Inserida por mirra10

Porque é assim que eu me sinto longe de você- vazia, incompleta, obscura.E então me lembro de quando não tinha você e de como as coisas eram extremamente sem-graça.E não, não é clichê.Pode parecer modinha-adolescente, pode parecer aquelas frases que viraram mamão-com-açúcar-pra-se-expressar-e-falar-sem-sentimento-algum.Mas também não é.Me afundo em lembranças, como se tivesse afundando minha cabeça em um mar seco.Seco, por estar tão vazio como uma lata de nutella depois de ser devorada por crianças.Talvez também, como um copo, com fundo e com fim.Não sei.Infinitas vezes, eu não sei.E me mergulho novamente em um mar cheio, aí me enxergo.Cheio, a palavra me lembra felicidade, cumplicidade e principalmente você.Você, porque? Por você encher minha vida de felicidade, de amor.Por você ser tão farto de sentimentos.E principalmente por você me garantir todos eles.

Inserida por larinhahipolito

Não importe-se se o céu esta negro , pois ao fundo de cada nuvem obscura a sempre o sol querendo raiar, tudo é passageiro !

Inserida por RafaelAllves

Enquanto o mundo gira em torno da falsa sanidade obscura
Prefiro ficar com minha imaginativa loucura iluminada.

Inserida por rafaelccarvalho

Eu vi a luz dos teus olhos naquela noite. Foi ele que me guiou numa noite obscura. Corri a tua procura, revirei mundo, ruas, até faces e disfarces... vi o quão magnífica era a sensação. Mas não te encontrei. aqueles brilho ofuscava a cada face que eu revirava. Estaria insinuando algo? pensei comigo mesma: te amo, te conheço, sei teus gostos e ações... logo uma brisa leve trouxe-me teu cheiro, mas ele parecia tão perto a mim! olhei para traz, olhei para frente, olhei para tudo e para todos. Então senti um toque delicado, apaixonante. Expus um universo de sensações que havia dentro de mim. Mas quando olhei não estavas mais. Continuei a sentir aquele toque repetidamente. Era confuso. Logo me deparei no meio do nada e continuastes a abtar em mim. Por que não te via? Por que não conseguia te ter? De repente acordei, vi que estavas do meu lado, me acariciando e dizendo a mim: mesmo quando não me vires, estarei contigo. Respirei fundo. Ele parecia saber de meu sonho. Não tive dúvidas. Apenas o olhei nos olhos e disse: TE AMO. Pensei ter soado simples. Mas ele sabia que coloquei todos os meu sentimentos naquelas simples palavras.

Inserida por carolinasobral

Não adianta se enfeitar de brilhos e ter a alma obscura por inveja e falsidade,iguais as pedras que usa,o brilho tem que vim de dentro sendo verdadeira com as pessoas.

Inserida por IvaniaDFarias

Quem vive da desgraça alheia,na realidade vegeta e rasteja perante a sua própria existência obscura!

Inserida por WallaceBarbosa

Quando a riqueza se torna incalculável é porque tem uma parte
Obscura

Inserida por arledo

O amor cerra os olhos, não para ver mas para absorver: a obscura transparência, a espessura das sombras ligeiras, a ondulação ardente: a alegria.Um cavalo corre na lenta velocidade das artérias. O amor conhece-se sobre a terra coroada: animal das águas, animal do fogo, animal do ar: a matéria é só uma, terrestre e divina.

Inserida por pensador

No local obscura existe pessoas boas,Que tem medo,De ferir-Se novamente.

Somos grãos de uma praia obscura.

Inserida por marcelo_souuza