Obrigado por Existir Amigos
Quando digo mundo, faço existir um mundo. Quando digo deus, faço existir um deus. Entretanto, as palavras quando ditas e que não estão acompanhadas de um pronome demonstrativo, quando não apontam algo, são conceitos. Assim, se há uma flor na floresta amazônica que nunca foi vista, nunca foi catalogada, ela é como inexistente, porque não há quem a nomeou. Se há uma flor que eu nunca vi, mas que sei que existe, eu acredito, caso do lótus negra. Porém continua sendo um conceito, porque é o substantivo que a está representando, não a flor propriamente dita. Aquilo que Platão denominou como mundo sensível, acessível aos sentidos. Este é o mundo das flores que vivem e que morrem; e o mundo das ideias, que é o mundo do pensamento, ou, o mundo dos conceitos. Sendo assim, deus é apenas uma ideia, um conceito, porque não é possível apontá-lo com o dedo, se digo deus, estou dizendo de todos os deuses que existem conceitualmente e que arbitrariamente o deus judeu se convencionou como verdadeiro, sendo que verdadeiro também é uma palavra e uma palavra também é apenas uma palavra.
Só pelo facto de você existir já te coloca na história, porém, o seu percurso é que determinará o destaque que você terá nela.
Mais que existir é viver
Mais que tocar é sentir
Mais que assistir é estar
Mais que ficar é amar 🌹
Mais que olhar é confortar
Mais que ouvir é observar
_Imagine o estante que deixou de existir simplesmente por ter amar.
julgar o certo tudo seria até o fim chegar,
tudo aparenta ter, é profundo sono da morte.
Querer ñ é poder,entre um querer e o conseguir pode existir muitas coisas entre elas o merecimento a capacidade a justiça a razão
É livre a manifestação do pensamento
O direito de expressar as suas opiniões
E é natural existir divergências, porque é aí que a vida se torna tão fascinante, afinal somos todos diferentes.
Que graça teria a vida, se fossemos como robôs criados em série.
A morte não existe, pois não existe o nada... Como poderia existir algo, que não é em si mesmo? Nada se acaba... Tudo tem vida, e se transforma... 💀 🙏
[...] De todas as razões que poderiam haver para existir um "nós", "você" sempre será a minha maior razão de tudo isso.
Ricardo F.
Se existir guerra que seja de travesseiro
Que seja de corpo e alma por algo sincero
Se for para criticar faça-o com amor no âmago
Se for para enganar que seja o estômago
