O Velho Poema
Clichê: o velho "meninão", sempre no meio dos meninões, de verdade, lutando para não ser chamado de... tio!
"O meu coração é como um violão velho, mas amado, que a cada dia vai envelhecendo, principalmente por causa das quedas que vem a ocorrer e com as perdas que vem como conseqüência, mas que está sempre sendo restaurado, reerguido e melhorado para que possa continuar sobrevivendo, e no meu caso para que seja mais suportável. Mas o que eu sei é que infelizmente vai chegar um tempo em que restaura não vai mais ser o suficiente e que reconstruir não vai mais ser possível, e então eu não vou mais resistir, meu coração vai para de bater e eu não vou mais sobreviver."
Meu computador ta tão velho que não da pra tecla mais só da pra fazer a percussão da swingueira da Bronkka No Teclado !
Não se acostume ao que é velho, se abra ao novo de Deus, com Deus não existe mesmice, pois ele é surpreendente, apenas creia.
Você percebe que esta ficando velho quando fala 'foi esses dias' para um acontecimento de cinco anos atras
Nunca abandone o seu velho pai ou sua velha mãe...
Graças a eles você tem uma vida. Ame. Cuide. Esteja sempre junto. Um coração idoso continua lhe amando, mas precisa de muito mais amor. Pois o amor equivale à vida!
Aprendi que quando ficamos mais velho temos mais tempo para fazer qualquer coisa, mas logo me lembro que não tenho mais disposição para fazer tudo que tenho vontade.
O rosto ficará velho. O sorriso encolherá. A timidez retornará. Eles esquecerão de ti. Mas o que estiver em seu coração permanecerá.
Sou velho para alguns, novo para outros e na idade adequada para quem está dentro da faixa etária do entendimento dos meus pensamentos e dos meus sentimentos.
'Quisera eu ser os ponteiros de um velho relógio, os atrasaria e a vida aumentaria. Quisera ser algum perfume de aroma doce, ser dança, algo que nunca se cansa. Quisera não ser uma cópia mal feita do mundo, da vida. Quisera ser noite, ser dia, ser nuvem, e no céu ficaria. Quisera ser frio, ser calor, fazer-te sentir a mim, o meu amor."
Queria escrever algo positivo, como um novo amor, um reencontro com um velho amigo, uma frase que me caísse como uma luva, um sorvete de pistache, um beijo quente, uma música que me fizesse embalar mais uma vez ou uma grande viagem dentro de mim mesmo, mas, nada disso foi real, tudo passa tão igual e repetitivo. Odeio minhas rotinas e as circunstâncias pelas quais recorro, porém, o que mais me deixa irritado é essa minha insistência em querer mudança sem nada fazer para atingí-la.
Tenho enjoo de gente que fala demais, como diz o velho ditado: "Quem muito fala nada faz".
Quem muito fala, sempre acaba sendo um mentiroso, de alguma forma terá que inventar inúmeras histórias.
As vezes mudar não é só arriscar algo novo... Pode ser algo necessário para restaurar algo velho!...
O jovem quer beber álcool, fumar , para poder se sentir mais velho ? eu quero ter sabedoria para poder discutir com um velho !
Amor é tipo brinquedo velho, você não usa.. mas quando perde, sente uma falta danada e vê que já é tarde demais.
