O Valor do ser Humano Rubem Alves
A primeira presa de todo caçador da verdade deve ser ele próprio, seu autêntico eu. Ninguém pode nos ensinar quem somos. Devemos descobrir isso por nossos próprios meios. Ninguém pode viver nossa vida por nós.
Nosso caminho pode nos levar a muitos lugares, e, para aprender sobre eles, é preciso ser como a água e nos adaptarmos ao curso dos acontecimentos. Como o mundo nunca se adaptará a nós, devemos ser flexíveis como o bambu, que balança com o vento mas não se quebra.
Contatos não quer dizer ser amigos. Colegas não são amigos. Nisso eu concluo que tenho inúmeros contatos, alguns colegas e bem poucos amigos.
"A vida é curta e preciso começar a vivê-la da melhor forma que conseguir, ser feliz, viver os meus sonhos e mais do que qualquer outra coisa, me amar assim como mereço."
Gostosinho no azeite deveria ser seus pratos de comida. São sem gestão no financeiro e alguns continuam devendo pensão pra criança prenha.
Cada segundo de vida deveria ser plenamente comemorado, pois afinal passamos a tênue linha entre viver e morrer.
Pouco damos o valor merecido ao segundo, afinal contamos nossas vidas em anos e esquecemos do que são feitos. Menosprezamos os detalhes diante do grande espetáculo de viver. Espetáculo que podemos perder pelo detalhe de um único segundo desapercebido.
O paciente quer com todas as forças ser curado, e o aluno quer ser aprovado com o menor esforço possível. Contudo, mérito aos médicos e professores.
Ser livre é voar sem asas.
É velejar sem vento.
Mergulhar sem precisar de oxigênio.
Não usar gargalheira.
É estar no frio e sentir o seu calor.
É viajar sem um destino.
Entrar na água e não se molhar.
As massas... todos são idiotas. São porcos vestidos de humanos, domesticados pelo sistema. Devem ser governados.
Seria fácil ser rico com todas qualidades e até jogar com a 10
Mas não, nasci pobre, só com a vontade de por os padrões sob meus pés
Extremamente desiludido, achando que só sendo bom acharia alegria
Coitado, só mais um pé rapado que notou que não serve pra mais que só companhia
Alguns conselhos úteis, gestos notáveis e pouco a falar
Resposta foi muita mentira, nenhuma reciprocidade e foi se ferrar
Uma hora vai dar certo pense assim que esse dia logo vem
Só pra não sair da rotina, já lanço spoiler: isso é mentira também
Talvez na sua comodidade o final feliz sempre lhe agrada
Sorte sua que não é sua esperança que vem sendo maltratada
Desculpas esfarrapadas, sumiços absurdos e nenhuma explicação
Mas com o sorriso de sempre fico esperando a tal situação
Situação de tudo dando certo, uma utopia indigna de meu pensamento
Um cara que tinha tudo pra dar certo, mas nunca achou o momento...
