O Valor do ser Humano Rubem Alves
A irracionalidade do ser humano é tão forte que muitas vezes deixamos de aceitar a verdade, para viver com nossas falsas convicções.
O próprio ser humano, rejeita Jesus.
Ele, o ser humano, criou o Anticristo! Inteligência Artificial travestida de homem e mulher. Em fim, o Senhor do mal terá uma cara, um rosto.Frio, diabólico, perfeito perante a "massa ruminante". Um deus que determina o que é certo e o que está errado. Os homens de carne e osso desejarão ser máquinas e as máquinas buscarão fundir-se com o corpo emocinal.
Juízo final
Por enquanto o ser humano está deixando de usar a língua para falar.
O próximo passo será deixar de usar as pernas para andar.
CONTRADIÇÃO:
Ser humano, criatura esquisita,
onde a contradição nele habita.
Daquilo que pouco sabe cogita
e do que nada entende acredita.
O ser humano é um animal dito racional e se gaba de sua racionalidade. Através da suposta racionalidade, oprime, maltrata, subjuga,mata e ridiculariza os menos inferiores que eles. Até fazem isso com os semelhantes de sua nova espécie, homo sapiens. Haverá um tempo que seremos uma mera lembrança esquecida nos anais do tempo e do espaço, uma página virada nos livros futuros de história!
A paciência é uma grande virtude do ser humano e que poucos dominam. Em qual categoria você pertence?
Duas árvores nascendo juntas, nunca vão se encontrar. Já o ser humano, o encontro com o outro, é uma naturalidade.
Todos os animais são hipócritas e egoístas sejam racionais ou irracionais... o ser humano pode ser uma praga como qualquer outro animal, seja ele racional ou irracional... a memória e a capacidade de pensar pode ser um malefício.
Tive a pensar e o ser humano prova ser racional e destinguir-se dos outros animais sendo diferente e pensando por ele mesmo... os npc's e os padronizados que não buscam a novidade acabam por ter a tendencia a ter menos esperteza...
R
As vezes cair num buraco, pode se torna o aprendizado mais duro e profundo que um ser humano pode ter.
O boleto é o divisor de águas na vida de um ser humano. Jamais leve a sério análises políticas e sociais de quem nunca quitou um carnê.
Ser médico não é apenas conhecer o corpo humano, mas compreender a alma que habita nele e ter mãos que curam tanto quanto palavras que confortam.
