O Valor do ser Humano Rubem Alves
Pior qualidade do ser humano e gastar o tempo pelo arrependido ao envez de evitar k nunca volte se arrepender por coisa alguma
Podemos comparar um ser humano a um carro, os nossos olhos são as luzes as chamadas lâmpadas de frente para iluminar a noite, os tubos são os nossos ossos, o motor é o nosso coração, e as rodas são os nossos braços e pés, depois de um tempo todos nós tornamos maquinas com tantas operações que os médicos nos fazem
Não aceito a tristeza e apoio a força que todo o ser humano tem dentro de seu âmago; uma força invisível, incompreensível, capaz de derrubar qualquer gigante, pelo simples fato de acreditar em si mesmo.
É através das lutas que aprendemos a sermos felizes com amplitude e não com um incentivo vazio e medíocre de uma felicidade superficial navegando por aí, enquanto as mesmas estão com o coração sangrando; negando-se ajuda por puro orgulho e egoísmo.
FELICIDADE: Razão da busca ansiosa do ser humano. Cada momento de felicidade precisa ser sentido no coração.
Nossa alma é tatuada com sentimentos a todo momento.
Valorize cada vez que brotar em você a vontade de sorrir.
Pequenas tatuagens.
Que suas marcas sejam então de alegrias!
A gente se acostuma a ser "ser humano" mas não devia. Ser "ser humano" é uma experiência incrível: deveríamos estar conscientes disso todos os dias!
Filosofar, uma atitude natural do ser humano, nos convoca a procurar certezas, fundamentando-as em bases sólidas.
O que é mal? Se o ser humano nunca tinha experimentado tal coisa nem sabia o que queria dizer, logo ele entende que tinha também uma coisa que era comum a do seu Criador, o reflexo da Sua Própria imagem e algo muito mais profundo que é a Voz do conhecimento.
o ser humano tende a se interrogar e através dessas mesmas as interrogações, ele especula sobre tudo o que os seus olhos enxergar e mais que involuntariamente ele tende a criar também.
Você sabe que está com a pessoa certa quando você é um ser humano melhor por conviver com essa pessoa.
A humildade é uma virtude, é desta virtude que o ser humano devia se servir dela para se tornar num alguém digno e livre de ser respeitável e respeitado.
Enquanto houver ódio, egoísmo e medo no coração humano, as guerras continuarão a ser um negocio muito lucrativo.
A ambição dignifica a alma do ser humano. É um voto de confiança da natureza sobre a sua própria criação. Se você não cumpre com esta obrigação de vida revela ingratidão da sua parte perante o criador e as consequências podem ser negativas.
[...] o medo é algo que domina o âmago do ser humano de uma forma horripilante. Quando se perde o controle de suas emoções, o medo habita onde era o vácuo deixado pelo temor de não poder se controlar. Algo dentro de nós precisa de um controle, e se você não controla, o medo assim o faz. Tornando-a uma pessoa sem domínio de si mesma, dando vazão ao mal. Um mal que rouba sua voz, sua vontade, sua vida.
