O Valor do ser Humano Rubem Alves
O amigo verdadeiro não se comporta como uma sombra possível de ser vista ao nosso lado apenas nos dias ensolarados, ao contrário, é aquele que caminha conosco principalmente nos dias sombrios.
É na suavidade da tua voz
Que encontro o aconchego do meu ser,
Cada palavra, um sopro de ternura,
Cada riso, um raio de sol a nascer.
Tua fala é melodia que embala,
Um cântico que o vento traz para mim,
Lembra-me o aroma doce de canela,
Aquecendo meu coração até o fim.
Nos teus sons, encontro abrigo,
Como se fossem feitos só para mim,
E nesse canto, eu me aninho,
Esvanecendo qualquer dor ou fim.
Então, quando te ouço, amor,
É como provar do céu o néctar,
Como se tua voz fosse leve brisa,
Que me acalma e me faz sonhar.
Queria morar em cada verso,
E me perder na doce sensação de te ouvir falar.
Não existe ser mais infeliz do que aquele que foi amaldiçoado com o peso de sua própria consciência.
Na Maternidade Atípica, a solidão pode ser uma sombra constante, mas encontramos luz nos laços que criamos com aqueles que compreendem nossos desafios e a nossa jornada única!
Você é muito mais do que acredita ser: é o que os seus pensamentos criam, os desejos conspiram e os seus atos confirmam. O seu limite são os teus sonhos.
Quero ser o teu amor, te abraçar, vem meu bem vamos eternizar, nossa história aconteceu, não se perdeu, não é mas sonho hoje é você e eu.
Escolha alguém para ser bom e honesto pelo resto da vida.
Eu só consegui fazer isso, depois de 42 anos de vida alucinada.
Acho que ser imperfeita em um mundo onde se cultua com devoção a perfeição é um dos maiores desafios para a mulher da nossa época.
Se quisermos ser bem-sucedidos e ver nossos planos coroados de êxito e prosperidade, então eles precisam estar exatamente alinhados aos planos de Deus. (...) Então, obedeça exatamente à vontade do Senhor.
Não preciso de alguém que me fale a verdade que não poderia ser dita, preciso de alguém que saiba aproveitar as oportunidades de mostrar o seu real eu.
Respeite o Princípio:
Não busque prosperar com o objetivo de passar a ser Servido...
A Prosperidade verdadeira acontece para Servirmos melhor!!!!
Aceite ser o que você é, e siga o seu caminho com fé. Uma vez encontrado o seu “dom”, use-o com sabedoria e encontre sempre um BOM MESTRE PARA SEGUIR aqui na Terra. Alguns nasceram para pensar, outros para agir, e alguns poucos podem ambas as coisas. Faça o que puder e o que conseguir – nada além, nada aquém –, mas jamais dispense um bom mestre aqui na Terra.
Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo
Já não posso ser contente...
Onde se foram aqueles que me amaram...
O que é deles?
Ando perdido entre muitas gentes...
Conselhos não segui...
E vieram os desenganos...
A vida passou tão corrida...
Hoje apenas sigo sem rumo...
A esperança está perdida...
Prazeres que tenho visto...
Sem meus entes queridos...
Já não fazem sentido...
Cheia de penas me deito...
E com mais penas me levanto...
Dia após dia...
Noite após noite...
Só as lembranças amenizam...
As minhas tantas feridas...
E de noite eu sonho...
Com dentro de mim o castigo...
Pai, mãe, irmão...
Todos se foram...
Só em Deus hoje me abrigo...
Oh...
Quem me dera ainda ser embalado...
Neste mundo estranhável...
Ter ainda um conforto...
Desse meu olhar tão cansado...
Destino: aqui me tens...
Neste meu silêncio fustigante...
Sonhando e me iludindo...
Como foi bom meu antigamente...
Mas assim tu segues...
O outrora não é mais...
Quem sabe no vindouro...
Encontrarei a paz...
Sandro Paschoal Nogueira
A ousadia de um homem deve ser como a saia nas mulheres: nem curta demais para escandalizar nem longa demais ao ponto de não se fazer notar.
Nada nos impede, a nenhum momento, de mudar o nosso destino - a não ser a rede de imagens e palavras que nós mesmos construímos para nos dar segurança. Mas aquilo que lhe dá segurança é, ao mesmo tempo, aquilo que o aprisiona.
Bastante ter e ser resiliente, porque todos tem fé quando se propondo a algo fazerem, tanto para o bem quanto para a maldade. É só dizer:
EU QUERO, EU POSSO E EU VOU CONSEGUIR.
