O Triunfo
O homem se percebendo senhor de tudo com um sorriso de triunfo nos lábios, usa o tão habil controle remoto, que com uma sequencia de botões vai recriando ou destruindo o mundo.
Amanhã existirão apenas robôs.
E um controle remoto governando o mundo.
Aprendi que o principal triunfo na vida é a paciência. Que não podemos exigir demais das pessoas pois elas São limitadas, aprendi a sorrir pra disfarçar a dor, ninguém precisa sentir pena de mim. Aprendi a perdoar e a pedir perdão. A amar os que não sabem amar. Superei percas, chorei por não ter dito adeus. Se soubesse que ia doer tanto a ausência de alguém, teria dito mais vezes (vc é importante d+ pra mim.) aprendi que posso ser eu mesma, e que nem todos precisam gostar de mim. O que importa é a qualidade e não a quantidade de amigos que tenho. Sei que não posso ter tudo, posso ser feliz com o mínimo. Felicidade é um estado de graça. Se sou impulsiva, romântica, neurotica ou não, ? Tenho uma história linda e muito ainda o que aprender.
O percurso ...
Buscamos tanto o triunfo, fazemos de tudo para alcançar a vitoria e quando chegarmos lá, e aí? O que será? Será mesmo que é aquilo tudo que esperávamos, por isso vamos viver intensamente esse percurso, porque se não fizermos isso vamos perder a melhor parte, que é esse “trajeto” até a vitoria e se não tivermos cuidado será tarde demais... E voltar atrás? Impossível.
“É impossível que a ansiedade desapareça, mas é possível impedir o seu triunfo.”
O campo de energia psíquica nunca encontra o equilíbrio estático e nem psicodinãmico. O equilíbrio emocional não existe. O que não podemos admitir são flutuações intensas. A ansiedade vital estimula a criatividade, a procura e os sonhos. Porem a ansiedade doentia, exagerada, estressante bloqueia, faz a pessoa gravitar em volta dos estímulos estressantes, alteram o ritmo de construção dos pensamentos, elaborando idéias que geram intolerância, incoerência e reações explosivas.
Tudo o que se encena no palco da mente provem de seus bastidores, da leitura da memória de áreas frequentemente inconscientes. Administrar a construção dos pensamentos e a transformação da energia emocional é realizar um gerenciamento, apesar de limitado, com consciência critica e maturidade; é viver a arte da duvida e da critica no processo de observação da realidade; é discutir consigo as mazelas e misérias do EU.
É preciso aprender a usar técnicas para retomar o gerenciamento nos focos de tensão – DCD:
Duvidar do controle dos nossos pensamentos;
Criticar a passividade diante da emoção controladora;
Determinar – abrir o leque para produzir experiências saudáveis, encontrar estímulos.
Assim o EU deixa de ser passivo e passa a atuar como gestor capaz de impedir o triunfo da ansiedade DOENTIA.
O triunfo de um Covarde não trás a glória, trás a vergonha...Sua felicidade é instantânea, não é plena.
O Triunfo.
No meio de tudo e perto de nada.
Sentado no sofá , na sala no escuro.
Imaginando minha vida , como será no futuro.
Buscando uma saída para os problemas que me deparei...
Busco, luto, penso mas ainda não encontrei !
Alguma forma de me levantar, diante de tanto sufoco fica difícil respirar.
Mas sei que vou achar uma brecha para que eu possa alcançar...
O triunfo que tanto busco, eu vou me superar , me esforçar perseverar e algo mais se precisar.
Com fé em mim e principalmente em DEUS, sei que realizarei os sonhos meus.
SUCESSO
Sucesso é um bom resultado, um triunfo ou êxito de algo que se tentou conquistar e conseguiu, pode ser um resultado de um negócio empreendimento, ou qualquer tipo de objetivo que nos torna vitoriosos e virtuosos. Ganhar o respeito de pessoas inteligentes, o carinho de inocentes, um grande merecimento e consideração de críticos honestos, olhar o que é belo por simples admiração, ver ao fundo o interior das pessoas e conseguir extrair o que há de melhor delas, proporcionar que o lugar que vivemos também esteja bom, poder gargalhar de vez em quando e ter serenidade ao deitar, sabendo que se consegue respirar tranquilamente todos os dias nos remete ao sucesso. Eu sei bem o que é isso, já tive a oportunidade de viver esta emoção única, mas infelizmente a vida nos retrata a perversidade e nos esquecemos que apesar da luta constante e nunca achar que nada vai mudar, pois vivemos em constante mudanças, caímos por causas alheias ao nosso controle e acabamos vivenciando um drama, até mesmo uma tragédia. Mas mesmo assim nada me impede de seguir em frente, e fazer desta história uma guerrilha de superação, por isso sempre tente de novo e com certeza um dia, hei de reconquistar o sucesso outrora perdido. Hoje é feriado, dia dos mortos, que os respeito muito, mas eu enfim prefiro comemorar a vida. Aos queridos que se foram e tantas marcas e experiências deixaram fica aqui minha gratidão e peço desculpas se não consegui atingir vossas expectativas. Juro que tentei. Amanheceu!
Vivemos em um mundo governado pela ditadura da imagem. O triunfo da estética sobre a moral. Você é tão belo quanto seus trajes e seu último corte de cabelo possam sinalizar. Tão bom quanto a procedência dos diplomas e a fluência em idiomas possam indicar. Tão valorizado quanto a competência ratificada e os resultados apresentados possam parecer.
"A fé faz o caído se erguer. A fé faz o erguido vencer. A fé faz da vitória um triunfo. A fé constrói um herói"
"Toda iniquidade se aniquilará quando do singelo sorriso de cada ser provier o triunfo da brandura da alegria perfeita, pois tudo o que é belo se faz com entusiasmo".
ESTÁ PROVADO: O triunfo do bem só pode ser provado em silêncio. Em alguns casos, forçado pelo próprio mal.
Célula Solitária
Triunfo simpatiza com fracasso,
Trunfo confia na mesmice,
A precisão confidencia ao acaso,
Entretanto, não nesta ocasião.
| Célula Solitária |
Organismo vivo
Ambicionando sentido.
Fanatismo nocivo
Tramando suicídio.
Mecanismos destrutivos,
Regulamentos erosivos.
Próximos demais,
Ausência de privacidade.
Espécie melancólica
Exibindo Intimidade.
Criaturas homônimas,
De interior inabitado.
Megalópoles empanturradas de indivíduos,
Vidrados nos vultos das caixas de vidro.
Beltranos repartindo o jejum,
Decompondo-se em vala comum.
Oxalá nosso vazio se preenchesse,
Restaurando as avarias emotivas,
Evitaríamos citar tantos clichês,
Ocupando-nos com iniciativas,
Alternativas, perspectivas,
Tentativas efetivas.
| Célula Solitária |
Se emancipando
Do isolamento da exclusão.
Triunfo simpatiza com fracasso,
Trunfo confia na mesmice,
A precisão confidencia ao acaso,
Entretanto, não nesta ocasião.
| Célula Solitária |
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp